Ajuda na conversão para monomassa

Venho aqui pra exclarecer uma duvida. sobre a conversão do sistema de monomassa pra bimassa!

Soube através do vagcat que a embraiagem dos tdi de 90cv tem 228mm de diametro e os de 110cv tem 220mm
Logo se sempre avançar com a transformação tenho que fazer o que?

Já utilizei a pesquisa, mas tudo inconclusivo!

Então gostava de saber se...

1º se colocar o monomassa tenho que por um kit de embraiagem do de 90cv?

2º tenho que fazer algo no "novo" volante afim de ele dar bem no novo motor?

3º o motor de arranque fica igual ou tem-se que fazer algo?

4º as estrias do veio primario da cx do 110 é igual ao da cx de 90cv?

5º como fica o feeling da embraiagem, como novo suave, ou fica do tipo ON-OFF, e o trabalhar da cx, como fica?

Gostava que me ajudassem, pois daqui a um més vou ser papa, e tenho que poupar o maximo de euros e tempo, para o meu 1º filho, pois o meu carro já está a pedir uma embraiagem e não queria gastar + de 500 num kit completo de volante e embraiagem, pois arranjo um volante monomassa e depois só gastava metade na embraiagem!

Espero que me compreendam, pois a crise parece estar a chegar para os meus lado!
 
mas se o kit do 90cv não for reforçado, para que serve essa alteraçao? :s
que ganhos se tem só na conversao para monomassa?

abraço
 
mas se o kit do 90cv não for reforçado, para que serve essa alteraçao? :s
que ganhos se tem só na conversao para monomassa?

abraço

Pois o meu carro já conta com 210mil em cima, e a embraiagem(que ainda é de origem e tem carga desde dos 160mil) está a começar a queixar-se, e como sei que o volante bimassa, não aguenta com outros 100mil em cima, prefiro passar para o sistema monomassa, e assim poupar umas boas centenas de euros!
Pois neste momento o dinheiro não abunda!

Sobre o reforçar o kit do de 90, acho que para os niveis de potençia que tenho não vou precisar, pois como o disco do de 90 tem mais 8mm de diametro que o de 110cv, logo tem maior superficie de contacto e por isso consegue (penso eu) aguentar ainda um bom bocado!
Os ganhos é mais no poupar os euros, e ter mais cavalos á roda, pois pelo o que sei o bimassa dissipa muita potençia em relação ao mono!
 
Pois o meu carro já conta com 210mil em cima, e a embraiagem(que ainda é de origem e tem carga desde dos 160mil) está a começar a queixar-se, e como sei que o volante bimassa, não aguenta com outros 100mil em cima, prefiro passar para o sistema monomassa, e assim poupar umas boas centenas de euros!
Pois neste momento o dinheiro não abunda!

Sobre o reforçar o kit do de 90, acho que para os niveis de potençia que tenho não vou precisar, pois como o disco do de 90 tem mais 8mm de diametro que o de 110cv, logo tem maior superficie de contacto e por isso consegue (penso eu) aguentar ainda um bom bocado!
Os ganhos é mais no poupar os euros, e ter mais cavalos á roda, pois pelo o que sei o bimassa dissipa muita potençia em relação ao mono!


Obrigado pelo esclarecimento! :D
abraço
 
Back
Top