ajuda mfd1

boas , tenho um mfd1 pra instalar no ibiza mas tenho 1 problema que e o seguinte:

instalei as fichas do radio , ele liga tudo parece normal. tenho o codigo do radio, e ja telefonei para a vw e confirmaram me o codigo!!
o problema esta no seguinte, quando meto o codigo e meto ok aparece no visor " isafe codigo errado" e nao entra, mas nao me bloqueia, se meto outro pin qualquer diz so "1 tentativa codigo errado" e ao fim da 2a tentativa bloqueia logo e com o meu pin aparece "isafe pin errado" mas nunca me bloqueia!!!

nao sei oque eide fazer pra ultrapassar este isafe!!
ou é algum botao ou alguma ligaçao que nao esta a ser devidamente bem feita que nao me entra!!!

alguem me pode dar aqui uma ajudinha?
 
Normalment nesses radios para que ele aceite o codigo tens que juntar dois fios " o Safe " e o 12v ai ele ja deixa inserir o codigo.

se quiseres passar por aqui posso dar uma olhada nisso.
 
pois a soluçao pode ter a ver pela ma ligaçao, eque nao estou mesmo a ver porque aquilo nao aceito o proprio codigo!

cardoso agradeço desde ja a tua disponibilidade!
sou de lisboa mas passo a vida na margem, sul caso nao consiga ultrapassar este obstaculo combinamos pra ver se me das um jeitinho nisto ;)

entretanto agradeço mais ajudas como as do cardoso
 
Boas eu também tenho o MDF1 da Seat e lembro-me que quando o carro estava no electriçista ele ligou-me a dizer que o código devia tar mal pois nao dava código correcto...
mas eu antes de o comprar confirmei e o código era mesmo esse, afinal era um problema na ligação....:rolleyes:
de certeza que é o que está a aconteçer no teu...;)
abraço
 
navi9.jpg
 
obrigado amigo cardoso, ja agora sabes me dizer onde vai ligar o fio safe?

eque na minha "caixa" onde estao os fios ( domeu carro) que vai ligar no mfd, nem sequer la estava o tal fio que na legenda corresponde ao "safe" ora pus la um fio nessa posiçao, agora nai sei onde eide ligar esse fio no meu carro!! :confused:
 
assunto resolvido!
era de facto o fio do safe que nao estava ligado!

obrigado cardoso pela ajuda:clap:
 
nao fiz , nao fui eu foi um amigo :rir:
mas e como esta descrito acima, ligou-se o fio safe ao 12v
 
assunto resolvido!
era de facto o fio do safe que nao estava ligado!

obrigado cardoso pela ajuda:clap:

De nada ... sao 5€ :rir:

ainda bem que resolveste isso, eu quando apliquei um rns-d no meu foi a mesma situaçao so depois é que descobri que tinha que ligar 12v ao fio safe.
 
Eh eh ja cheguei tarde.. Eu tambem tive esse problema no meu quando comprei.. So que a mensagem vinha em alemão pois comprei no ebay.de.. Vi-me grego para saber o que era... Depois o Lfduro conseguiu ajudar..

Agora tenho um stress outra xs... Montei e so algum tempo depois é que arranjei um cd Ibérico, a captação de satélites esta a visualizar vinte e tal e a receber de 7/8.. Mas o cursor nao actualiza... Ou seja quando inicio o NAV aquilo actualiza no local correcto, mas depois a medida que se movimenta o carro, o cursor nao e meche no mapa... Ou melhor meche-se de 5 em 5 minutos...

ja me disseram que pode ser falta de um fio do sensor de velocidade do quandrante ao MFD.. Alguem tem soluçao ou explicaçao para isto?

abraços
 
Eh eh ja cheguei tarde.. Eu tambem tive esse problema no meu quando comprei.. So que a mensagem vinha em alemão pois comprei no ebay.de.. Vi-me grego para saber o que era... Depois o Lfduro conseguiu ajudar..

Agora tenho um stress outra xs... Montei e so algum tempo depois é que arranjei um cd Ibérico, a captação de satélites esta a visualizar vinte e tal e a receber de 7/8.. Mas o cursor nao actualiza... Ou seja quando inicio o NAV aquilo actualiza no local correcto, mas depois a medida que se movimenta o carro, o cursor nao e meche no mapa... Ou melhor meche-se de 5 em 5 minutos...

ja me disseram que pode ser falta de um fio do sensor de velocidade do quandrante ao MFD.. Alguem tem soluçao ou explicaçao para isto?

abraços

amigo...tira o rádio, desliga as fichas todas e volta a ligar.....pode parecer estupido....mas ja me aconteceu isso 2 vezes....a ultima foi na semana passada:D
 
pelo que tive a ler, o cabo gala, faz isso mesmo acompanha a tua posiçao no mapa, se nao tiveres esse fio essa ligaçao nao e possivel
 
amigo...tira o rádio, desliga as fichas todas e volta a ligar.....pode parecer estupido....mas ja me aconteceu isso 2 vezes....a ultima foi na semana passada:D

Vou experimentar isso.. Tu nas tuas ligações que o carro ja tinha para o alana so passaste mais um fio de 12v certo? nao tiveste que fazer mais nada? tipo plug&play?

abraço
 
Vou experimentar isso.. Tu nas tuas ligações que o carro ja tinha para o alana so passaste mais um fio de 12v certo? nao tiveste que fazer mais nada? tipo plug&play?

abraço


não amigo......eu simplesmente tirei o alana instalei a antena e liguei as fichas....não fiz nenhuma alteração

faz lá isso e diz algo


abraço
 
não amigo......eu simplesmente tirei o alana instalei a antena e liguei as fichas....não fiz nenhuma alteração

faz lá isso e diz algo


abraço

Ok.. Vou fazer.. Mas tenho o carro no mecanico a montar os radiadores.. :)

Logo que possa tiro fora e depois digo como ficou...

Abraço
 
Back
Top