Ajuda ligação eletrica manometro DEFI

Boas pessoal , alguem que tenha um manometro DEFI de pressao de turbo ou ja tenha montado que me possa ajudar na ligação eletrica do mesmo ??

Quanto ao T n percebo, aquilo tem 3 conexões, uma que vem so supressor a outra depois liga a peça da foto abaixo e a outra conexão liga-se onde ?? :s
 
Last edited:
Thanks ;)

Tenho uma duvida para ligar os fios tipo descarno ou do carro " " e basta que fique a fazer contacto ou como é que costumas fazer ??
 
depende em sitio isolados da parte dentro uso ligadores ladrao, mas de resto de preferencia soldo e ponho manga termo retratil, nas zonas exteriores sujeitas a condiçoes climatericas
 
Nem penses em fazer isso, descarna e solda nunca deixes nada só de encosto isso é um crime.

Cumps

Sent from my GT-I9505 using Tapatalk 2
 
:p, ok depois quando houver novamente tempo para fazer a bricolage digo como correu ehehe ....

Há uma cena no T que me faz confusão aquilo n vai sobrar uma extremidade do T sem estar ligado nada ? ou sou eu que ando a ver mal ? :p
TIpo sai do supressor liga numa ponta, depois sai de outra para o sensor do manometro e a outra liga o que ??

Obrigado !
 
Verifica se uma das pontas do T não tem o buraco mais fino se não tiver liga normalmente e tapa a que sobrar, se tiver ligas a esse mais fino o tubo que vai para a sonda.

Cumps

Sent from my GT-I9505 using Tapatalk 2
 
amigo tenho uma boa soluçao para ti para ligares o teu manometro sem qualquer T e complicaçoes

1326731169-10374.JPG


muito bom isso e nao te chateias mais
 
E tapo na mesma o que sobra certo ??
Se nao faço como já referist ai algures para meter a esponja no tubo antes do sensor ne ?
 
Pessoal se alguem me puder ajudar é que isto aqui sozinho está dificil :s ...

Tem de ser tipo passo a passo a ensinar burros loool, queria ligar isso nos fios do interruptor "" das luzes, em quais fios nesse sitio e como fazer em cada um dos fios abaixo nas fotos se nao não me safo sozinho lol ...







 
Difícil ajudar,

Caso venhas para os lados de Vale de Cambra podes trazer isso já montado no sitio que em 10minutos faço a ligação disso caso queiras.

Em todo o caso isso será +/- assim:

Vermelho - 12VDC permanente
Preto - 0VDC (massa)
Branco - Cor 1
Amarelo - Cor 2

Isso das cores pode ser ao contrario conforme queiras ligar.

Podes também aproveitar a ficha do rádio e ligar lá.
Cumps
 
Last edited:
Yap, mas tenho no difusor do lado do condutor queria ir buscar corrente ao botao "" de ligar as luzes ...

Ja tirei aquilo e sei que está numerado ja vi tambem ai num topico do fabregas ... mas n sei em qual ligar em que numero tem um totalmente vermelho mais grosso um pouco é esse ??

Pois a duvida tmbm está ai Pedro do branco e do amarelo onde é que os ligo ?? a que cabo de que cor ?? :s

Isto é que vai aqui uma açorda :p

Para esses lados até puderei ir, que qualquer dia tenho de ir à Turbolenhas falar com o Zé ...

Não Paulo n tenho :s

Obrigado pela ajuda ;)
 
Last edited:
se tivesses era facil ligar isso assim e mais complicado mas pq nao ligas ao radio radio e mais facil

tens tudo o q precisas massa corrente turdo liga e desliga com a chave

posta uma foto mais nitida das intruçoes que veem no manometro sff
 
Mas isso não trazia papel com esquema dos fios??

O vermelho mais grosso deve ser de alimentar o manometro, o preto a massa e os outros para a iluminação.
Sem "busca polos" ou lampada de prova, vai ser dificil saberes quais os fios correctos a que ligar isso.
Sem noçôes basicas é dificil, isso não é dificil de ligar mas precisas de uma lampada de prova (no xinocas custa prai 2€), senão ainda queimas alguma coisa.
 
Já vi que tens as intruções, tira uma foto só á tabela dos fios que a malta ajuda, no entanto depois para ligar convinha ter uma lampada para detectar os fios corrcetos que as malta não tem o esquema electrico dos carros na cabeça lol
 
Yap, mas tenho no difusor do lado do condutor queria ir buscar corrente ao botao "" de ligar as luzes ...

Ja tirei aquilo e sei que está numerado ja vi tambem ai num topico do fabregas ... mas n sei em qual ligar em que numero tem um totalmente vermelho mais grosso um pouco é esse ??

Pois a duvida tmbm está ai Pedro do branco e do amarelo onde é que os ligo ?? a que cabo de que cor ?? :s

Isto é que vai aqui uma açorda :p

Para esses lados até puderei ir, que qualquer dia tenho de ir à Turbolenhas falar com o Zé ...

Não Paulo n tenho :s

Obrigado pela ajuda ;)

ligas o fio vermelho ao pino 2 da ficha do botão das luzes - positivo de chave
ligas o fio preto ao pino 10 da ficha do botão das luzes - negativo
para a iluminação do manometro ligas ao pino 6 da ficha do regulador de altura dos farois /intensidade da luz interior no painel e assim ele acende-se quando ligares as luzes do carro
 
Joao, o que dizes para ligar ao 6 é o cabo de cor branca ou laranja consoante a cor de fundo que quero ??

E os restantes cabos faço igual o vermelho no 2 tambem e os pretos da massa no 10 ??

O branco do sensor liga onde ??

Estava a pensar em cortar o cabo e meter um ligador dos que se usam na electricidade das casas para ligar os positivos num e negativos noutro e depois voltar a levar para onde foi cortado ou n devo fazer assim ??

Obrigado malta !!
 
Last edited:
Back
Top