[ajuda] mecanica 6K TD

o que são estes 2 fios na bomba???:confused:estão perto da bomba não tem isolamento... e parecem queimados por temperatura....:redcard: o que são? para que servem?
14022009221.jpg

como vedar esta uniao conica da entrada do turbo?:confused:
já apertei á bruto... não resolveu:whistle:
dei umas voltas com fita de teflon industrial no bicone e voltei a apertar... resolveu por 500km...](*,)
voltei a apertar desta vez mais á cão ainda...:axe: e a fuga continua lá... suloções?[-o<
14022009222.jpg

por fim a maldita da correia do alternador que já não posso ouvir...](*,) a correia é nova... e patina por todo lado... o afinador do alternador tá no maximo... e a correia continua laça...:redcard: fazendo aquele chiar adoravel que tanto adoro:axe:
14022009224.jpg

suloções?
[[]]
 
A primeira pergunta, esses fios, tem cuidado com eles. Esse sensor custa a volta de 300€, é o sensor de impulsos. Eu parti esses fios sem querer, e fiquei sem rotaçoes no quadrante, e com a luz do oleo a piscar, assim como a do travao de mao se nao me engano. A soluçao foi soldar de novo e isolar os fios.

Conselho, mais vale nao mexer, se nao tiveres a certeza que vao ficar bem isolados sem partir. Quando partir arranja-se.
 
brigado Gonçalo
mais dia menos dia quando tiver oportunidade, vou reparar akeles fios com manga termo retratil que aquilo fica novo... só queria mesmo era saber o que eram... pois não tenho tempo nem oportunidade de reparar aquilo brevemente e não queria ficar a pé entretanto[-o<

sendo assim fico mais descansado... na pior das ipoteceses fico com um quadrante tipo arvore de natal... mas desde que não me deixe a pé:rolleyes:

já agora alguem me sabe mandar ai pro ar +\- o preço das duas polis (alternador e direc assistida) que estão agarradas á cambota... e a da bomba de agua (que aparenta bastante desgaste... é k akilo tem um enpeno do caraças... que deve ser normal... mas se não fossem muito caras perferia por lá umas novas...
[[]]
 
brigado Gonçalo
mais dia menos dia quando tiver oportunidade, vou reparar akeles fios com manga termo retratil que aquilo fica novo... só queria mesmo era saber o que eram... pois não tenho tempo nem oportunidade de reparar aquilo brevemente e não queria ficar a pé entretanto[-o<

sendo assim fico mais descansado... na pior das ipoteceses fico com um quadrante tipo arvore de natal... mas desde que não me deixe a pé:rolleyes:

já agora alguem me sabe mandar ai pro ar +\- o preço das duas polis (alternador e direc assistida) que estão agarradas á cambota... e a da bomba de agua (que aparenta bastante desgaste... é k akilo tem um enpeno do caraças... que deve ser normal... mas se não fossem muito caras perferia por lá umas novas...
[[]]

Nao custa nada ajudar ;)

Quanto ao empeno das polis, atençao a isso, podes ter o parafuso do escatel da cambota, a ir a vida.
Muito cuidado mesmo, eu falo por experiencia propria.
Tive a sorte de nao partir o motor todo, nao arrisques mais sem verificar isso.
Nestes carros, é a unica coisa que tira a fiabilidade ao motor.
 
Back
Top