Ajuda, montar rolamento da roda

boas pessoal,
algem me pode ajudar a dar umas dicas para trocar o rolamento da roda da frente do meu 6k,
ja me disseram que era preciso tirar o amortecedor desengatar a transmicao do "joelho", mas tambem me disseram que era so tirar o disco e depertar uma porca,

pessoal se me puderem ajudar agradecia

cumps
 
Sem prensa não te safas!
A ultima pessoa que conheço que mudou um rolamento sem prensa disse q se soubesse o trabalho que dava e lhe pedissem 200€ para o trocar que os pagava LOL
 
hum ok, ja estive a falar com um colega e confirmou me isso, em principio vamos tirar (akela cena tipo o "joelho") ele leva a prença e depois tras me e monto, algem sabe mais ou menos o preco do rolamento para a frente?
obrigad:)
 
boas ja mudei o rolamento do meu ibiza e como disses-te redsoul da trabalho e muito, consegui tirar o rolamento em casa mas so com a maceta lol
comprei o rolamento que custou 18€ com desconto de amigo depois leveio a prenca da oficina dum colega depois em casa foi so montar e esta pronto,
agora sim, ibiza sem barulhos;)
 
Tens que tirar a manga de eixo. Desmontas a parte do travao, pinça, e suporte pastilhas. Tiras o disco. Desligas o sensor de abs. Depois tiras a suspenção com a manga de eixo ou separas as duas peças e fikas com isso cá fora. Mais atraz tens de tirar tb a rotula do triangulo que está agarrada a manga de eixo. O meu rolamento é já com o cubo da roda, se o teu n for tens de tirar o cubo da roda e tirar o freio que esta a prender o rolamento. É mais ao menos isso..... Espero que estas dicas te ajude.... Depois disso aí sim precisas da prensa para tirares o velho e meter o novo.....

Cumps
 
Tens que tirar a manga de eixo. Desmontas a parte do travao, pinça, e suporte pastilhas. Tiras o disco. Desligas o sensor de abs. Depois tiras a suspenção com a manga de eixo ou separas as duas peças e fikas com isso cá fora. Mais atraz tens de tirar tb a rotula do triangulo que está agarrada a manga de eixo. O meu rolamento é já com o cubo da roda, se o teu n for tens de tirar o cubo da roda e tirar o freio que esta a prender o rolamento. É mais ao menos isso..... Espero que estas dicas te ajude.... Depois disso aí sim precisas da prensa para tirares o velho e meter o novo.....

Cumps
obrigado user ricardocardoso,
ja consegui trocar para tirar o rolamento foi em casa com martelos e maçetas;) montar ja teve de ser na prensa

as dicas que me disses-te esta td certo apenas nao tirei a manga da transmiçao so tirei logo a ponta dela a que tem as estrias

obg e cumps
 
oi,
epah no eixo trazeiro nao faço a minima ideia como se troca e o que sei vou descubrindo, mas sei que sao maiores e por isso mais caros,
cumps
 
E no eixo traseiro de tambores como se troca?
esquece o que disse (estava mal informado)
com tambores e' bem mais facil do que os da frente,
comecas por tirar a tampa do eixo
depois tiras o freio e a outra tampinha, desapertas a porca grande e o tambor sai fora, depois e' so tirares os dois rolamentos meter os novos e muita massa consistente
(ja o troquei a algum tempo mas axo que nao me enganei, alguma duvida apita?
 
esquece o que disse (estava mal informado)
com tambores e' bem mais facil do que os da frente,
comecas por tirar a tampa do eixo
depois tiras o freio e a outra tampinha, desapertas a porca grande e o tambor sai fora, depois e' so tirares os dois rolamentos meter os novos e muita massa consistente
(ja o troquei a algum tempo mas axo que nao me enganei, alguma duvida apita?

Tenho que ver se ganho coragem para o fazer, nao parece dificil. qq coisa dps mando pm :D abraço e obrigado
 
Back
Top