AJUDA Ibiza 6j1 SC FR 1.6 TDI (2012 CAYC)

Boas noites,

Apos revisão dos 30 000 KM e respetiva atualização de software o carro passou a tremer ao relantin e as rotações qdo se da um toque no acelerador descem para as 750 ou 740 RPM.
As vezes tbm treme qdo ligo o AC.
Limparam injetores e o problema continua, na maquina da SEAT salvo erro ETKA não acusa erro de nada.
Tbm custa a pegar a frio e fazia um matraquilhar tipo FORD TRANSIT, mudaram uns sensores de rotação do motor e o problema continua...
Alguem pode ter ideias do que poderá ser?
Obrigado
 
enquanto esta dentro da garantia nao os largues....ja ha por aqui historias de problemas em injectores
felizmente ate a data nao tive problema nenhum
 
Eu tenho esse problema todos os dias, por isso...
O meu já levou bomba de combustivel, injectores, tubagem e está na mesma passados uns 2 meses...
 
infelizmente este 1.6 CR tem se tornado uma nodoa na seat, ja vi um caso dum carro comprado 0km e com uam semana de uso e com 200kms feitos tar na seat com motor aberto.

isos de certeza k é o sindrome dos injetores, e como ja foi dito se tá na garantia nao te canses de apertar com eles, algua coisa carta registada com aviso de recepçao para seat protugal
 
Já ando farto de apertar com eles ! Já não os posso ver nem eles a mim ... mas a luta continua, vou dar o caso ao advogado !
De todas as formas mto obrigado a todos e aceito mais opiniões...
 
O melhor e contactar a seat directamente para alem do advogado..

Enviado do meu Nexus S utilizando Tapatalk 4
 
thanks Hertez e JCAlmeida, é o que vou fazer ... apertar com eles com ADVOGADO, ate pq ainda tenho mais 10 meses de garantia !! Vou tbm mudar de concessionaria, deixo de ir a NORMOTORES e passo a ir a MCoutinho.
Por curiosidade hoje notei que qdo acelero e desacelero a luz do radio e do climatronic aumenta e diminui ! alguma ideia?
 
Isso é normal.. O meu quando ligo o AC em relanti, baixa ligeiramente e depois volta ao normal. Mas não treme o carro, em andamento não noto nada.
 
Isso é normal.. O meu quando ligo o AC em relanti, baixa ligeiramente e depois volta ao normal. Mas não treme o carro, em andamento não noto nada.

Yah isso de baixar as rotações não me mete "fastio" nenhum...o pior mesmo é andar com ele a tremer e se estiver frio...numa subida tenho que lhe dar aceleração "fora do normal"!!! PQP estes carros, cada dia que pego nele DESEJO QUE ARREBENTE A PUT*** DO MOTOR !!! PS:
1 - Por ventura tbm vos entra cheiro a gasóleo queimado no habitáculo do carro ?
2 - Agua na zona da bomba de gasóleo e optica, principalmente qdo passou noite na rua apanhar chuva ?
3 - Qdo pego a primeira x ouço um chiar tipo carro que precisa de mudar a correia de distirbuicao, passados uns 30 segundo mais coisa menos coisa deixa de "chilrriar" o passarinho !!

obrigado e desculpem aqueles que defendem os motores dos VAG´S !!!
3 -
 
Amigo, aperta com eles.. Pede a um advogado que mande uma carta para a seat.

Se tens um problema no carro, continua a insistir..

Eu filmei o meu isso das RPM com o ar condicionado, mas ja vi que o problema é mais grave e nao vale apena estar a fazer upload
 
Yah isso de baixar as rotações não me mete "fastio" nenhum...o pior mesmo é andar com ele a tremer e se estiver frio...numa subida tenho que lhe dar aceleração "fora do normal"!!! PQP estes carros, cada dia que pego nele DESEJO QUE ARREBENTE A PUT*** DO MOTOR !!! PS:
1 - Por ventura tbm vos entra cheiro a gasóleo queimado no habitáculo do carro ?
2 - Agua na zona da bomba de gasóleo e optica, principalmente qdo passou noite na rua apanhar chuva ?
3 - Qdo pego a primeira x ouço um chiar tipo carro que precisa de mudar a correia de distirbuicao, passados uns 30 segundo mais coisa menos coisa deixa de "chilrriar" o passarinho !!

obrigado e desculpem aqueles que defendem os motores dos VAG´S !!!
3 -
Sim eu sei do que falas, quando acabo de ligar parece que fica tipo 3 cilindros mas depois após andar até as 1500rpm fica bom...

1 - Eu antes quando tinha o escape virado para baixo por vezes acontecia-me isso...
2 - Agua eu não tenho dentro do motor...
3 - Isso só me acotnece se chover muito com vento em que entre pela grelha frontal, ou então quando lavo e vai para o radiador, pelo que me disse da seat e a água que vai para a correia, mas apenas alguns segundos é que faz isso...
 
thanks Hertez e JCAlmeida, é o que vou fazer ... apertar com eles com ADVOGADO, ate pq ainda tenho mais 10 meses de garantia !! Vou tbm mudar de concessionaria, deixo de ir a NORMOTORES e passo a ir a MCoutinho.
Por curiosidade hoje notei que qdo acelero e desacelero a luz do radio e do climatronic aumenta e diminui ! alguma ideia?


envia carta registada e com aviso de recpeçao para a seat portugal com toda a situaçao explicada ;)
 
Obrigado a todos pelas "dicas", vou informando o ponto de situação.

Ate a data (25 oct) NAO TENHO RESPOSTA NEM SOLUÇOES !
Já foram enviados emails para Portugal e Espanha, ZERO respostas, próxima semana sigo com carta registada e denuncia na DECO.
 
Last edited:
Boas. Desculpa o desenterro do tópico, mas gostaria de saber como ficou resolvida, ou não, a situação aqui relatada.
 
Back
Top