[AJUDA] Imobilizador 6L 2002

Boas malta
Preciso de ajuda urgente!!
Comprei na semana passada uma ibiza 6l 130cv de 2002, como tive de férias teve parado uma semana, ainda mal andou, hj fui pegar no carro para dar uma volta tudo ok ligou normal.No fundo hj é o segundo dia com o carro!
Já tinha reparado neste promenor quando o comprei no CB tinha de autonomia 100km mas no ponteiro do gasoleo estava colado em baixo no vermelho!! E ainda n me tinha ligado a luz de reserva...
Fui dar uma volta e na volta quando tentei ligar a luz do imobilizador fica smp a piscar e n me deixa ligar o carro.Carrego no comando e lá se desligou!
Agora na garagem nunca mais consegui ligar o carro, o imobilizador teima em nao desligar, ou se ligo vai logo a baixo.
Preciso de ajuda!! Se for o quadrante que deu o berro pode ser o antigo dono pague, pois nem á duas semana comprei o carro a um particular!
Tb reparei que ao tirar a chave com as luzes ligadas ele não faz aquele barulho sonoro de luzes ligadas.
Será o quadrante que deu o berro de x? Que sorte fdx...carro com 2 dias na minha mão e já problemas, ainda para mais está na garagem a ocupar o lugar de um vizinho e não há meio de ligar o carro:(
Não terei desprogramado a chave? Já tentei com a suplente e não dá...fui ver os fusiveis mas n deu para ver bem, foi por alto
 
Kuase decerteza q foi o quadrante, mas deve de ser melhor falar com antigo dono... pergunta-lhe se ja aconteceu antes pk isso nao acontece de um momento pro outro ou seja vai agravando..
 
Kuase decerteza q foi o quadrante, mas deve de ser melhor falar com antigo dono... pergunta-lhe se ja aconteceu antes pk isso nao acontece de um momento pro outro ou seja vai agravando..
A ver se segunda feira ligo ao dono, são pessoas(casal de médicos) 5*, espero bem que se cheguem à frente e paguem o arranjo...já fiquei doente com isto...:( Tanto tempo à procura de uma 6L em boas condições toda stock...aparece me esta agora com stress electricos de IMO.Ou estão tds fdds de motor ou é problemas electricos...dass
O carro já veio assim...só que agora deu mesmo o berro!Pq já tinha topado o ponteiro do gasoleo n se mexer...só que nem liguei no dia, nunca na vida sabia que davam problemas as 6L de 2002
Como ainda nem tive tempo de por o carro no meu nome nem seguro tem, mal comprei o carro no dia seguinte fui de férias e o carro ficou parado e só hj fui dar uma volta.
Vamos a ver o diz o antigo dono....:rolleyes:
 
O problema é mesmo do Imobilizador.

Já tive 3 6L e os três levaram um quadrante novo porque tinham esses sintomas. Os quadrantes de 6 manometros dão muito esse problema.

Tens duas soluções, ou mandas desactivar o imobilizador electronicamente ou compras um quadrante reconstruido na Seat.

Posso te dizer que quandrante + montagem fica em sensivelmente 400€.
 
O problema é mesmo do Imobilizador.

Já tive 3 6L e os três levaram um quadrante novo porque tinham esses sintomas. Os quadrantes de 6 manometros dão muito esse problema.

Tens duas soluções, ou mandas desactivar o imobilizador electronicamente ou compras um quadrante reconstruido na Seat.

Posso te dizer que quandrante + montagem fica em sensivelmente 400€.
Boas
Reconstruido na seat fica em 400€? ou novo?Reconstruido fica dps a funcionar o nivel de gasoleo? O sinal sonoro quando se deixa as luzes ligadas tb é problema do quadrante?
Espero bem que o antigo dono se chegue à frente €...mais vale dar agora o berro pq daki a uns meses bem que o antigo dono me mandava dar uma volta!
Amanha já dou noticias :(
 
pois amigo tambem tenho o mesmo sintoma k tu, fala-se em retocar as soldas do quadrante, o k acredito plenamente, devido a mau contacto.

hoje em especial tentei ligar o carro e comexou a piscar o imobilizador, foi entao que lhe dei uma porrada no quadrante e ficou a funcar, é caso para dizer k funciona a base da porrada:rir:

boa sorte amigo
 
pois amigo tambem tenho o mesmo sintoma k tu, fala-se em retocar as soldas do quadrante, o k acredito plenamente, devido a mau contacto.

hoje em especial tentei ligar o carro e comexou a piscar o imobilizador, foi entao que lhe dei uma porrada no quadrante e ficou a funcar, é caso para dizer k funciona a base da porrada:rir:

boa sorte amigo

sera mm por causa do mau contacto?

é q a minha tb anda assim c o ponteiro do gasoleo mas por acaso nunca deu problemas de IMO...

mas o ponteiro do gasoleo ha mais de ano e meio que anda assim fdx :(...

sera que tirar o quadrante(desligar-lhe as fixas) e abri-lo para lhe mandar spray de contacto nao o ira desprogramar?
 
epa nao aconselho, ha sitios para haver contactos, noutros nao, logo fazias curto circuito. no meu ponto de vista claro

cumps
 
N sei qual problem...tb já vou na 2 6L :D
Não vamos fazer OFF topic

Fui a um bom elect auto e está mesmo com problems no quadrante...agora o carro anda "normal" n liga o IMO, mas smp com o ponteiro do gasoleo colado na reserva...para a semana o antigo dono vai ter de se chegar à frente...ou que resolva o problema da melhor maneira...a soldar os contactos...quero é o carro normal...pq o defeito já vinha... nem 3 semanas o carro está nas minhas mãos ..de uso uma semana no máximo!!
 
ja ta arranjado?
o meu ha coisa de 2 dias começou a dar o pifo do imobilizador tb.. pisca e n deixa ligar o carro, esse problema vem smp do quadrante?
 
Não sei se será sempre... mas 95% das vezes. Podes tentar como alguns users já fizeram, levar a um electricista e ele ver lá umas soldas e umas fichas a ver se fica bom.

Pelo que vejo a maioria acaba por trocar de quadrante, como eu. O único senão, além do preço, é que já só vendem de 4 manómetros agora...
 
ja ta arranjado?
o meu ha coisa de 2 dias começou a dar o pifo do imobilizador tb.. pisca e n deixa ligar o carro, esse problema vem smp do quadrante?
O meu foi soldado esteve porreiro durante 2 semanas, smp ao sol e tudo ok... entretanto já me voltou a picar o imo umas 3 x...ainda não está grave...primeiro manda soldar a placa do quadrante, se mesmo assim o problem voltar..ou mandas retirar o Imo ou então tens de comprar quadrante novo... e pelo que soube é uma pipa de massa já ouvi 400€ a 600€.Mais vale andar sem imo!:rolleyes:
 
e n vendem o imo a parte para metermos no nosso? :D
e ja agora, quando tiramos o quadrante pa fora para fazer esses truques da solda, perdem-se as memorias dos kms??
 
Last edited:
e n vendem o imo a parte para metermos no nosso? :D
e ja agora, quando tiramos o quadrante pa fora para fazer esses truques da solda, perdem-se as memorias dos kms??

lol :D Imo só de origem..
Não perdes nada ao retirar o quadrante não podes é dar à chave quando tirares o quadrante ou melhor nem ponhas a chave na ignição!...se não vai dar merd@ :whistle:
 
Back
Top