[Ajuda] Molas 6k - Homolgar 16"

Viva pessoal...
Tenho uma Ibiza 6k e precisava da vossa ajuda.

Tenho uma 6k comercial e até agora estavam lá jante 15" e molas eibach.
Ontem fechei um negocio e meti la umas 16".
Problema é que nao estou muito contente com o rebaixamento. Precisava de mais um pouco, ainda mais agora com jante 16".

Nao sei qual a medida de rebaixamento das Eibach, pk ja vinham com a carrinha quando a comprei. Alguem sabe qual o rebaixamento que as molas eibach fazem numa 6k?

Outra ajuda era o que voces usam de molas? Marca e medidas de rebaixamento recomendados quais sao?

Outra duvida é a seguinte...minha carrinha eh uma tdi de 90cvs nao eh uma GT TDI...so tenho homolgacao no livrete para 15" de momento. A gt tdi vem de origem com 16" certo? Como posso proceder à homolgacao das jantes? Basta ir à DGV ou preciso de ir à Seat pedir o papel na mesma?

Obrigado, Nando.
 
Boas.Para a homolgaçao das jantes tens 1 de ir a seat pedir a folha da homolgaçao(ver topicos ja existentes acerca do assunto) em relaçao ao rebaixamento cada 1 mete como quer.Se nao estas contente secalhar o melhor a fazeres e optares por comprar coiloveres.Assim metes a altura a teu gosto.Mas e so a minha opiniao.
Abraço.
 
Boas Serrano...

Pah sei que os coils seria uma opcao, mas nao para mim pk isto eh carrinha de fazer muitos kilometros e nao eh para gastar dinheiro...para isso tenho o CupraR :weedman:
Alem de mais ela ja tem amortecedores Bilstein...com molas fica impec. Coils a meu ver so full coilovers compensa...mas para carros que tirei proveito disso. Eh um mito.

Em relacao a homolgacao ja li cado e ja vi mais uns topicos ta arrumado.
Mas que molas voces metem nas 6k/6k2? medidas de rebaixamento?
Nem é mt pela marca...eh mesmo pela medida...
Porque ela agora tem eibach suponho com prai 30mm ou 35mm e ta tado alta. Digo eu que tem esta medida, pk ja tive la as molas duma GT TDI que penso ser 15mm mais baixas que as originais na minha van, e baixou um pouco.
 
Last edited:
Obrigado Sam.
Ja tinho ideias de valores na Seat.

Em relacao a medidas de rebaixamento ninguem se acusa? :( Tanta ibixa e ninguem fala? LOl
 
as Molas ebaich rebaixam mais ou menos 3 cm...
Pa teres uma ideia as minhas ventura sao de 4/5cm trabalhadas e o meu carro está ao nivel dos amis baixinhos com coils...Em termos de conforto ZERO:D
Fica o LINK
Abraço
 
Fonix...isso tem molas? :axe: LOl ta baixo ta...

Voltando ao meu caso...à frente ta bom...mas atras ta muito alta. As molas sao bue grandes...prensar um pouco nao seria uma ideia...? Nada de exagerado...
 
a nivel de suspensao posso te dizer o k tenho, para varios bolsos nao kerendo tu gastar mt.

Coilovers-baixa ate enterrares o parachokes no chao lol -------------- 350€
Sportkit(mola + amortecedor esppigao curto) baixa 50-35------------- 260€
so molas- baixa 40-40 ou 60-40------------------------------------- 99€

Ha pa todos os gostos lol
 
Back
Top