ajuda iluminçao

boas amigos alguem se sabe dizer se nos ibizas 6k existe algum fusivel responsavel pela iluminaçao interior da soufagem do regulador de farois etc???

e que a minha carroça nao tem luz nenhuma interior no tablier a nao ser no plafonier....

dem la uma ajudinha pfv
 
estou farto de procurar pelo fusivel e nao encontro nada amigo....n sei o que aconteceu fique sem iluminaçao em todas as funçoes no interior....
 
na tampa do porta luvas por baixo do volante tem la a tabela dos fusiveis

ou entao alguma ficha que nao esta bem ligada ou seja nao deve tar a fazer contacto
 
Last edited:
ja vi a listagem de fusiveis e nada.....as fichas esta tudo em ordem amigo.....nao sei mesmo o que se passa

tens que começar por algum lado XD

tentar seguir os fios de alimetação principais e ve se estao bem

ve se tens corrente no isqueiro, eu nao sei se o que leva corrent para o isqueiro é o mesmo que alimenta as luzes

mas sei que o fuzizel é o mesmo que o do plafonier

o das luzes de saufagem nao é o mesmo pois eu ja queimei o do isqueiro e falhou o fecho central,plafonier quadrante ( CB nao me guardava os KM quando desligava )
 
tens que começar por algum lado XD

tentar seguir os fios de alimetação principais e ve se estao bem

ve se tens corrente no isqueiro, eu nao sei se o que leva corrent para o isqueiro é o mesmo que alimenta as luzes

mas sei que o fuzizel é o mesmo que o do plafonier

o das luzes de saufagem nao é o mesmo pois eu ja queimei o do isqueiro e falhou o fecho central,plafonier quadrante ( CB nao me guardava os KM quando desligava )

o isqueiro ainda nao testei mas mas amanha ja vejo.....opa o comutador tem luz....por exemplo ligas a chave e ele tem luz logo na posição zero,mas o regulador de faróis o potenciómetro de intensidade de luz interior e a soufagem não dão luz....nao sei se sera um fusível um rele tem que haver alguma cena estragada
 
estou a lembrar-me agora que hoje a testar luzes descobri que nao tinha stops ou seja fusivel nas couves.....pode ser dai que venha o stress ???
 
:( afinal nao e do fusivel nem da valvula de stops.....nao tenho stops nem iluminaçao no tablier....

ning sabe o que podera ser????

os stops nao ligam ? ja viste akela peça branca por traz do peal ? aquilo dentro tem uma molinha ve se a mla esta boa trocas por uma de uma caneca e ver se resolve
 
problema resolvido amigos......tive a mexer na válvula de stops mexi nos fios e parece mesmo a válvula que nem sempre faz contacto..... em relaçao a eluminaçao interior tambem ja esta resolvido..... esquecime de ligar um fio no novo comutador de luzes :p ehehehe
 
problema resolvido amigos......tive a mexer na válvula de stops mexi nos fios e parece mesmo a válvula que nem sempre faz contacto..... em relaçao a eluminaçao interior tambem ja esta resolvido..... esquecime de ligar um fio no novo comutador de luzes :p ehehehe

uma correçao

nao leves a mal, mas isso nao é um valvula(permite controlo de fluidos ou ar) e sim um switch (contacto electrico)
 
Back
Top