Ajuda! Fumo branco ao arrancar...Passat PD130

Pessoal preciso de uma ajuda vossa.
A minha carrinha ao arrancar a frio deita fumo branco. Daí a pouco se estiver ao relanti fica a deitar fumo e passado pouco tempo pára de deitar. Se entretanto arranco com ela e volto a parar, fica a deitar fumo branco por um bocado e depois volta a parar de deitar...
Isto só acontece enquanto não atinge os 90º. Depois de estar quente não faz fumo de espécie alguma nem de cor nenhuma.
O que noto é um cheiro muito intenso a fumo cá fora. Dentro do carro não cheira a nada...
Como está na garantia, já lá fui 4 vezes para resolver e ainda nada.
Já substituiram 2 injectores e uns vedantes das válvulas. Ainda assim, o problema persiste.
O carro em questão é uma Passat Variant de 2001 com motor PD130.
Ajudas e opiniões de todos são bem-vindas porque a garantia está a acabar...

Abraço a todos
 
Verificaram o turbo e ou as tubagens do IC para ver se há passagens de óleo para a admissão??

cumps
 
Boas pessoal!

Epah eu não sei bem o que já foi visto, porque é nas oficinas que o stand leva o carro...
Mas a continuar assim tenho de começar a ir ver o que lhe andam a fazer...
De qualquer maneira, Vasco o que queres dizer com água no motor ou óleo na admissão?

Abraço a todos
 
Boas pessoal!

Epah eu não sei bem o que já foi visto, porque é nas oficinas que o stand leva o carro...
Mas a continuar assim tenho de começar a ir ver o que lhe andam a fazer...
De qualquer maneira, Vasco o que queres dizer com água no motor ou óleo na admissão?

Abraço a todos

Agua no motor= junta da cabeça ou permutador de agua/oleo
Óleo na admissão=turbo com passagem

cumps
 
FDX!!!:shock:

Espero bem que não...
Pessoal mais opiniões que tenho de á ir esta semana lixar a cabeça aos gajos.
Não sei se serve de alguma coisa esta informação, mas o carro não me consome gota de óleo nem de água...Em alguma destas situações deveria de consumir uma, ou outra coisa certo?

Abraço a todos
 
Se te serve consolo, o meu desde que mudei de oleo a 1 semana pra cá k a frio faz algo do genero... qdo o ligo e o tiro da garagem(a subir), deita um pouco tb, de 1ª pra 2ª tb deita um pouco, mas dps deixa de fazer....de resto fumo preto com fartura ;)
Ou será coincidencia ou paranoia mas coincidiu com a muda de oleo, coloquei castrol edge 5w40,noto k demora mais tempo a ficar com o trabalhar "normal"
 
Se te serve consolo, o meu desde que mudei de oleo a 1 semana pra cá k a frio faz algo do genero... qdo o ligo e o tiro da garagem(a subir), deita um pouco tb, de 1ª pra 2ª tb deita um pouco, mas dps deixa de fazer....de resto fumo preto com fartura ;)
Ou será coincidencia ou paranoia mas coincidiu com a muda de oleo, coloquei castrol edge 5w40,noto k demora mais tempo a ficar com o trabalhar "normal"

Boas!

Epah serve de consolo e não é pouco...
Por acaso começei a notar mais no meu desde que fez a revisão...:shock:
Será do Óleo? Aliás depois de lhe ter mudado o óleo, com a carrinha ainda em cima do elevador, tivemos de a subir para pôr um parafuso do resguardo que faltava e com ela a trabalhar vimos logo o fumo a sair...
Tenho é de falar com o mecanico.

Abraço e obrigado
 
fumo brnaco pode somente ser gasoleo em excesso sem ser queimado.
acontece muito quando um carro em frio pega e as velas de incandescencia não estão as 4 a 100%
pode simplesmente ser isso visto so estar a acontecer a frio.
verifica as velas.
ao contrario do que muita gente pensa por vezes uma vela queimada não faz com que o carro não pegue ou custe a pegar depende bastante do estado do motor etc.
 
Será que o gasóleo pode ter alguma coisa a ver?
Pergunto isto apenas por curiosidade não por perceber alguma coisa do assunto.
E tu rapaz,tá tudo bem contigo?
Grande abraço.


sim anda tudo porreiro amigo :D

eu falei nisso pk já m aconteceu algo parecido,e era por causa do gasoleo, fumo branco ao relantim, relantim inserto, entretanto mudei de bomba em que custumava abastecer e os sintomas desapareceram todos.
 
Pelo que sei, todos os diesel normalmente deitam fumo branco em frio. O meu deita, e deixa um cheiro um bocado esquisito.

Mas depois de aquecer só deita fumo preto :whistle:

Mas tambem pode ser problemas no turbo, julgo eu...
 
tive um problema semelhante num PD 160 cv e era nada mais nem menos que o turbo.... não tinha folga nenhuma nada de nada estava impecavel.... mas tinha uma passagem de oleo... minima.. mas era o que fazia o fumo branco a arrancar... fumo branco pode ser oleo na tubagem de escape... exprimenta a por o carro a trabalhar, vai atraz ao pé da ponteira do escape e tenta cheirar o fumo... se cheira a oleo ou não.... pode ser tb oleo na linha de admisão intercooler etc... e muitos dos outos casos já acima falados... mas eu apostava no turbo que tivesse já uma passagemzinha.....
 
Oleo que venha de passagem para o escape, a frio nao deveria sair em formato de fumo porque ainda não há temperatura de escape suficiente para queimar esse óleo.
Na minha opinião, se os níveis de oleo e agua se mantem inalterados, creio que seja algum injector.
 
Oleo que venha de passagem para o escape, a frio nao deveria sair em formato de fumo porque ainda não há temperatura de escape suficiente para queimar esse óleo.
Na minha opinião, se os níveis de oleo e agua se mantem inalterados, creio que seja algum injector.

Tens toda a razão!!! mas a realidade é que apos todo revisto era mesmo do turbo... e era tal e qual carro a frio assim que arrancava depois em quente deixava de fazer.... é uma hipotese... soponho que se deva ao facto de o oleo acumular no caracol de escape do turbo e formar aquele especie de vapor de fumo e assim que se da a 1 pisadela no acelarador la vem aquele fumo.... não sei.... é uma ideia.... vai por partes.... do mais facil pro mais dificil..... ou do mais provalvel pro mais improvavel.... vai dando novidades da situação...
 
Boas pessoal!

Antes de mais, obrigado a todos pelas dicas.
A carrinha levou entretanto 2 injectores e os vedantes das válvulas. Ao principio ainda fazia algum fumo como se não tivesse sido nada mexido, mas agora já não faz...:shock:
Esperemos que seja definitivo, porque a garantia está mesmo a acabar...
De qualquer forma, ando tentado a pedir ao gajo do stand para me ver o Turbo. Não vá o Diabo tecê-las...
Ah, quanto a gasóleo, sempre BP Ultimate.

Abraço a todos e mais uma vez obrigado
 
boas tenho 1 pd130.. e tenho reparado que as vezes de manha faz um fumo branco.. mas apenas segundos.. cerca de 5.. 10 segundos.. depois passa.
nivel de oleo e agua mantem.
tambem tenho castrol edge 5W40
 
boas tenho 1 pd130.. e tenho reparado que as vezes de manha faz um fumo branco.. mas apenas segundos.. cerca de 5.. 10 segundos.. depois passa.
nivel de oleo e agua mantem.
tambem tenho castrol edge 5W40

Boas!

Segundo li noutro Fórum deixa estar que não é defeito. Parece que é feitio de alguns PD130...

Abraço
 
Back
Top