AJUDA - Excesso de pressao

Pessoal preciso da vossa ajuda urgentemente pois já tou a dar em maluco.

Tenho um 6k2 TDi de 90cv com race520 montados e o turbo de origem com geometria fixa. Nao está reprogramado.
O que acontece é que hoje o carro ficou doido.
Está a fazer picos de 1.7bar, sim 1.7bar tanto que nem dá tempo para depois estabilizar porque entra em safe-mode.
Mesmo tendo essa pressao de turbo o desenvolvimento do carro é igual.

Já mudei o manometro porque pensei poder ser erro de leitura e mantém o mesmo pico de 1.7bar quando antigamente fazia os normais 1.1/1.2bar e estabilizava nos 0.9bar.

O que poderá ser isto??
Quais as coisas e como poderei resolver, se é que posso ser eu a resolver.

Ajudem-me por favor, até tenho medo de andar com o carro assim.
 
boas , pode ser o teu sensor map , mas ha aqui pessoal que percebe mais do que eu , e pode te ajudar melhor , ja soube de um caso em que foi o sensor map que estava a fazer pressao a mais e entrava em safe mode ,
 
boas , pode ser o teu sensor map , mas ha aqui pessoal que percebe mais do que eu , e pode te ajudar melhor , ja soube de um caso em que foi o sensor map que estava a fazer pressao a mais e entrava em safe mode ,

isso é caro?
esse sensor é aquele que está num dos tubos do IC certo?
 
nao tens nenhum amigo que tenha uma carrinha igual a tua , aquilo esta apertado com 2 parafusos de estrela , tiravas e punhas na tua e vias como ficava , isso é barato mais ou menos 50 euros ,
 
chipa que isso passa.
tens uma electronica a pedir 0.9 estavel salvo erro, e tens race...

o entrar em safe mode deve se ao fazer mais que 1.5bar durante 3 segundos, o map nao aguenta.
 
Andar com race e stock é mesma coisa que andares a estragar material...ou seja com a carroça á frente dos bois....

Com o €€€ do race metias um file bacano,para alem de ficar bem melhor não andavas a estragar matrial....mas a tesão do mijo é foda eu sei:D
 
Andar com race e stock é mesma coisa que andares a estragar material...ou seja com a carroça á frente dos bois....

Com o €€€ do race metias um file bacano,para alem de ficar bem melhor não andavas a estragar matrial....mas a tesão do mijo é foda eu sei:D

é verdade sim...mas estou à espera que chegue o resto da cargar para colocar.

O carro ja anda assim com os race à 6 meses, e só ontem deu esta travadinha...
Afinal o que poderá ser??
 
Sim
Tenta arranjar o MAP que acaba com a numeração 51C,é ligeiramente melhor,mas tambem diferente na aplicação da tubagem,tenta ver se é compativel!
 
Verifica tambem o atuador da west do TUrbo,apartida deve estar perra com tanto carvão e dai não abrir e criar pressao
 
Verifica tambem o atuador da west do TUrbo,apartida deve estar perra com tanto carvão e dai não abrir e criar pressao

Boas!
Concordo com o yamen..., deve ser a acomulação de carvão na geometria do turbo.., ela deve estar presa,(fechada) e dai estar a mandar esses picos de pressão fora do normal.., ainda bem que faz safe.., senão já tinha rebentado...!!

Ajusta é a electrónica ao material que tens..., senão estás tramado com isso..!!

Abraço
 
Back
Top