Ajuda! fico constantemente sem agua no vaso

Boas pessoal,
passa-se o seguinte, o meu carro tem andado a dar-me umas dores de cabeça... dá-me constantemente sinal de falta de agua no vaso, e tenho verificado que tem muita pressão mesmo quando o meto a trabalhar e ando uns 300m. E quando desaperto a tampa volta a agua para cima, mas nunca na totalidade e tenho de acrescentar.
Pensei que poderia ser a valvula da tampa lixada, mas ja comprei uma tampa nova e ficou na mesma. Fui ao mecânico e ele disse-me para comprar o termostato pois deveria estar avariado e não abria devidamente. Fui hoje comprá-lo, será montado ainda este fim de semana.

Alguém já teve o mesmo problema? Caso não seja do termostato, alguém me pode dar umas dicas?

Abraço
 
eu tive o mesmo problema e era a junta da colassa e troquei tudo que avia para trocer vaso tampa termostato bomba de agua e por fim junta da colassa...
se te ganha pressão apontava para junta mas sertifica te primeiro.
 
mas se fosse a junta a agua nao ia para o motor? no meu caso isso nao acontece, ela sai pelo vaso, e quando desaperto a tampa alguma da agua sobe novamente, mas nunca na totalidade.
 
epá :cry: mas a agua nao está suja nem nada, continua meia avermelhada do anti congelante, e o carro não aquece muito, está com a temperatura normal... Já estou a ficar assustado, a reparação ficará cara?
 
Não se mistura obrigatoriamente com o oleo apenas ta a passar compressão para o circuito de agua e cospe pelo respiro do vaso...
para tu teres uma ideia fiz porto algarve e vice versa assim so nao podia apertar com ele se nao la se ia a agua toda...
 
boas é a junta da colaça, eu tive esse problema, nao misturava oleo com agua e viceversa, ficava com muita pressao nos tubos so ao relantim, fizeram um teste de compressao e nao acusou nada, mas kd abriram viram que a cabeça tinha um enpeno e a junta tinha uma fissura, a cabeça foi faceada e junta novas, ficou novo!., olha eu começei por mudar o reservatorio + tampao, depois os tubos, depois radiador, e afinal era mesmo a junta!!

cumps
 
Prepara a carteira amigo! Eu tive o mesmo e nem te vou dizer preços lol ... ;) Sim porque ir ao torneiro e mao de obra mais peças que sao fundamentais trocar UPA UPA mas é preciso é calma ...
 
eu ja troquei no meu e ate foi barato... nao me recordo dos preços com a correia de distribução nao xegou a 350€

PS: Atenção que a minha junta estava boa nao foi preciso facear nada

Abraço
 
Obrigado pelas ajudas pessoal, mesmo assim tenho aqui um termostato que comprei hoje na seat para montar, pois comprei-o antes de vir aqui falar nisto. Sabado vai ser montado e espero bem que fique resolvido (Era o ideal pois nao vem nada a calhar ser a junta, isto anda mau para todos...) Caso seja da junta, só peço que me desejem sorte e que seja uma coisa simples, sem precisar de ir a tornos nem nada (já estou a pedir demais :lol:)

O carro depois de reparado fica impec ou ficam sempre as mazelas de ter queimado uma junta?

Abraço
 
Eu preferi gastar bom € e ficar com o carro impecavel... e aproveitei tudo desmanchado e mandei o turbo pra retficar :D
Ou seja tá canhão bruto demais ;)
Cumps
 
500 euros por uma junta, mais mão-de-obra?

Deve ser de ouro a junta looooooooooooooool

Nao nao foi so a junta agora de momento que me esteja a lembrar foi facear a cabeça, junta nova, valvulas retificadas, valvula de admissao nova e velas novas...
 
o meu concerto tambem ficou por 500 euros junta nova,cabeça faceada,guia das valvulas novas,mao de obra mais descarbonização do turbo ja que tava fora aproveitei...ta pronto para mais uns 300mil...
ja virou uma vez:D
 
mudei ontém o termostato, vamos lá ver agora se ficou resolvido. Parece-me que terei mesmo de apontar para a junta da cabeça... Que despesa! :x
 
Back
Top