Ajuda Luz Marcha Atrás

Boas,

Como devem saber tenho um ibiza 1.2 de 2007 =P
Nos ultimos tempos tem acontecido algo esquesito... Sempre que meto marcha atrás a luz não fica continua está sempre a falhar... Alguem tem ideias?
Já pensei que fosse a lampada mas a lampada é nova :S
 
Eu penso que os ibizas tem uma valvula (nao sei se e o nome correcto),que caso avarie, faz com que as lampadas se estraguem continuamente.
 
Isso nas 6k tem uma valvula perto do jogo de comando da caixa de velocidades que quanto actuas a marcha atras o mesmo comando na caixa de velocidades empurra o "microswitch" ou valvula, se o sistema for igual por ventura pode estar desencaixada a valvula, espreita para o jogo de comando da caixa de velocidades e ve se encontras algo do genero.

P.S. base.ei.me em 6k em 6l e 6j nao faço ideia. Tenta pode ser que seja o mesmo sistema.
 
Isso nas 6k tem uma valvula perto do jogo de comando da caixa de velocidades que quanto actuas a marcha atras o mesmo comando na caixa de velocidades empurra o "microswitch" ou valvula, se o sistema for igual por ventura pode estar desencaixada a valvula, espreita para o jogo de comando da caixa de velocidades e ve se encontras algo do genero.

P.S. base.ei.me em 6k em 6l e 6j nao faço ideia. Tenta pode ser que seja o mesmo sistema.

Obrigado,

Vou ver se consigo ver algo

Abraço
 
Tenho mesmo de levantar o carro e ver essa valvula

Obrigado :D

Se for como nos 6k nao precisas de levantar. Fica por cima. Se souberes qual é, desliga a ficha da caixa, e mete um chunt na ficha a ver se as luzes acendem e permanecem ligadas sem piscar. Se isso acontecer, ou a valvula da marcha atras tem verdete na ficha, ou entao esta avariada internamente.
 
Ah obrigado

A ver se a encontro logo a noite =P

Alguem tem alguma foto onde esteja a mesma?

Abraço
 
Back
Top