Ajuda - Erro 65535

Boas pessoal,

Alguém me pode ajudar em relação ao seguinte erro:


Chassis Type: 6K - Seat Ibiza/Cordoba
Scan: 01 02 03 08 15 17 45 56
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Address 01: Engine
Part No: 028 906 021 EK
Component: 1,9l R4 EDC G00SG 1438
Coding: 00002
Shop #: WSC 06490
1 Fault Found:
65535 - Internal Control Module Memory Error
37-10 - Faulty - Intermittent
Readiness: N/A

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O carro é um GT TDI de 97

Antecipadamente grato
 
vê aqui :arrow: http://www.ibizaclubpt.com/forum/showthread.php?t=53289

Possible Causes

* Control Module housing leaky > Control Module wet
* Wiring from/to Control Module faulty
* Control Module faulty

Possible Solutions

* Check/Clean Wiring from/to Control Module
* Replace Control Module

Special Notes

* This fault is NOT to be ignored when found in a major and/or critical system (Airbag, ABS etc.).
* When stored in other unimportant systems (Radio etc.) the general suggestion is to ignore it unless you notice functional limitations. Within the warranty period dealers are usually required to replace such control modules, but there have been a couple of cases with similar codes where these are getting ignored due to flaws in the control module software. If in doubt please refer to technical bulletins and similar documents provided by the vehicle manufacturer.
* Audi Airbag 6 & 7
o Problem: A fault of the acceleration sensor may result in the above fault.
o Solution: Replace Airbag control module and both acceleration sensors.
* Audi Airbag 8
o Problem: Due to under voltage the control module does not complete it's self test successfully.
o Solution: Replace Airbag control module and install a under voltage protection relay for it.
* Certain older TDI ECUs which have a vacuum line going to them
o Problem: Vacuum line broken, either before ECU or inside ECU.
o Solution: Inspect and repair vacuum lines to ECU and inside ECU.

Quando tiveres problemas espreita aqui também :arrow:http://wiki.ross-tech.com/index.php?title=Category:Fault_Codes&from=01539
 
Pelo que vi no outro tópico, será então do tubo de vácuo que se encontra na centralina!!

"37-10 - Faulty - Intermittent" - Em relação a esta observação penso que será um erro que nem sempe acontece certo?!

MUITO OBRIGADO!!!
 
Last edited:
Alguém sabe qual a referência desse tubo ou quais as suas especificações??

Abraço a todos!
 
Alguém sabe qual a referência desse tubo ou quais as suas especificações??

Abraço a todos!

Coloca tubo de retorno dos iinjectores(a vermelho na foto), de 3mm com malhar de nylon, fica excelente, tenho colocado em alguns 6k.
p110209151201yh7.jpg

Abrç
 
Obrigado mais uma vez!!

Era efectivamente do tubo de vácuo que se encontra dentro da centralina, tal como se encontra documentado no outro post.

A nível do tubo novo que lá foi colocado e apesar de ter levado tubo com malha de nylon, o meu mecânico e amigo preferiu colocar um idêntico ao que lá estava, em silicone salvo erro.

Pode ser impressão minha, mas o carro parece que está puxar melhor!
Já limpei o erro e não voltou a aparecer! :)

Agora vou dar-lhe o resto do tratamento: Aço com força! :cool:
 
Obrigado mais uma vez!!

Era efectivamente do tubo de vácuo que se encontra dentro da centralina, tal como se encontra documentado no outro post.

A nível do tubo novo que lá foi colocado e apesar de ter levado tubo com malha de nylon, o meu mecânico e amigo preferiu colocar um idêntico ao que lá estava, em silicone salvo erro.

Pode ser impressão minha, mas o carro parece que está puxar melhor!
Já limpei o erro e não voltou a aparecer! :)

Agora vou dar-lhe o resto do tratamento: Aço com força! :cool:

A diferença com tubo de malha é que este não espande, ou seja nao faz barriga quando se pisa, é mais linear a pressão
 
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