ajuda ligar cabo vag-com ibiza 1.4 tdi

boas a todos gostaria da vossa ajuda no seguinte, adquiri um cabo " VAG-COM CAN BUS" Ver: 704.1 Dual-K & Can «-» USB Vag/Iso Interface com o respectivo software,para o meu bolite que é um Ibiza 1.4 TDi de 07-2003, instalei o programa liguei o cabo e quando fiz o teste no computador o resultado foi este:

Port Status: OK
Interface: Found!
Type: Ross-Tech HEX-USB+CAN
Version: 1.78
Status: Ready
K1: OK
K2: OK
CAN: Not Ready

Pois bem, a partir daqui nos outro quadros quando tento fazer leituras da-me a seguinte mensagem:

No response from Control

Alguem me pode dar uma ajuda , agradeço desde já.

Luis
 
Nas propriedades do dispositivo USB ou seja do Cabo VAG (control panel-system-device manager), tens de forçar a porta COM para uma das que aparece no programa. Quando fiz essa instalação no meu pc, ele atribuiu a porta nº 7 (creio) e depois tive de forçar o uso da nº 4. Já não me lembro muito bem os passos todos que fiz mas no geral foram estes. Tenho a vaga ideia de que, para se chegar às opções de selecção do nº da porta, tive de ir às propriedades avançadas.

Isto foi só a minha experiência mas podes começar por aqui...


BOa sorte!
 
obrigada noua!!

a porta é mesmo USB, nas propriedades não aparece COMs mas sim o dispositivo esta instalado como interfeice USB, mesmo assim tentei fazer o teste nas COM e nada o VAG-COM reconhece-lo na port USB como podes verificar na leitura do cabo!!qualquer das maneiras um obrigado pela dica, fico aguardar mais alguma ajuda.
 
Estou a usar Win XP home edition versão 2002 com o Service pack 2! acham que é por ter o service pack 2instalado?
 
Last edited:
Estou a usar Win XP home edition versão 2002 com o Service pack 2! acham que é por ter o service pack 2instalado?


Pouco provavel...alias se nao tivesses o sp2 estarias metido numa alhada maior em termos de compatibilidades... Agr se me disseres que é por ser o xp home edition ai ja acredito mais...cena marada esse SO...porraaaaa!!!

Tenta mudar isso de porta...resulta mts vezes...senao der tenta "limpar" um pouco o pc...desisntala o prog e volta a reinstalar tudo de novo...FUNCIONA!!

Abraço
 
obrigado a todos, já devolvi o cabo 704.1 e vou comprar um so OBDII , talvez o meu carro não tenha CAN BUS. vamos ver o que vai dar.
 
boas passou-se o mesmo com o meu chaço d 2006, comprei um cabo igual ao teu e tambem nao dá o can bus. tive a pesquisar na ross-tech... e se nao to enganado nao funciona o (can bus) nas nossas viaturas
 
boas passou-se o mesmo com o meu chaço d 2006, comprei um cabo igual ao teu e tambem nao dá o can bus. tive a pesquisar na ross-tech... e se nao to enganado nao funciona o (can bus) nas nossas viaturas


Resolvido

--------------------------------------------------------------------------------

Boas a todos, antes de mais agradeço a quem se pronteficou a dar a sua ajuda ou opinião sob o problema. e como os foruns servem para dar-mos o nosso contributo aqui fica a resolução para o meu problema, pode ser que ajude a mais alguem.

Resolução muito simples: desligar o auto-radio das fichas.

Parece que a falta de comunicação do vag-com com a centralina fica interrompida se o auto-radio estiver conectado ao carro.
a quem lhe der esses erros já sabe que tem que desligar o auto-radio.
Abraços a todos.
 
Back
Top