Ajuda na decisão

Boas a todos.
Tenho um 6k2 e o motor dele ja conta com quase 250000km. Infelizmente o antigo dono dele fude* todo, e neste momento tenho agua a passar para o óleo e também tenho o turbo com passagem de óleo. A minha duvida é se deverei mandar reparar o meu motor, ou tentar arranjar um bloco com colassa e mandar reparar o turbo. Tendo em conta que o resto estará bom e que só disponho de +-1000€.
Que dizem?? :confused:
 
Se a reparação for bem feira, ficas com o motor novo e não gastas os 1000€, se comprares outro motor, podes pagar quase os 1000€ e o motor vir com problemas... repara esse motor e compras um turbo melhor, procura na secção dos classificados ;)
 
a meu ver.. por 1000 eur nao reparas o motor e metes um turbo "melhor"... para o turbo assim por alto, kit de reparaçao +-300/320 eur mao de obra 100/150eur.. e 500 ja foram...

com os outros 500 dá para reparar o motor ? nao me parece... tenta arranjar um completo, e ficas com o teu, podes sempre vender as peças boas do teu (injectores, bomba etc) e realizas algum dinheiro..;-)
 
a meu ver.. por 1000 eur nao reparas o motor e metes um turbo "melhor"... para o turbo assim por alto, kit de reparaçao +-300/320 eur mao de obra 100/150eur.. e 500 ja foram...

com os outros 500 dá para reparar o motor ? nao me parece... tenta arranjar um completo, e ficas com o teu, podes sempre vender as peças boas do teu (injectores, bomba etc) e realizas algum dinheiro..;-)

Esse foi o meu primeiro pensamento, mas nao é facil arranjar um motor para substituir. O que o meu mecanico me falou eque iria depender de como estive-se o meu motor, pk poderia nao ser preciso substituir tudo.

PS. Se alguem conhecer alguma sucata que tenha algum pra venda aqui na zona do norte... Agradecia. =D>
 
Se a reparação for bem feira, ficas com o motor novo e não gastas os 1000€, se comprares outro motor, podes pagar quase os 1000€ e o motor vir com problemas... repara esse motor e compras um turbo melhor, procura na secção dos classificados ;)

Eu penso que o meu mecanico tem capacidade para fazer um bom trabalho na reparaçao do mesmo, mas como ja disse depende doque sera necessario por novo. :x
 
Se só for preciso levar uma cabeça nova, então mais vale arranjar. Agora se o bloco tiver com algum problema, tipo camisas riscadas, aí mais vale comprar um motor usado com garantia. Problemas no bloco esqueçe. Nunca mais é o mesmo motor.
Mas se for só cabeça, repara isso.
 
Ok. Para a semana sou capaz de deixar o carro na oficina para abrirem o motor e ver o que se passa..
Outro dilema vai ser o turbo.. ahah
 
Pois 1º convem saber ao certo o que o carro precisa para se tomar uma decisão.
O turbo é ver se têm reparação numa casa especializada nisso.
 
Back
Top