Ajuda Ibiza TD

boas tenho um ibiza TD , mas acho que o carro gasta muito nao sei o que será o gajo faz sempre 8 / 9 litros aos 100

qual a pressao de turbo dele ?

a alguem que me afine aquilo de geito ?
 
Se fores da zona de Sesimbra, posso-te dar um toque na bomba, mas não poderei fazer muito mais.

Não terás o pé pesado ? ;)
 
Pressão do trubo = 0.8 pico 0.5 estavel.

Para diminuir o consumo, pé leve, reduzir debito bomba, verificar o estado dos injectores, filtros, etc.......

Confiaça = Pai mecânico em Mindelo, Vila do Conde..........
 
Ora bom, 8 acho que é normal, se andares mt em cidade gostares de fazer aqueles arranques de semafro atá é pouco :)
Tudo bem que o meu já é um Td bastante evoluido, tanto consigos fazer 6,5, como se quizer brincar facilmente chega aos 10, 11, .....
Uma coisa que neste motor faz uma diferença abismal é o filtro de ar, se estiver sujo, fica um bebado.
Já deixei de me queixar
 
Isso é verdade...... este motor tanto faz consumos de um 1.9D, como se carregar mais no pedal faz consumos de um 1.6 a gasosa,......

O filtro de ar sujo é q nunca me influenciou muito.... noto é q se der mais debito no turbo e na bomba o carro fica muito solto.....

No meu caso, a minha TD está limitada, menos debito na bomba, bomba avançada, turbo com um bocado mais de carga..... resultado: consumos de 5.5 a 6.0 L/100Km....
 
e entao é possivel mudar o carreto da quinta para um mais longo ? alguem sabe disso ?
 
Pois, isso tb eu queria lol
Uma 5ª mais longa é que era bom.
Já pesquisei muito mas até agora nao tive resultados e como nunca desmontei a minha caixa nao consegui ter a certesa se existe algum que seja adaptavel.
Esta caixa é igual à do 1.9D e nao tenho conhecimente de caixas que tenhas saído derivadas destas com 5ª mais longa.
Se alguem já trocou nunca soube de nada e adaptar umado Tdi dá demasiado trabalhe e tempo €€€€, também que o sincronismo nao é igual e tinha de se trocar tudo
 
Por dentro nao sei se é igual, por fora o sincronismo e comando penso que já seja hidaulico, no ibizaTd é por o comando da enbaiagem é por cabo.
 
A grande questão nas caixas, acho eu, tem a haver com a flange de adaptação ao motor.... já pensei se um dia estourar a minha caixa (espero q não) vou adaptar uma do tdi (90cv), compro caixa + flange + volante + embraiagem......

O comando é que tem de ser mecânico... se for hidraulico é + uma coisa para adaptar (vw passat 1.6TD ou 1.9TD já tem embraiagem hidraulica).... ou seja fica a dar uma trabalheira.... ui ui ui ui ui

Contudo, acho q a caixa do td é boa para cidade e pro dia a dia..... só para a AE e grandes viagens é que se torna um bocado cansativa (rotação e consumo a mais...)
 
Pois, isso tb eu queria lol
Uma 5ª mais longa é que era bom.
Já pesquisei muito mas até agora nao tive resultados e como nunca desmontei a minha caixa nao consegui ter a certesa se existe algum que seja adaptavel.
Esta caixa é igual à do 1.9D e nao tenho conhecimente de caixas que tenhas saído derivadas destas com 5ª mais longa.
Se alguem já trocou nunca soube de nada e adaptar umado Tdi dá demasiado trabalhe e tempo €€€€, também que o sincronismo nao é igual e tinha de se trocar tudo

Metam a caixa da TDI de 90cv... LOOOOOOOOOOONGA!!!

Arranja-se isso barato!
 
Back
Top