[Ajuda] Ligar tira de leds

boas companheiros, venho mais uma vez pedir a vossa ajuda, portanto é o seguinte

comprei uma tira de 15 leds, e quero meter no local onde metemos as nossas carteiras ou telemoveis, ou seja a frente da manete das mundanças, e portanto queria ligar esses leds às luzes, isto é ao ligar as luzes os leds tambem ligam, como posso fazer isso?
 
boas companheiros, venho mais uma vez pedir a vossa ajuda, portanto é o seguinte

comprei uma tira de 15 leds, e quero meter no local onde metemos as nossas carteiras ou telemoveis, ou seja a frente da manete das mundanças, e portanto queria ligar esses leds às luzes, isto é ao ligar as luzes os leds tambem ligam, como posso fazer isso?

Boas.
Tens uma lampada junto ao isqueiro que acende com os minimos. Aproveita esses dois fios.
Os led's têm polaridade. Se estiverem ligados com polaridade invertida não funcionam.
Abraço
 
a unica luz que tenho mais perto do isqueiro é dos vidros, e como é que chego a essa lampada? tenho que desmontar a consola toda?
 
a unica luz que tenho mais perto do isqueiro é dos vidros, e como é que chego a essa lampada? tenho que desmontar a consola toda?

O próprio isqueiro tem uma luz. À volta tem um aro côr de laranja que dá, ou devia dar luz. Aproveitas trocas a lâmpada :p e já ligas lá os led's.
Abraço
 
Posso estar enganado mas acho que tens de meter uma resistencia para nao queimar os leds.
Essa luz do isqueiro acho que é de 12v e os leds normalmente sao de 3v.
 
ora bem la meti mãos a obra e o resutlado foi o que queria, mas não meti nenhuma lampada nova na luz do isqueiro, fica como estava, so ficou um pequeno problema nos leds, cortei a tira e os 2 ultimos antes do corte não acendem, mas sa foda, ta como queria, e a funcionar bem, so falta ver quanto tempo dura, muito obrigado aos 2 ;)
 
deixa la escurecer que tiro uma foto do resultado

EDIT: Ai está o resultado final, a luz não é tão forte, é meia luz

img247l.jpg
 
Last edited:
deixa la escurecer que tiro uma foto do resultado

EDIT: Ai está o resultado final, a luz não é tão forte, é meia luz

img247l.jpg


Txeiii está do aparato mesmo :D
Essa luz dá muito jeito, fica bonita, mas com o tempo acabei por dar muito valor a ela! Devia vir de origem :)
Agora tens que tratar da sofagem. :) Não é tão facil no entanto... Um dia destes faço um DIY. :ideia:

E já que descobriste as fitas podes sempre faze-lo no quadrante ;)

manometros.jpg
 
Last edited:
Boas,
Aproveitando este tópico, eu queria pôr uma tira de led por baixo do farol de nevoeiro para servir de DRL, mas não sei onde liga-los.
já agora também gostaria de pôr um interruptor na parte do habitáculo, não há um sítio que dê para passar os cabos?
 
Boas,
Aproveitando este tópico, eu queria pôr uma tira de led por baixo do farol de nevoeiro para servir de DRL, mas não sei onde liga-los.
já agora também gostaria de pôr um interruptor na parte do habitáculo, não há um sítio que dê para passar os cabos?


qual e o modelo 6l? tens um manual nos diy 6l aonde podes fazer a ligaçao, para passar os fios tens umas borrachas por onde passa o cabo de abrir o capot ou entao mais abaixo junto dos pedais tens uma pequena abertura por onde da para passar 2 fios 1.5mm
 
Back
Top