ajuda mala 6l não abre

Tópico em 'Electrónica / VAG-COM' iniciado por cláudio paredes, 19 Jan 2015.

1. cláudio paredes

cláudio paredes

1 Jan 2015
    Gostos Recebidos:
    0
    Boas pessoal alguém me podia ajudar?tenho uma 6l mas não consigo abrir a mala, o fecho central funciona ouve-se a trancar e destrancar agora no simbolo de abertura da mala ela ao puxar para cima não abre nem com a chave!o que podera ser?obrigado pessoal pelas ajudas.

2. Valter.VX

Valter.VX

14 Jan 2009
    Gostos Recebidos:
    5
    Isso às vezes acontece e é necessário ajustar a posição da fechadura..

No entanto, para tentares abrir:

1 - com o "S" todo puxado para abrir, em vez de puxar a mala para abrir, empurra para fechar e abrir de novo (sempre com o "S" aberto). Ou seja, abres o "S" -> empurra a mala para dentro e direto para fora de novo.

2 - se não der, tenta com a chave..

3. pedro_sps

pedro_sps

9 Jun 2013
    Gostos Recebidos:
    0
    Se conseguires entrar por dentro ate ha mala, desapertas o parafuso da pega e descravas as soldas, isso como o Valter disse é o afinador, ja me aconteceu e foi assim que resolvi, nao vai com pancadas

4. Valter.VX

Valter.VX

14 Jan 2009
    Gostos Recebidos:
    5
    é isso.. mas atenção que o que eu falei não são pancadas.. é fazer aquela força como quando a mala não fecha bem (ou o capot) e para não estar a abrir de novo, empurramos para dentro um pouco..

5. fabio_VH

fabio_VH

7 Mar 2014
    Gostos Recebidos:
    0
    Isso aconteceu me à uns meses atrás e a única solução que tive foi entrar na mala pelo separador (tive de desmontar o acrílico). Depois disso foi retirar a chapeleira e desmontar a tampa da mala para chegar ao tal afinador... Foi difícil mas com muita paciência lá consegui abrir a mala, e aproveitei lubrifiquei bem o fecho da mala e tudo mais... Até agora está impecável e até fecha bem melhor a mala!

6. cláudio paredes

cláudio paredes

1 Jan 2015
    Gostos Recebidos:
    0
    Pois amigos agradeço,tentei fazer o que o Valter.VX disse mas sem sucesso,obrigado mano, mas acho que vou mesmo ter de desforrar a mala,rebater os bancos tirar a chapeleira e depois desmontar a forra,tenho que ver por onde tiro a forra não vi lá parafusos na pega,tem que ser há luz do dia,agradeço a todos,obrigado malta.

7. fabio_VH

fabio_VH

7 Mar 2014
    Gostos Recebidos:
    0
    Tens só três parafusos torx a prender a tampa da mala. Um em cada ponta debaixo das tampas dos farolins e outro na pega da mala (aquela que se usa para fechar a mala do carro), depois é só puxar a forra da mala que o resto está preso com patilhas... Tem é cuidado ao puxar que não a consegues tirar totalmente com a mala fechada! Mete a mão por cima e tenta puxar o ferro que faz abrir a mala!
    Se quiseres e uma vez que até és de perto posso te dar uma mão nisso! Tem é de ser depois da meia noite ou então só lá pra sexta feira que é quando tenho folga!

8. cláudio paredes

cláudio paredes

1 Jan 2015
    Gostos Recebidos:
    0
    Ok mano agradeço-te Fabio,enviei mp.

9. Octavio Buzz

Octavio Buzz

27 Ago 2009
    Gostos Recebidos:
    0
    o meu abri puxando o S e dando umas pancadas com a mão em baixo do S..resultou..

10. cláudio paredes

cláudio paredes

1 Jan 2015
    Gostos Recebidos:
    0
    Obrigado mano Octavio hoje de manha antes de ir para a estação ainda andei lá de volta,dei umas pancadas no simbolo e na parte de dentro mas não adiantou o mano Fabio vai dar-me uma ajuda obrigado.

11. cláudio paredes

cláudio paredes

1 Jan 2015
    Gostos Recebidos:
    0
    O meu muito obrigado a todos pela ajuda especialmente ao mano Fábio pessoa 5estrelas pelo trabalho todo que teve e disponibilidade,problema resolvido obrigado malta.

12. fabio_VH

fabio_VH

7 Mar 2014
    Gostos Recebidos:
    0
    Sempre às ordens! ;)
    Como te disse no dia, qualquer coisa que precises e que me seja possível ajudar, basta dares o toque!

13. António Meireles

António Meireles

5 Jan 2020
    Gostos Recebidos:
    0
    Bom dia alguém tem imagens de como ajustar a fechadora obrigado

14. gcerq

gcerq

8 Mai 2013
    Gostos Recebidos:
    86
    Estou com um problema semelhante.
    Já consegui abrir a mala, dando umas pancadinhas no S, mas agora fica sempre aberta. Fecha mas não tranca.

Posso trancar o carro todo mas a mala fica sempre destrancada.

15. gcerq

gcerq

8 Mai 2013
    Gostos Recebidos:
    86
    Alguém sabe como solucionar?
    Tenho de meter fechadura nova?

Partilhar esta página