AJUDA Ibiza TDI 110cv

Boas amigos, entao e o seguinte um amigo deu me uns bicos race 520 que tirou do carro dele entao quando os montei tava tudo bem..o carro pega bem..puxa bastante bem..tudo bem ate ai..mas ao fim de um bocado é entao que me deparo que o carro de vez em quando parece k trabalha a 3 cilindros e dps acerta..mas a pouco ja passou disso..pois ia a andar o carro começa a falhar e a acender a luz da resistencia do motor e parou se..voltei a dar a xave pegou normalmente e a andar..ao fim de um bocado fez o mesmo..que axam k podera ser o problema?

Cumprimentos e espero a vossa ajuda pff
 
Ainda n liguei so csg ligar amanha pois tenho o cabo 11.11 mas n consigo por a funcionar :S mas n calibrei amigo montei logo os bicos nos meus injectores e coloquei tudo no sitio..ate a data pareceu me bom..tirando o que se passou a pouco..ia andando muito bem descanssado ate puxei por ele um bocadinho antes td bem..derrepente acende a luz da resistencia o motor começa a tremer e por fim parou se..começo a nao gostar disto..
 
Normalmente quando metes alguns bicos no teu carro tens que os calibrar para os teus injectores, poderá ser umas das causas isso o carro fazer te isso.
 
Pressão de gasóleo amigo, ja vi um que chegou a fazer o mesmo e era a bomba que não dava pressão suficiente...
 
Eis o resultado do diagnostico vag-com


Codigos de avaria:

17762/P1354 - Modulating Piston Movement Sensor (G149): Electrical Malfunction

17970/P1562/005474 - Quantity adjuster (N146): Upper Limit Reached


Código VAG Localização da avaria Causa provável

17970/P1562 - Regulador da quantidade de combustível - valor limite superior Regulador da quantidade de combustível obstruído/avariado, valor limite alcançado

Código VAG Localização da avaria Causa provável

17762 P1354 Sensor da posição do regulador da quantidade de combustível Cablagem, bomba injectora
 
Mas isso é coisa k se resolver com uma afinaçao?

Negativo, a bomba teve que ir a reparar. Como todo o material do carro a bomba injectora também tem desgaste, as molas vão perdendo força e assim, mas pronto cada caso é um caso ;)
Tenta procurar alguém perito em bombas injectoras amigo

Cumps
 
Eu tambem fui com o carro a trabalhar para a oficina, montei os 520race e puff o carro mal ligava ia a baixo, depois de virar o carro quase todos ao contrário descubri-mos que era a bomba injectora, os injectores de origem requerem muito menos pressao para trabalhar que uns 520race por exemplo, dai a bomba com os de origem até pode dar pressao mas para os race forget...
 
ja viste no vag o valor de injecção de cada injector?

isso de a bomba de origem não dar pressão suficiente para os race ta fora de questão, ate para bicos de maior debito que os race chega.

isso era tirar fora os injectores e mandar calibrar os bicos. no pior dos casos voltar a montar os de origem, calibrados também e testar. se não for dai, ai sim ia partia para outros lados, bomba, cablagens etc....
 
ja viste no vag o valor de injecção de cada injector?

isso de a bomba de origem não dar pressão suficiente para os race ta fora de questão, ate para bicos de maior debito que os race chega.

isso era tirar fora os injectores e mandar calibrar os bicos. no pior dos casos voltar a montar os de origem, calibrados também e testar. se não for dai, ai sim ia partia para outros lados, bomba, cablagens etc....

Ai esta o que axo admiraçao ser a bomba estragada..pois quando desmontei os bicos de origem e coloquei estes o carro n ficou logo logo assim..foi aos poucos ate k agr parece ficar a trabalhar a 3 cilindros..ja liguei para o kiss onde fiz a anterior repro para os 136cv k ele tinha actualmente e ele disse me que que isto ta a acontecer pk a bomba injectora na altura k fui reprogramar foi avançada e isso agr gera conflito com os bicos..que entra muito gasoleo sera isso mesmo?

Cumps!
Aguardo a vossa ajuda
 
o electrónico da bomba pode estar a dar o berro, mas como não foi mexida e o que foi foram os bicos e ainda por cima não foram da maneira mais correcta, eu começava por ai. se continua-se igual ai sim ia para a bomba.
mas se anda de repro, como exige mais da bomba pode muito bem ter dado de si.

mas antes ve que valores dão os injectores.
 
ja viste no vag o valor de injecção de cada injector?

isso de a bomba de origem não dar pressão suficiente para os race ta fora de questão, ate para bicos de maior debito que os race chega.

isso era tirar fora os injectores e mandar calibrar os bicos. no pior dos casos voltar a montar os de origem, calibrados também e testar. se não for dai, ai sim ia partia para outros lados, bomba, cablagens etc....

Atenção que não disse que a bomba de origem não dava pressão para os 520race!! eu disse que ela pode já estar a dar o berro e de momento não criar pressão suficiente de gasóleo!
 
amigo tira os injetores calibra-os a 220bar e depois afina a repro.. de certeza que quando te fizeram a repro de mexeram no avanço da bomba para dar mais gasol, agora como tens bicos maiores vai haver um excesso de gasol em relação ao que é pedido.. tira tudo fora e faz o que te digo e experimenta.. quase de certeza que fica resolvido..
 
amigo tira os injetores calibra-os a 220bar e depois afina a repro.. de certeza que quando te fizeram a repro de mexeram no avanço da bomba para dar mais gasol, agora como tens bicos maiores vai haver um excesso de gasol em relação ao que é pedido.. tira tudo fora e faz o que te digo e experimenta.. quase de certeza que fica resolvido..

bom dia amigo e n havera risco de poder entrar alguma coisa por andar assim? è k tou com receio de me meter a estraada pa o ir afinar e estragar alguma coisa..como um piston por exemplo..n ha esse risco?

cumps!
 
vai devagar.. so te faz isso quando puxas por ele certo??

Ele tipo agr meto o a trabalhar a frio parece k n e nada com ele..dps ao fim de dar umas voltas e em aquecendo começa com akele relantim marado...mesmo n apertando com ele..e em estrada tipo mesmo a 100km/h vai andando na boa mas de vez em quando sinte se tipo uns soluçosinhos mt leves..por isso tenho alguma medo de danificar alguma coisa :(
 
Back
Top