Ajuda ibiza 6l anticongelante

Ora boas amigos, então é o seguinte, tenho vindo a reparar que as vezes quando estaciono a minha carrinha na garagem ou assim, parece-me ouvir o anticongelante dentro do vaso de expansão a ferver? Será normal? Que problemas poderá ter associados a isto?
Abraço
É uma fr de 130cv motor BLT
 
Last edited:
Sim, poderia ferver se tivesse pouco líquido.. Mas se está a nível é realmente estranho.. Vamos ver se alguém sabe de mais alguma coisa que pode estar a provocar isso..
 
A quente tem sempre pressão, embora não deverá estar duro ao ponto de não se conseguir comprimir o tubo que vai à parte superior do radiador, agora depois de 1 hora do carro parado já deverá ter muito pouca pressão ou quase nenhuma.
 
Verifica a tampa do vaso de expansão.

Eu andei aí com umas variações do nível da água, sem pressão nos tubos, simplesmente a água baixava com o carro frio, quando abria a tampa subia para o nível normal, para além disso tinha pressão no circuito com o carro frio, depois troquei a tampa e ficou tudo novo.
 
O meu caso era diferente. O anticongelante ia desaparecendo.

Conclusão: Bomba Tandem com fuga, deixava passar gasóleo, por sua vez o gasóleo corroeu um tubo com o passar do tempo e comecei a perder anticongelante.

Mas sinceramente não me parece ser o teu caso.
 
Boas pessoal já descobri o que era.. Era o vaso de expansão (concorrência) que estava com fuga a meio.. Daí eu ouvir a água a ferver!! Total gasto 20€vaso e 10€ tampa original ! Obrigado a todos e muito aço
 
Boas noites, para nao abrir outro topico, peço ajuda tambem, o meu 6l 1.4 tdi por vezes desaparece o anti-congelante, ou seja se andar aqui nas voltinhas as vezes consigo andar 1 semana, 2 semanas no maximo sem a agua baixar outras vezes em 2 dias e a agua baixa... se fizer uma viagem longa fico com o anticongelante abaixo do minimo, mas o ponteiro sempre nos 90º, ja coloquei em teste de pressao e perde pressao, mas nao se ve fugas quando faço o teste.. mas a dias em que se ve agua no chao por exemplo paro a noite em casa e no outro dia de manha do lado da distribuiçao tenho agua no chao.. nao é muita mas tem. ate ter trocado termostato e a distribuiçao nao tinha este problema depois troquei e passado 1 mes e meio e começei a ter este problema...
tem ideia do que possa ser?
Ps: nao tem pressao nos tubos e nao tem sinais de oleo na agua.

 
Back
Top