Ajuda!Medios deixaram de funcionar

Pessoal, eh o seguinte, ontem por volta das 9 horas da noite parei nas bombas com os medios a funcionar, desliguei o carro fui la dentro, sai e entrei para o carro, ponho.o a trabalhar e ligo as luzes, os minimos ligam mas os medios nao, tudo o resto funciona tais como 4 piscas, piscas esquerdos e direitos, luzes de nevoeiro ah frontais e trazeiro, marcha atras, stops... tudo menos os medios, ja andei de volta dos fuziveis mas eles aparentam estar ok.
Qual será o problema? eh que dantes ja me tinha acontecido mas desligava as luzes e voltava a liga.las e elas la ligavam, as vezes tinha que o fazer mais de que uma vez, será da roda onde se liga as luzes?
 
Tens xenon? Pergunto isso porque ja me aconteceu o mesmo mas so dum lado e era o balastro que acabou por queimar.
Ou entao Pode ser mesmo do botao/roda para ligar as luzes, já que os fuziveis tao bons.
 
tenho lampadas normais.. e eu eh logo dos dois lados, ja troquei os fuziveis e nada...
vou ter que falar com alguem que tenha um ibiza para me deixar exprimentar a ver se eh da roda...
 
vou fazer isso, mas eh que ja me tem acontecido ligar e nao dar nada e desligo e volto a ligar e ja dao, mas agora ja nao da mesmo nada...por isso suponho que seja do comutador de luzes :/ ... ja troquei fuziveis, nada. ja vi as lampadas elas tao novas(mas vou experimentar outras), mas pronto vou ter que ver se um amigo meu aqui da zona me deixa experimentar o comutador do carro dele. se for em quanto acham que deve ficar?
 
pega num multímetro e testa se chega corrente ao fusível, e podes testar também o comutador com o multímetro
 
ja encontrei o problema, era um relé que se encontra em frente ao farol esquerdo que tava todo calcinado, tirei.o e limpei.o e ficou como novo, agora eh soh mesmo comprar um comutador de luzes porque o meu deixou mesmo de dar medios, tou agora a usar um emprestado até ter um novo.

obrigado pela ajuda pessoal, fico.vos gratos. abraço a todos :)
 
Back
Top