ajuda na compra de jipe.

boas malta um amigo meu quer comprar um jipe, mas não pesca nada e pediu me ajuda e como eu tambem não pesco nada vim aqui pedir a vossa ajuda :p

ele diz que tem que ser uma coisita mais em conta porque o orçamento é escasso, no máximo 5mil euros. e quer uma coisita engraçada pra ser daily e meter um bocadinho de aço pra curtir um mato de vez em quando. alguem me pode ajudar a ajudar o rapaz na escolha???
 
boas malta um amigo meu quer comprar um jipe, mas não pesca nada e pediu me ajuda e como eu tambem não pesco nada vim aqui pedir a vossa ajuda :p

ele diz que tem que ser uma coisita mais em conta porque o orçamento é escasso, no máximo 5mil euros. e quer uma coisita engraçada pra ser daily e meter um bocadinho de aço pra curtir um mato de vez em quando. alguem me pode ajudar a ajudar o rapaz na escolha???

Suzuki Vitara ou Samurai,são jipes relativamente em conta e são pequenos,passam em sitios por exemplo onde um Patrol não passa.
 
boas, eu ja tive um pajero pinin como este http://www.standvirtual.com/carros/Mitsubishi/Pajero-Pinin/1.8-GDI-UNICO-DONO/P7422880/
pros: como é um 1.8 gasolina da para curtir uns pioes, fazer umas rotundas de lado e tem alguma potencia
safa se bem fora de estrada e tem 4 posiçoes das rodas (so atras, as 4 "normais", 4 para areia e 4 para sair quando fica atolado), onde muitos so tem 2
contras: bebe que se farta, em cidade faz consumos de 12L e AE de 8L, isto a andar nas calmas
outro pequeno e que se safa bem e o suzuki samurai e o vitara
depois vais subindo a fasquia, por exemplo o pajero normal diesel que e muito bom mas mais caro.
isto sao alguns que conheço, mas so tive o pajero pinin e gostei, tive pena de o ter vendido
 
Por 5 mil escolhe um Mitsubishi Pajero. Procura a versão GLS com caixa super select e bloqueio traseiro.
Mais barato que isso, podes ir para os Suzuki.
 
Last edited:
pois as opções são muitas... ele chegou a falar me no Pajero 2.5td e no daihatsu rocky mas não conheço bem nenhum dos dois...pelo menos o daihatsu há um aqui na minha zona muito fixe mas tem muita carga, o dono tem um cherokee v8, o daihatsu rocky, um toyota vx3000 e um bmw e46 m3 :p...os land cruiser eu sugeri mas ele diz que gosta mas são bue caros :p
 
Nissan terrano II, 2.7 TDI 125 cv =) é o que ando a procura eh eh. para fazer umas brincadeiras sem me meter em grandes trilhos
 
lol tive a falar com ele agora, ele diz que viu um defender a mandar um ganda corte e agora diz que quer um que de pra por a cortar tambem lol isto ta cada vez mais exigente :p alguma ajuda?
 
Bati muito mato e trialeiras com um pajero 2.5
e material fial e tinha algum material..
Com uns pozinhos puxa mt bem para o que queres da perfeitamente...
mas para mim nada melhor que um vx3000:twisted::twisted
 
lol tive a falar com ele agora, ele diz que viu um defender a mandar um ganda corte e agora diz que quer um que de pra por a cortar tambem lol isto ta cada vez mais exigente :p alguma ajuda?
Defender com electrónica fica com um corte brutal, mas isso é jipe para ser mais do dobro do que ele quer gastar.
Mas realmente um Defender 300TDI com pouca coisa fica um jipe bem bonito e um som brutal! Para mim está no Top3 junto com o Land VX3000 e o KZJ90
Mas mostra-lhe os Terranos, e os Pajeros, ou Samurai(um pouco mais feio) não são assim tão feios e encontram-se a bom preço.

EDIT: http://www.standvirtual.com/carros/Toyota/Land-Cruiser/P7387661/
http://www.standvirtual.com/carros/Toyota/Land-Cruiser/P7378844/ ainda estão na rodagem:twisted:
Basta procurar, há por aí bons negócios.
 
Last edited:
compra de eixos nao de triangulos, a malta toda compra sempre de triangulos diz que e so para uns passeios, dps quer tudo vender ou trocar pa comprar jipes de eixos, eu quando puder e um Toyota vx ou bj, mas ja sao mais que 5 mil abc
 
ya eu pessoalmente tambem gosto mt dos pajeros mas esteticamente prefiro os mais antigos, o VIP, ou coisa do genero:
Mitsubishi-Pajero-25TD-VIP-Carros_434665125_3.jpg


mas tambem gosto muito do defender, apesar de ser um pouco mais caro :p mas tambem ja vi por ai uns videos de um defender a cortar bue e achei muito fixe :p
 
Terrano I também muito porreiro não muito caros, depois com algum investimento fazer algo do género:
[video=youtube;V6TgpFlqVKw]http://www.youtube.com/watch?v=V6TgpFlqVKw[/video]
 
Terrano I também muito porreiro não muito caros, depois com algum investimento fazer algo do género:
[video=youtube;V6TgpFlqVKw]http://www.youtube.com/watch?v=V6TgpFlqVKw[/video]

bem porreiro :) ha um aqui na zona mas ta stock de motor :p mas tenho visto uns baratos fixes por aí :p
 
ya eu pessoalmente tambem gosto mt dos pajeros mas esteticamente prefiro os mais antigos, o VIP, ou coisa do genero:
Mitsubishi-Pajero-25TD-VIP-Carros_434665125_3.jpg


mas tambem gosto muito do defender, apesar de ser um pouco mais caro :p mas tambem ja vi por ai uns videos de um defender a cortar bue e achei muito fixe :p

o dele acho que é de 88....;)
 
dentro do orçamento q o teu amigo quer gastar eu apostava no Patrol 260(igual ao da gnr) dentro do 260 tens varios motores 2.8d ou 2.8td ou entao o 3.3d..com os 5000euros compras bem qualquer um dos acima referidos a minha escolha seria o 2.8t com um toq na bomba e turbo ja fica bem engraçado e com uns pneus a condizer vais onde quiseres com ele..a nivel de manutençao sai mais barato q a maioria dos 4x4 q por ai andam...
tens outra opçao q é o Opel Frontera sao baratos por 2.500euros ja se arranja um para ficar no ponto é so montar eixos do Monterey e ja fica engraçado para ir lavrar, falei nos eixos pq de origem do frontera sao frageis..
ja referiram o vitara e o samurai mas para o mato puro empenam o jipe todo a nao ser q os eixos sejam para trocar e o motor tambem lol...mas nao deixam de ser uma opçao low cost..
 
Back
Top