Ajuda em Suzuki LTR!!

Sei que isto é um forum de ibizas :) mas da outra vez meti aqui um post sobre qual a melhor mota entre suzuki e kawasaki e houve muita gente que percebe do assunto a chegar à frente :) Antes demais eu estou inscrito no forum Abquad mas pelo que vi aquilo já tem pó :) Ninguém vai lá ao tempo!! Ehehehe e tambem queria saber se há algum forum de moto 4 bom??

Problema: A minha suzuki LTR 450 de 2006 custa a pegar a frio!! Mas custa mesmo muito a pegar e quando pega mal toco no acelerador aquilo vai abaixo!! quando volta a pegar eu acelero um bocadito e aquilo manda ráteres com fartura!! O motor roda bem mas custa a pegar!! Será bateria?? Vela?? Valvulas?? Injectores?? É que a quente pega logo à primeira!! Alguem sabe de algo?? Cumprimentos
 
Sei que isto é um forum de ibizas :) mas da outra vez meti aqui um post sobre qual a melhor mota entre suzuki e kawasaki e houve muita gente que percebe do assunto a chegar à frente :) Antes demais eu estou inscrito no forum Abquad mas pelo que vi aquilo já tem pó :) Ninguém vai lá ao tempo!! Ehehehe e tambem queria saber se há algum forum de moto 4 bom??

Problema: A minha suzuki LTR 450 de 2006 custa a pegar a frio!! Mas custa mesmo muito a pegar e quando pega mal toco no acelerador aquilo vai abaixo!! quando volta a pegar eu acelero um bocadito e aquilo manda ráteres com fartura!! O motor roda bem mas custa a pegar!! Será bateria?? Vela?? Valvulas?? Injectores?? É que a quente pega logo à primeira!! Alguem sabe de algo?? Cumprimentos

Experimenta a mudar a vela. Compras-te a mota já usada? Qual o historial da mesma, sabes?
 
Experimenta a mudar a vela. Compras-te a mota já usada? Qual o historial da mesma, sabes?

Comprei usada mas partiu a caixa e abri e meti tudo novo por dentro!! O motor é "novo" !! Agora como é o primeiro inverno com ela estou a estranhar o custar a pegar!!
 
Podes ser o "ar" o que a ajuda a pegar a frio Que não esteja afinado, era o que devias ver em primeiro lugar de ainda não viste amigo.
Da Suzuki não percebo muito, mas parto do início que sendo a gasolina tem que ter o arranque a frio logo é uma questão de examinares.
 
Podes ser o "ar" o que a ajuda a pegar a frio Que não esteja afinado, era o que devias ver em primeiro lugar de ainda não viste amigo.
Da Suzuki não percebo muito, mas parto do início que sendo a gasolina tem que ter o arranque a frio logo é uma questão de examinares.
Se tem injector, não deve ter a tipica patilha de "fechar o ar" o choke pois se não estou em erro era para motas a carburador...
 
Se tem injector, não deve ter a tipica patilha de "fechar o ar" o choke pois se não estou em erro era para motas a carburador...

Tem a patilha e eu puxo-a mas faz ráteres na mesma e custa a pegar!! Vou ver se arranjo um carregador de bateria e experimentar se é falta de tensão na vela ou no motor de arranque ou algo que se pareça!! Pode ser tambem o relé da gasolina!
 
ta aqui a resposta do meu amigo

Possivelmente e a injeção a mistura deve estar mto rica em oxigénio e abafa o motor

Ou então deve ter uma fuga de compressão e quando akesse dilata e fecha
 
nao podera ser o rectificador de corrente?
ou os orings dos carburadores?
minha gixxer uma vez teve algo desse genero e era os vedants dos carboradores
 
A minha tinha mais ou menos o mesmos sintomas mas também custava a pegar a quente e não aguentava o relentin levou válvulas de admissão novas e ficou impecável...
 
Ela a quente pega à primeira amigos. Válvulas nao deve ser. Quanto à mistura de ar/combustível eu fecho sempre o ar a frio mas custa a pegar mesmo. Nao entendo. Se fosse vela falhava a andar mas nao é. Se fosse bateria nao rodava tao bem o motor.. Nao entendo
 
Se ouv3r uma passagem de compressao entre cilindros faz dar raters, e custa a pegar, pode ser uma coisa minima, que com o motor quente a dilatação dos materiais vede
 
Se ouv3r uma passagem de compressao entre cilindros faz dar raters, e custa a pegar, pode ser uma coisa minima, que com o motor quente a dilatação dos materiais vede

Na ultima revisão à 3 meses levou segmentos novos. Sera que fara passagem? O cilindro estava bom visto a olho :/ fonix é que nao entendo mesmo.
 
Eu tive uma com problema semelhante gasolina fora de validade ou seja a mota esteve muito tempo parada e a gasolina nem de isqueiro ardia e depois também andava com o ar aberto e tinha influência falhava e ia a baixo estes sintomas foram na mão do meu mano que ficou me com a mota e como não percebia nada do assunto fui eu que resolvi o problema
 
Boas, eu se fosse a ti a primeira coisa que experimentava era mudar para uma vela mais quente no inverno e no verão metias uma mais fria... Se tiveres o manual, lá aconselha-te uma vela... Talvez uma 7 para o inverno, uma 8 para o verão seria o ideal...

Isso de mandar rateres, é normal. Porque tu ao dares ao kicks ou motor de arranque passa sempre gasolina, e se custa a pegar, vai entrando gasolina e é isso que encharca as motas, a tua depois decide pegar e logo ao desencharcar deita esses rateres. Tive uma mota que era assim, se desse muitas vezes ao kicks ou roda-se o punho acontecia-me isso...

Experimentar em mudar a vela antes de tudo, pois uma vela custa 3/4€ e o resto fica mais caro... :)
 
Boas, eu se fosse a ti a primeira coisa que experimentava era mudar para uma vela mais quente no inverno e no verão metias uma mais fria... Se tiveres o manual, lá aconselha-te uma vela... Talvez uma 7 para o inverno, uma 8 para o verão seria o ideal...

Isso de mandar rateres, é normal. Porque tu ao dares ao kicks ou motor de arranque passa sempre gasolina, e se custa a pegar, vai entrando gasolina e é isso que encharca as motas, a tua depois decide pegar e logo ao desencharcar deita esses rateres. Tive uma mota que era assim, se desse muitas vezes ao kicks ou roda-se o punho acontecia-me isso...

Experimentar em mudar a vela antes de tudo, pois uma vela custa 3/4€ e o resto fica mais caro... :)

Mas se fosse vela não falhava em andamento?? Abraço
 
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