AJUDA!!! Ibiza 6k manometros Km/h e RPM´s n mexem

Boas tardes pessoal... hoje deparei-me com um problema muito estranho:
Ontem cheguei a casa , desliguei o carro, tudo normal.. Hoje de madrugada peguei no carro pra ir pro trabalho e qual não é o meu espanto quando vejo que nem o ponteiro das rotações nem o dos kilometros mexia... O QUE PODERÁ SER???
O das rotações so treme e o dos kilometros nem sequer mexe :(( QUE PODERÁ SER??
Agradecia se alguem teve esse problema , qual foi a resolução.. porque foi de um dia pro outro acho muiitoo estranho isto
 
Boas rapaz,,, obrigado pela resposta.. ja agora ... os Kilometros continuam a contar visto ser digital... os motores a que te referes estão por detras do quadrante certo? É UM ou são dois sabes??
 
tens que abrir o quadrante estao por de tras dos fundos, tens que sacar os fundos e desparter umas cenas plasticas, sao 2 um para cada um deles e parecido com isto, mas os do vdo do 6k sao diferentes
d03266d13a75560dc22ac5a3ea5681ce.jpg
 
o meu carro é um tdi de 90 cv... horas e contador total de kilometros digital... faz-me confusão é os analogicos (km/h e rotações ) terem berrado assim de um dia para o outro.. ate ontem tava a funcionar bem.
Não poderá ser bateria?
 
e super normal infelizmente, mas ve os fusiveis, por norma e os motores, o do meu pai, saqueio para mudar umas lampadas atras em falta passado uma hora, puff
 
mas se trocares so esse, resolve, tenta resoldar, no meu fiz assim e rola enquanto nao ha € o das rotaçoes morreu de vez mas ja tenho velocidade
 
Tb tive o mesmo problema... às vezes dava velocidade e rotações, outras vezes não... não era ralés nem fusiveis... precisou de 2 bobines (??) e ficou ok
 
Ok pessoal... obrigadão a todos vos... aqui o pessoal do aço é todo prestavel.. bem haja a todos... boas curvas :)
 
Back
Top