Ajuda - Motor babado?

Boas.
Reparei que tenho esta parte do motor com esta sujidade que se vê nas fotos, parece ser uma mistura de óleo com gasóleo.
Já apareceu isto a alguém e sabe qual é a razão?
Parece-me ser ali da bomba de alta pressão, mas o carro não tem qualquer sintoma nem tem erros no vagcom.
Ibiza pd130




20170325_154619.jpg


20170325_154559.jpg


20170325_154633.jpg
 
bomba de alta pressão e ve também a zona da cablagem dos injectores.
limpa tudo e depois ve esses 2 sitios ;)
 
Obrigado ;)
Pesquisei aqui pelo fórum e fiquei confuso se há ou não kits de reparação para a bomba de alta pressão, também foi em tópicos com muitos anos...
Sabem se há ou não forma de reparar a bomba?
 
O motor foi lavado, aquele lixo saiu todo e agora passado dois dias aquela zona da bomba de alta pressão continua seca.
O que está a babar muito é a valvula EGR.
Já foi a vida pois já?

20170409_193743.jpg


20170409_193735.jpg


20170409_193726.jpg


Lado de trás da EGR:
20170409_193640.jpg


20170409_193647.jpg



Foto por cima do coletor de admissão:
20170409_193540.jpg



 
normalmente quando vai a vida aparece erro.. pelo menos a mim foi assim.
possivelmente precisa apenas de limpeza...digo eu
 
essa EGR já foi a vida, nunca acusa erro porque é uma peça mecânica e não electrónica ;)

comprei uma nova da mesma marca que equipa a origem ronda os 100€ lá fora, e trás o símbolo vw rasurado
 
Pois não tenho erro nenhum da egr.
Já andei a pesquisar e minha é original mas da marca Wahler.
Na net existe a wahler com a mesma referencia. Foi essa? Ficou impecável?
Obrigado pelas vossas ajudas. ;)
 
Pois não tenho erro nenhum da egr.
Já andei a pesquisar e minha é original mas da marca Wahler.
Na net existe a wahler com a mesma referencia. Foi essa? Ficou impecável?
Obrigado pelas vossas ajudas. ;)

sim da wahler, quando chegar se comprares dessa marca vez que no sitio onde devia estar o simbolo OEM está rasurado, eu comprei a minha online salvo erro na alemanha..
só tens de ter cuidado que existem 2 tipos, as de aperto rapido que é a tua e outras, a diferença está no bocal de saida apenas
 
Já encomendei a dois dias, já vem a caminho. Pela referencia da minha apareceu logo o modelo correcto da wahler.
Vamos la ver se resolve o problema do lag e se a fuga é só da egr. ;)
 
A minha apareceu erro,
Mas acham necessario comprar outra?
Se calhar limpando e anulando ficava feito e mais barato.
 
A minha apareceu erro,
Mas acham necessario comprar outra?
Se calhar limpando e anulando ficava feito e mais barato.

as mecânicas não dão erro, se der erro é porque vem de outro lado..
a quem faça isso sim, mas se tens o carro stock e a peça está lá para alguma coisa serve se não nunca a tinham lá metido ;)
 
5c36bc2b4a5e992a53e68db6a6aaea2c.jpg
aproveito este tópico para deixar uma dúvida, é normal este óleo ou a quantidade do mesmo na válvula egr? Desde já o meu obrigado ^^

Enviado do meu SUNSET através de Tapatalk
 
aproveito este tópico para deixar uma dúvida, é normal este óleo ou a quantidade do mesmo na válvula egr? Desde já o meu obrigado ^^

Enviado do meu SUNSET através de Tapatalk

Esse óleo penso que seja ainda normal, a minha andou assim durante alguns anos. Só agora recentemente é que piorou até ficar neste estado:

20170325_154702.jpg
 
Quando sai óleo é porque o diafragma da EGR foi á vida...Mtaliko, se fosse a ti, quando colocasses a EGR nova, metia junta cega e anulava a EGR.
 
A minha como disse dava erro e ja ti ha sido limpa.
Concordo que o melhor é anular com junta cega e electronicamente. E claro limpar a egr e colector de admissão.
Esse oleo a mim nao me parece nada normal.. O meu está seco.
 
A minha como disse dava erro e ja ti ha sido limpa.
Concordo que o melhor é anular com junta cega e electronicamente. E claro limpar a egr e colector de admissão.
Esse oleo a mim nao me parece nada normal.. O meu está seco.
Malta eu percebo pouquíssimo disto, então o melhor a fazer é comprar uma egr nova,colocar uma junta cega,e anular a egr electronicamente? E fazer uma limpeza... Ao anula lá electronicamente a repro terá de ser alterada ou não tem nada a ver? Desde já obrigado a todos...[emoji12]

Enviado do meu SUNSET através de Tapatalk
 
Malta eu percebo pouquíssimo disto, então o melhor a fazer é comprar uma egr nova,colocar uma junta cega,e anular a egr electronicamente? E fazer uma limpeza... Ao anula lá electronicamente a repro terá de ser alterada ou não tem nada a ver? Desde já obrigado a todos...[emoji12]

Enviado do meu SUNSET através de Tapatalk
 
Back
Top