(Ajuda) ibiza 6l pd 130

boas.. tenho o seguinte problema.
ao ligar o carro principalmente a frio nao deita qualquer tipo de fumo ao pisar a primeira e a segunda vez no acelarador deita fumo branco, largo e se voltar a fazer deixa de deitar qualquer tipo de fumo.
ando a dar em maluco pois nao tem cheiro a oleo.. turbo impec... queria saber se aconteceu a alguem muitos dizem isso é normal.. mas ele nao fazia, por isso tera de deixar de fazer a bem ou a mal xD..
Electronica original ''agora''
 
Parece que melhorou ao meter a eletronica original mas so passado uns km..
amanha bem cedinho ja vou ver, pois esqueci me de referir um paço que como sabem a maioria dos vag tem tendencia a pegar ''mal'' e na repro isso foi alterado pondo mais gasoleo ao ligar a ignição e essa foi umas hipoteses pelo qual o fumo branco pode aparecer, gasoleo mal queimado penso eu..
vou dando informações abraço
 
Isso de pegar mal pode ser outras coisas, os vag so pegam mal a quente e isso e bateria. pegar mal a frio pode tambem ser da bateria como do alternador ou motor de arranque. E nao te preocupes que fumo branco e mesmo de estar frio, no verao que esta mais calor nem vais notar. o fumo nao tem cheiro porque e vapor de agua.
E gasoleo mal queimado e fumo preto. mas so tens fumo preto se pedires uma repro com bastante debito de gasoleo se andar tudo o mais equilibrado possivel nao faz fumo nenhum.
 
sim eu ja tinha repro a algum tempo mas nunca tinha notado pois so tenho o carro a 1 ano e so agora é que estou a apanhar o suposto frio : p ele a frio pega bem a quente é que se negava mais apesar de pegar a primeira sempre mas ao alterar o debito na ignição isso deixou de ser um factor, o que acontece é que a frio faz muito mais debito e nao queima o gasoleo e deita fumo branco dai a eu colocar a electronica de origem para ver como se comporta.. hj ja vejo o que faz quando o ligar espero que seja mesmo so dessa alteração :p
 
Back
Top