ajuda em radio...pessoal do som xeguem se a frente

boas...ando a procura de um bom radio p depois poder evoluir no resto do som...
mas oiço tanta coisa por tantos lados que nao sei para onde me virar,,,
tenho o gosto por radios com ecran..dakeles que encolhem para dentro ou dakeles de 2din.

keria saber os melhoreszinhos que andam para ai para depois se poder evoluir no som...:clap:
 
Qual é a tua ideia de evoluir no som?
So rádio e colunas?
Subwoofers?
Amplificadores?

Gostas mais de Sound Quality ou tens ideia de andar a dar musica nas feiras? :D

Deves ponderar mesmo o que tens na ideia...

Como fonte, (para mim das principais coisas num sistema) deves verificar as ligaçoes futuras que podes vir a precisar. Seria muito chato precisares de um rádio com 3 Pre outs e so teres um com uma...

Eu optei pelo IVA W202, e nao estou nada arrependido!

Le MP3/WMA como manda a lei :whistle:
Le DVD etc etc...

Talvez um pouco caro para algumas carteiras pois muita gente diz que se compram radios mais baratos.

Devias de dizer até que valores pretendes, ou podes gastar!

Acho que quem pode ajudar mais é o Audi.Power :)
 
gosto de sound quality...valores nao sei porque tou no estrangeiro e vou ter que comprar por aki.. pretendo o radio com colunas sub e amplif...pois isso das saidas nao percebo nada...
 
olha falaram-me neste radio que dizes dele ? DVD PIONEER AVH-P5900DVD

Características:

Potência máxima de saída MOSFET 50W x 4
Display de LCD de 7? com revestimento anti-ofuscamento
Operação com toque na tela
Reprodução de DVD-Video, DVD-R/RW formato Video, CD, CD-R/RW, VCD
Reprodução de arquivos MP3, WMA, AAC iTunes e DivX gravados em CD-R/RW e DVD-R/RW
Controle direto de iPod (áudio e vídeo*) através do cabo CD-I200 (vendido separadamente).
Sintonizador AM/FM
Controle remoto
Display removível com 8 caracteres
Opções de cor do display: vermelho, verde, azul, âmbar e violeta
Opções de iluminação dos botões: azul e vermelha

Conexões
IP-BUS (compatibilidade com acessórios Pioneer que tenham esta conexão)
1 Entrada AV-BUS
1 Entrada de áudio RCA
1 Entrada de vídeo RCA
1 Entrada de áudio / vídeo (mini jack)
1 Entrada de vídeo para VCR ou câmera auxiliar (câmera não incluída)
1 Saída ótica digital para DTS (processador não incluído)
1 Saída de vídeo RCA traseira
3 Saídas pré-amplificadas RCA (áudio): frente + traseira + subwoofer ? 4 V 100 ohms
Conector ISO

Áudio
Potência contínua de saída 22W x 4

EEQ ? Equalizador gráfico de 7 bandas

5 equalizações pré-definidas

2 equalizações personalizáveis

Loudness selecionável

LPF / HPF ? filtros de baixa e alta freqüência

Sub-drive direto (possibilidade de ligação de subwoofer sem o uso de amplificador)

Controle de subwoofer

Player de DVD

Decodificadores MPEG 2/1, Dolby Digital e PCM Linear

DAC 96KHz/24 bit (áudio)

DAC 10 bit (vídeo)
 
eu optava por um de 2 din como o do FR130 que e mais facil de instalar visto que num radio de 1 din com monitor tens um processador em separado que vem com o radio e que vais de ter de o por noutro lado. E um radio e 2 din da sempre outro style!!!!!
 
Esse rádio tem boas caracteristicas, agora se fosse eu... nao gosto do design...
Por esse valor tens mais opçoes
 
eu optava por um de 2 din como o do FR130 que e mais facil de instalar visto que num radio de 1 din com monitor tens um processador em separado que vem com o radio e que vais de ter de o por noutro lado. E um radio e 2 din da sempre outro style!!!!!

sim mas o de 2din num carro que fica sempre na rua chama muito atençao aos amigos do alheio...e depois durante a noite ter sempre a luz do ecran ligada nao sei....
 
Esse rádio tem boas caracteristicas, agora se fosse eu... nao gosto do design...
Por esse valor tens mais opçoes

pois o desing nao é mt apelativo...mas ao preço que me pedem com montagem aki nao achei mt caro...1000€... continuo a espera de dicas de bons radios...por volta desse preço...
 
sim mas o de 2din num carro que fica sempre na rua chama muito atençao aos amigos do alheio...e depois durante a noite ter sempre a luz do ecran ligada nao sei....

O radio quando desligas nao fica com nenhuma luz ligada fic todo escuro. E o meu comprei-o na norauto por 700€ e e um alpine iva-w200 ri.
 
O radio quando desligas nao fica com nenhuma luz ligada fic todo escuro. E o meu comprei-o na norauto por 700€ e e um alpine iva-w200 ri.

eu qd me refiro por exemplo ir a noite a ouvir um som ou radio etc...e o ecran dos radios 2din manda mt claridade .. axo que xama muito atencao durante a noite...ja quando uso o gps noto isso... fico ali a levar com a luz do ecran...
 
1000 euros com a montage????????

Amigo, de onde és????

sim o radio e a montagem tudo por 1000euros...é caro?
eu nao conheco muito o preço destes radios mas quando tava em portugal era por volta deste preços que este tipo de radios andava...
 
eu qd me refiro por exemplo ir a noite a ouvir um som ou radio etc...e o ecran dos radios 2din manda mt claridade .. axo que xama muito atencao durante a noite...ja quando uso o gps noto isso... fico ali a levar com a luz do ecran...

Rapaz, o meu 2din baixa bastante a intensidade... sinceramente isso tem a ver com a regulaçao... tens toda a selecçao como se de uma TV de sala se tratasse...

Agora sinceramente eu já tive um 1din que me afectava mt mais..
e aliás.. o Alpine permite ter um modo que apaga o display ficando só com 3 teclas com uns leds brancos mt suaves... basta tocar de novo no display e acende...

e podes aumenter e baixar o volume que nao acende o display...so mesmo quando estas a querer mexer algo mais
 
Rapaz, o meu 2din baixa bastante a intensidade... sinceramente isso tem a ver com a regulaçao... tens toda a selecçao como se de uma TV de sala se tratasse...

Agora sinceramente eu já tive um 1din que me afectava mt mais..
e aliás.. o Alpine permite ter um modo que apaga o display ficando só com 3 teclas com uns leds brancos mt suaves... basta tocar de novo no display e acende...

e podes aumenter e baixar o volume que nao acende o display...so mesmo quando estas a querer mexer algo mais



nao sabia que tinha essa possibilidade....obrigado vou ver se encontro aki alguma coisa entao...
 
Se queres o puro sound quality não é esse rádio que te vai ajudar! 7bandas de equalização, ??? isso é insuficiente! Dá uma olhada por exemplo nas prestações acusticas do Blaupunkt Bremen MP76;)
 
Se queres o puro sound quality não é esse rádio que te vai ajudar! 7bandas de equalização, ??? isso é insuficiente! Dá uma olhada por exemplo nas prestações acusticas do Blaupunkt Bremen MP76;)

sem duvida amigo...
este radio e os mesmos desta categoria sao excelentes...
qualidade de som impek, gestao de todas as funcionalidades, tem varias cores, bom aspecto, tens margem de manobra pra possiveis colocaçoes de sub e amplificador, apenas um pekeno senao k encontro, o encaixe nos nossos paineis fica um pouco saído...plo menos num tablier dum polo fica um poukinho...
de resto, grande opção se fores por estes :clap:
 
Back
Top