[AJUDA] Embraiagem a patinar???

Boas pessoal! Depois de uns quantos arranques no meu ibiza FR com repro para 160cv e 200.000km vou a andar na AE em 6ª as 3000rpm e se pisou o carro sobe a rotação mas não desenvolve.... isso é a embraiagem a patinar certo? quantos km +/- é que aguenta assim sem se tornar perigoso? (a andar devagar agora)

obrigado pela ajuda desde já!
 
Em principio será a embraiagem a patinar.

Não notas isso em outras mudanças mais baixas, sobretudo a baixas rotações? Quando pisas mais forte?

Nunca trocaste de embraiagem? Isso dos kms depende de muitos factores, sobretudo do tipo de condução.

Perigoso não se torna, só se precisares de entrar num cruzamento e o carro não andar....
 
Boas amigo! so ontem é que comecei a notar e em mudanças mais baixas não se nota tanto, mas a baixas rotações também noto um bocado. Eu com preo o carro com 190.000 e fez 10.000 na minha mão com algumas puxadelas e não faço ideia se o antigo dono alguma vez tinha trocado de embraiagem.

Abraço
 
o antigo dono não deve ter trocado a embraiagem.
Isso mais a repro deve ter acabado com o que restava dela..
Solução é meter uma nova :)
 
Pois é o que eu calculava, só que como estou a pensar por carga estou tentado a reforçar a embraiagem ou comprar um kit monomassa. Se souberem de que faça reforços bons em preço qualidade ou venda kits desses perto de Lisboa agradecia todas as dicas.
 
isso é mesmo a embreagem nas couves, notas mais a baixa rotação em mudanças mais altas... não terás problemas com isso porque não vai embrear em 1ª nem 2ª em arranques normais.. não andes a queimar e pode durar bastante tempo até poderes reforçar.. se for para manter só repro chega perfeitamente so reforçar..
 
Boas amigo!
É mesmo isso, em baixas rotações em mudanças altas. Pois eu agora tinha um € que andava indeciso se para coils ou jantes, agora já sei que terá de ser para embraiagem. A minha ideia é no futuro por carga e gostava de já que tenho de mudar de embraiagem agora que fosse uma que tivesse larga margem de progressão em termos de cv's e nm's que suporte, e se possível com o mínimo de vibrações e toque o mais semelhante ao de origem.

Do que li estou inclinado para um kit sachs racing mas gostava de experimentar um carro com essa embraiagem para ter noção das vibrações e to toque.

Abraço
 
Havia aí num tópico um user que falou em"hibridar" esse kit sachs com outro kit e ao que parece mantém a capacidade de embraiagem do kit sachs, mas fica mais suave ao uso.
 
Amigo NuXx, se não for abusar da tua boa vontade consegues me mandar o link, é que já fiz uma pesquisa e o mais parecido com isso que falaste era usar prensa da sachs racing e disco reforçado de GBS.
 
Também estou interessado nessa alteração in sachs racing! Para meter o pedal mais macia, mais informação agradece-se!
 
Back
Top