Ajuda! Geometria 6k afn RESOLVIDO apagar

Pois é, o gt tdi pregou-me mais uma partida, isto quando amanha irei entregar ao novo dono...portanto é o seguinte:
quando ligo o carro, a geometria nao abre logo, ou seja nao ouço a geometria a trabalhar, so passados uns 5 minutos é que lhe da na cabeça de começar a abrir...ou seja se arrancar antes disso so faz para ai cerca 0.6 b de pressao, passado um pouco fica ok tudo correto, se desligar e ligar logo fica ok mas se desligar e se estiver para aí uma hora acontece o mesmo, a geometria so começa a abrir passado um tempo, ja mudei a n75 e ficou igual.. tubos de vacuo revistos tudo ok..que poderá ser?
abraços
 
pode ser, hoje puxei em 5ª a partir das 3500rpm e entrou em safe mode, depois liguei o vag com e deu erro do sensor de massa de ar, selenoide n75 e selenoide da egr, sensor de pressao boost, mas isso deve ser porque desliguei-os todos para limpar os contatos.... apaguei e nao apareceram mais, ah tambem fiz um log, a subir em 3ª velocidade com a maria no pendura e 4 jantes e pneus na bagageira... ca fica o log para quem perceba do assunto e que me ajude


 
a n75 ja a mudei por outra e fica igual, tubos de vacuo revistos...tiro o tubinho da watesgate e faz vacuo o a haste movimenta-se! mas se o carro ficar parado mais de 20 min quando o ponho a trabalhar a geometria nao abre logo, so abre passados uns 5 min. dá um estalinho perceptivel no interior do carro e ouve-se de seguida o silvo da geometria ...se arrancar logo depois de o por a trabalhar, nao faz pressao nenhuma, mas depois de a geometria abrir , fica tudo porreiro, e o teste foi feito com ele ja a fazer pressao...o selenoide da egr tem algo a ver? podera ser fuga ou mesmo carvao na gemetria?

abraços
 
a n75 ja a mudei por outra e fica igual, tubos de vacuo revistos...tiro o tubinho da watesgate e faz vacuo o a haste movimenta-se! mas se o carro ficar parado mais de 20 min quando o ponho a trabalhar a geometria nao abre logo, so abre passados uns 5 min. dá um estalinho perceptivel no interior do carro e ouve-se de seguida o silvo da geometria ...se arrancar logo depois de o por a trabalhar, nao faz pressao nenhuma, mas depois de a geometria abrir , fica tudo porreiro, e o teste foi feito com ele ja a fazer pressao...o selenoide da egr tem algo a ver? podera ser fuga ou mesmo carvao na gemetria?

abraços

Parece carvão na geometria, com o carro quente tira o tubo que liga a wastegate varias vezes a ver se consegues eliminar qualquer prisão que tenha.
Sacas o tubo da wastegate quando isso acontece e quando não acontece, para comparares os cursos da geometria, se vires diferenças o problema esta dentro do turbo.
cumps
 
eu a nivel dos numeros da leitura nao te sei ajudar.
A egr está limpa? podes ter o massa de ar marado.
se conseguires pedir para te anularem o modelo pela electrónica, depois desligas a ficha.
se o carro ficar bacano, podes concluir que se calhar é do modelo massa de ar
eu tb estou a atrofiar porque o meu carro está a deixar de fazer a pressão habitual, ja nao sinto a potencia normal.
 
Parece carvão na geometria, com o carro quente tira o tubo que liga a wastegate varias vezes a ver se consegues eliminar qualquer prisão que tenha.
Sacas o tubo da wastegate quando isso acontece e quando não acontece, para comparares os cursos da geometria, se vires diferenças o problema esta dentro do turbo.
cumps

ja fiz isso mas com o carro frio..vou fazer a quente...vamos ver, visto que nao faz sempre isto..
 
eu a nivel dos numeros da leitura nao te sei ajudar.
A egr está limpa? podes ter o massa de ar marado.
se conseguires pedir para te anularem o modelo pela electrónica, depois desligas a ficha.
se o carro ficar bacano, podes concluir que se calhar é do modelo massa de ar
eu tb estou a atrofiar porque o meu carro está a deixar de fazer a pressão habitual, ja nao sinto a potencia normal.

a egr este limpa..pois falta verificar a maf...dai ter feito este log...mas preciso que alguem expert na materia me ajude a descobrir de onde vem o problema...
 
ca esta esta comparaçao de 2 graficos o grafico maior foi feito ontem, o mais pequeno foi efetuado a um ano..parece que algo nao está bem!

 
ena meu...
estas aí com uns valores muita marados...
Tenta isso, checa o modelo de massa de ar. pede para te anularem isso electronicamente, desligas a ficha e exprimentas o carro
 
up...

se fosse um video do aço em que ponha em causa a vida dos outros era logo uma chuva de post!

mas continuando alguem que me possa induzir o que se passa, olhando para o log?
abraços e obrigado aos que ajudaram!
 
Back
Top