Ajuda na escolha de equipamento

Boas pessoal,

queria a vossa opinião sobre uma fonte e umas colunas com boa relação qualidade/preço.

Vou trocar o rádio de origem do meu Ibiza (depois de lhe fazer a alteração para tirar o, que envolve cortar a consola central...) porque estou farto de não ter CD e ser obrigado a ouvir o iPod através de uma daquelas K7 manhosas...

Não queria gastar muito dinheiro e como funcionalidades mais importantes quero que tenha porta USB e algum método de ligação a iPod.

Uma vez que tenho um amplificador Helix HXA 500 (http://ampguts.realmofexcursion.com/Helix_HXA_500/) parado em casa, estava a pensar monta-lo e trocar as colunas da frente juntamente com o rádio.

Em termos de fonte, estou inclinado para um Alpine CDA-9884R que fica por volta dos 210 euros, preço que me parece muito razoável. Não quero gastar mais que isso num rádio. Sugerem outro?

Specs do radio:
http://www.alpine.pt/index.php?id=cda-9884r&no_cache=1&tx_comproductcatalog_pi1[show]=features


Em relação as colunas andei a ver desde Hertz (DSK 165, ESK 165, E 136 Espirit), Helix (DB 62.1) e DLS (B6, C6 e R6A). E pelo que li e ouvi dizer, as DLS são das mais interessantes nestas gamas.

Estou ciente que os valores das colunas que referi variam entre os 75€ e os 180€, mas procuro algo que toque bem dentro de um determinado contexto. Se não vou comprar uma fonte de topo nem tenho um amplificador de topo, podia comprar as melhores colunas do mundo e nunca tiraria rendimento total das mesmas. É nessa perspectiva que ando as compras :D

No máximo dos máximos estou disposto a gastar 180 € em colunas, e pelo que vi já há muita coisa interessante ate esse valor. Mas se pudesse ser por volta dos 100 € era melhor :p


Já agora, dadas as características do amplificador que tenho e das colunas e rádio que procuro, valerá a pena montar o tal Helix? Sei que o amplificador não é grande coisa, mas é o que tenho em casa e para já não vou investir noutro.


Abraço
 
Então pessoal, nem um comentário? :(

BOAS!Em termos de fonte fazes bem em escolher a Alpine é do melhor e não é por eu ter um,é de grande qualidade!Tanto a Hertz como a DLS são boas marcas de colunas,talvez gosto mais das DLS mas a Hertz tem evoluido muito.
 
Last edited by a moderator:
Boas pessoal,

a fonte já está escolhida, será um Alpine CDA-9884R (http://www.alpine.pt/index.php?id=cda-9884r&no_cache=1&tx_comproductcatalog_pi1[show]=features#ridercontent)

As colunas e montagem do amplificador terá de ser mais tarde por falta de fundos este mês.

Ainda assim estive na Carvox (talvez alguns de vós conheçam) a pedir um orçamento. Falaram-me em cerca de 500 para 2 conjuntos de 2 vias, incluindo montagem do amplificador, cabos, e um "compartimento" de madeira para alojar o amplificador e isso.

A sugestão para a montagem foi por as colunas da frente e nas portas e o segundo conjunto atrás dos bancos (o carro é comercial), ou seja, no separador.

Nestes carros, onde costuma ser montado o amplificador? Como fica protegido quando se precisa de usar a bagageira para carregar algo?

Abraço
 
Boas, quanto à fonte foi uma boa aposta, quanto a altifalantes de vias separadas umas DLS são sempre boa escolha.

Quanto a locais para se montar, não leves a mal mas pelo orçamento que te deram tenhem mais é que saber onde montarem sem te preocupares com nada.

Ou isto anda tudo muito inflacionado ou sou eu que ando a trabalhar muito barato.

Ainda no outro dia, uma fonte Kenwood, amplificador Alpine, cabos instalação, Subwoofer Rockford mais caixa o cliente nem 600€ gastou.

Ontem num Auto rádio Oxygen com USB,MP3, 4VOL pre out, 3 RCA, aux in mais um Kit de vias separadas media gama Oxygen 280€

Ando mesmo a trbalhar barato fonix;)
 
Já agora, aproveito o tópico para o seguinte: ;)

Alguém sabe como funciona a interface para os comandos do volante do 6L?

Será que já bem equipado com esses acessórios ou é preciso adquiri-los à parte?

Cump's
 
Boas,

Audi.power, eu não levo a mal, muito pelo contrario, pus isto aqui porque queria a opinião do pessoal.

O problema aqui no Algarve parece ser a falta de concorrência e por isso o pessoal estica-se com os preços. Em relação a Carvox, o que custa mesmo é a montagem, porque em as colunas, pedem 15 euros por componente (tweeter e woofer, não ser se o cross é o mesmo preço). Dizem que só a "caixa" em madeira pro amp ficar la dentro custa mais de 100 euros no carpinteiro... Pessoalmente não achei o orçamento bom por ser demasiado caro.

Para ser sincero estou mais inclinado para em por só colunas a frente e, pelos preços que me deram na Carvox, acho que vou para outro material. Talvez até algo dos classificados aqui do fórum. Sugestões?

Mas isso não elimina o meu maior problema: onde montar? Não estou com muita vontade de ir a Lisboa só para montar umas colunas e um amplificador no carro, mas se tiver de ser... :confused:

Alguém tem ideias?

Abraço
 
Last edited:
Boas pessoal,

Alguém opina sobre as colunas Focal 165 A1, Infinity 6520CS e as DLS C6? :D
 
Last edited:
Boas pessoal,

Alguém opina sobre as colunas Focal 165 A1, Infinity 6520CS e as DLS C6? :D
Ares desculpa a opinião, estão-te a ir ao bolso para te fazerem esse trabalho.

Agora pergunto eu outra coisa:
Pra que raio queres num comercial um conjunto de duas vias para trás????

Posso-te sugerir para esqueceres as colunas atrás? e colocar um subzito?

Queres volume ? ou qualidade???

Tens mais casas de car audio no algarve. A carvox é muito conhecida sim, mas penso que já estejam a fazer-se levar pelo "fama" (atenção que nada tenho contra eles)
 
Ares desculpa a opinião, estão-te a ir ao bolso para te fazerem esse trabalho.

Agora pergunto eu outra coisa:
Pra que raio queres num comercial um conjunto de duas vias para trás????

Posso-te sugerir para esqueceres as colunas atrás? e colocar um subzito?

Queres volume ? ou qualidade???

Tens mais casas de car audio no algarve. A carvox é muito conhecida sim, mas penso que já estejam a fazer-se levar pelo "fama" (atenção que nada tenho contra eles)

White Cupra, estas a vontade para opinar, alias, é para isso mesmo que servem os fóruns :D

Eu na altura argumentei isso mesmo com o dono da Carvox, mas ele disse que era melhor e bla bla bla. No entanto já decidi que não vou para essa opção.
Vou apostar num bom conjunto a frente e talvez insonorizar as portas.

Sub, se vier, será mais tarde e será algo pequeno, só mesmo para ter algum grave. Para o tipo de musica que ouço normalmente (mais rock, tipo Foo Fighters ou Rise Against) acho que não preciso de um baixo muito forte.

Agora ando no processo de escolha das colunas. E sinceramente ando um pouco perdido...
 
Last edited:
White Cupra, estas a vontade para opinar, alias, é para isso mesmo que servem os fóruns :D

Eu na altura argumentei isso mesmo com o dono da Carvox, mas ele disse que era melhor e bla bla bla. No entanto já decidi que não vou para essa opção.
Vou apostar num bom conjunto a frente e talvez insonorizar as portas.

Sub, se vier, será mais tarde e será algo pequeno, só mesmo para ter algum grave. Para o tipo de musica que ouço normalmente (mais rock, tipo Foo Fighters ou Rise Against) acho que não preciso de um baixo muito forte.

Agora ando no processo de escolha das colunas. E sinceramente ando um pouco perdido...

É aquilo que já te disse no outro lado...
As colunas opta por aquilo que tu achas ou esperas que seja um bom termo... Sem gastares demais, nem de menos...

É preferivel tu daki a uns tempos veres mesmo que te satisfaz, ou que queres um pouco mais... aí já será mais facil!

Quanto a sub, já viste o que tenho á venda nos classificados no CARAUDIOPT????

estou a vender porque vou iniciar o projecto no carro da maria para o EMMA :)
 
Boas,

sub será mais tarde porque o dinheiro não dá para tudo.

Sinceramente acho um sub de 12'' demais para o estilo de musica que ouço, estou a pensar num de 10'', ou ate mesmo de 8''. Algo simples, só para completar o som.

O que vais por no carro da "maria"? :p
 
Boas,

sub será mais tarde porque o dinheiro não dá para tudo.

Sinceramente acho um sub de 12'' demais para o estilo de musica que ouço, estou a pensar num de 10'', ou ate mesmo de 8''. Algo simples, só para completar o som.

O que vais por no carro da "maria"? :p
Eu no carro da maria estou mais que baralhado :(
Mas tenho os subs da Phase á venda.. interessado num ?
É de 12, mas é de bobine simples de 4ohm por isso é ideal para ti!
 
Boas,

em principio não estarei interessado porque, como disse anteriormente, acho que um sub de 12'' é demais para o que eu pretendo. Além disso estive a ver fotos dos teus subs e acho que aquilo fica bem e' o conjunto. Até ficava a destoar no meu carro por causa das cores :p
 
Boas,

em principio não estarei interessado porque, como disse anteriormente, acho que um sub de 12'' é demais para o que eu pretendo. Além disso estive a ver fotos dos teus subs e acho que aquilo fica bem e' o conjunto. Até ficava a destoar no meu carro por causa das cores :p
LoL... amigo, eu só entrego o sub.. não a caixa :D
 
Olha olha..o homem tambem anda aqui :D
Um gajo começa sempre com um orçamento baixo e depois vai esticando, esticando, esticando...:rolleyes:

Hertz ouvi as ESK num ibiza 6k2 por acaso...e epá, não são más, mas é a tal coisa, na minha opinião não se destacam em nada...são umas colunas.

Dls, muito bons médios e agudos, + fracas em graves;
Helix, nunca ouvi colunas, os comentários gerais à marca são bons;
Phase (falando no caso das CFS 165.25, o que tenho como sabes), muito bons graves (o grande forte das colunas), construção e materiais muuuito bons (nada de plasticos), peca nos agudos (podem-se tornar estridentes, a volumes muito altos, a volumes + baixos são bons).

Cumps
 
Back
Top