ajuda na escolha do som

Boas pessoal eu tenho um ibiza 6l de 5 portas e como sou um amante de musica queria por um som razoável no meu bichinho por isso peço-vos a vossa ajuda :)
 
Para isso tens que ver o que tens no teu carro e o que queres melhorar,como por exemplo se tens radio de origem,se keres mais vocal ou mais batida entre essas coisas,
 
tenho umA fonte ALPINE CDA 9883 tenho as colunas das portas de origem e tenho umas colunas na chapeleira da pioneer, quanto a vocal e batida queria assim equilibrado entre ambas as duas
 
tenho umA fonte ALPINE CDA 9883 tenho as colunas das portas de origem e tenho umas colunas na chapeleira da pioneer, quanto a vocal e batida queria assim equilibrado entre ambas as duas

esquecime de mencionar um promenor, quando liguei as colunas da chapeleira ainda tinha o radio de origem e o electricista que fez a instalaçao disse que para ligar essas tinha de desligar as das portas de traz, sera que da para ter todas ligadas?
 
Sim da para ligar todas,na minha opinião muda as colunas da frente para umas colunas com tweter e crossover que notas bem a diferença no som
 
ja agora sabes me diser para que servem os crossovers e que medida sao as colunas? e para ligar as das portas de traz que estao desligadas tenho de comprar alguma coisa ou ja da para ligar com a troca de radio?
 
Num Ibiza 6L as medidas de colunas são 16,5cm, os tweeters nao sei mas isso só mesmo os de origem têm a medida certa, uns novos serão sempre precisas fazer adaptações.
atenção nessas ligações das colunas, penso que para ligares as de tras (portas+chapeleira) deves liga-las em serie, senão tens problemas com as impedancias... ;-)
 
Para mim nao ligava as das portas trazeiras....Ficava com as 2 vias separadas a frente e se percebi bem, coaxias atras! Alias, ja fizest mal em por colunas na chapeleira...mas isso são gostos!
 
e ninguem me sbe dar uma pequena ideia doque devo meter?

O ideal sempre é meteres um kit de 2 vias separadas com crossover para te definir o som para woofer e tweeter.
À frente tens um kit desses mas sem crossover, atrás se meteres um kit fixe já melhora o som, ou metendo à frente esse conjunto novo de colunas e as da frente passar pra atrás, melhor ainda... se tiveres mais disponibilidad€€€, acompanha com um amplificador e já tens algo mais composto e sem abusos ;-)
 
Boas,

num kit de vias separadas ditas "comuns" ja trazem crossover, isto é, medio baixo (portas) e tweeter (tablier ou triangulo)! O crossover só serve para fazer separação de frequencias, pois o medio baixo nao reproduz frequencias altas nem o tweeter frenquencias baixas!

Tens de verificar que colunas tens a frente, se são vias separadas ou coaxias (woofer com o dito tweeter juntos numa só coluna)

Para a frente tens varias hipoteses, uma delas são as esk 165 da Hetz!
 
Back
Top