Ajuda: fios do audio trocados

Ora passa-se o seguinte: o radio só funciona quando o carro está a trabalhar ou com a chave na posição antes da ignição, ou seja, mal desligo o carro o radio apaga-se. No entanto acho que só deveria apagar-se quando tirasse a chave (pelo menos no meu Polo 6n era assim). Disseram-me que deveria ser algum fio trocado nas instalação do rádio, mas percebo pouco disso :roll:
Alguém quer dar uma ajuda? 8)
 
eu na minha ibiza 6k2 tb me acontecia o mesmo.akilo tem 4cabos julgo eu.Amarelo - Amarelo, Vermelho - Vermelho.basta ligares o cabo amarelo com o vermelho e o vermelho com o amarelo.pelo menos quando tinha no meu foi assim k fiz.mas os mais entendidos k se xeguem a frente claro!!
Espero ter ajudado.
abraço
 
pega num multimetro, e vê qual dos fios deixa de ter energia ao tirares a chave! e depois vê qual é que desliga ao rodares a chave e troca ;P
 
Sem a chave na ignição não liga? De qq forma se não ligar é porque está ligado da forma mais correcta por causa da bateria.
O meu se desligar a ignição o rádio desliga...mas depois se carregar no botão ele liga :)
É só trocar o amarelo com o vermelho salvo erro
 
Acho que a hipotese do multimetro deve ser a mais adequada. Acho que essa cena do vermelho com o amarelo é quando desligas o carro e o radio perde a memória, não é?
 
Acho que a hipotese do multimetro deve ser a mais adequada. Acho que essa cena do vermelho com o amarelo é quando desligas o carro e o radio perde a memória, não é?


existe outra hipotese que salvo erro é ligares o amarelo e vermelho que vem do radio apenas ao amarelo do carro (corrente continua se nao tou em erro) e assim podes ligar o radio sem ter a chave na ignição e nao perdes a memoria do radio, atençao que nao tenho a certeza sei que fiz algo do genero na antiga carrinha do meu pai.

cumps
 
Disseste "o radio só funciona quando o carro está a trabalhar".
Trocando aqueles fios vai alimentar sempre o rádio, de forma a que consigas ligar o rádio com a chave em qq posição...
Quando desligas a ignição com o rádio desligado ele vai sempre desligar, mas depois podes voltar a ligar...
 
Back
Top