Ajuda em na escolha de molas eibach

Boa noite,

Eu vou adquirir umas molas eibach para juntar a um kit koni sport linha amarela para um cupra 6l, mas estou na duvida entre as pro kit e as sport line.

As pro kit são progressivas mas so baixam 3.5 à frente e 2\2.5 a tras, e as sportline não progressivas 5 a frente e 3 atras...

Eu queria as pro kit pelo conforto mas tenho medo de não gostar do resultado a nivel de altura.

Alguém com 6l e molas pro kit que me possa mostrar fotos?

Cumprimentos
 
Eibach Pro kit com bilstein b8.. hr vs eibach.. se for para performance.. esqueçam la as hr..

IMAG0486_zpsbdeb10fe.jpg

IMAG0487_zps5b35b601.jpg
 
Obrigado Valter. Vou ver o que fazer. Por um lado as pro kit eram o ideal pelo conforto e para não dar tanto nas vistas para os agentes, por outro ja nao sei se consigo ver a ibiza mais alta que o que estava... Não é que estivesse muito exagerado mas era mais baixo um bocado...
 
Eu tenho as pro kit com amortecedores originais, a frente fica boa mas a traseira fica muito alta, se fosse hoje ia para as H&R. As sport line são capazes de deixar a frente demasiado baixa, o ideal era pro kit à frente e sport line atrás.

29zvexl.jpg

Pro kit

dsc09492r.jpg

Sport line. Este manco é do user JM_BS, fala com ele sobre o conforto ;)
 
hr baixa 3.5 e fica nívelado [emoji14]

o problema é que funciona a nível estético.. se for p.e. comercial, metes peso atrás e ficas descompensado.. há razão para as frentes tipicamente serem mais baixas que a traseira em carros mais desportivos.. mas se o objectivo é mais o lado estético, nada contra.. mau mau é o pessoal que corta ou prensa as molas..
 
o problema é que funciona a nível estético.. se for p.e. comercial, metes peso atrás e ficas descompensado.. há razão para as frentes tipicamente serem mais baixas que a traseira em carros mais desportivos.. mas se o objectivo é mais o lado estético, nada contra.. mau mau é o pessoal que corta ou prensa as molas..
Valter eu não quero o carro nivelado, nem nunca o tive mesmo com coils. Eu quero uma suspençao que me de seguraça e prazer de condução sem esquecer a estetica claro...
 
Valter eu não quero o carro nivelado, nem nunca o tive mesmo com coils. Eu quero uma suspençao que me de seguraça e prazer de condução sem esquecer a estetica claro...

não te posso dizer nada em relação às sport line porque nunca testei nem andei em nenhum carro com elas.. mas num 6l, uns bilstein b8 (tipo os teus koni) com eibach pro kit, já fica excelente, se acompanhado p.e. por barras AA frontais (sup e inf). Mas essa suspensão mais barra estabilizadora traseira.. mudam completamente o carro.. é entre um mono das curvas, a um divertimento controlavel e muito prazer de condução.. fácilmente calcas numa curva e o carro, em vez de fugir de frente, aninha (por causa da estabilizadora) e, quando mesmo assim, forem ainda mais além e forçares ainda mais ao ponto de perder frente, fácilmente soltas a traseira, quase que a pedido, para ganhares frente..
 
Pro kit encomendadas. Sabes me dizer quanto é o valor de uma barra trazeira e onde possa arranjar? Obrigado
 
Pro kit encomendadas. Sabes me dizer quanto é o valor de uma barra trazeira e onde possa arranjar? Obrigado

elas estão agora à volta dos 200.. penso que na altura dei 250.. é a estabilizadora traseira da whiteline.. quem arranja isso rápido é a underground division.. até tinham um topico cá a vender isso.. não sei se ainda têm..mas penso que são daí de perto não? Ovar ou que..
 
De nada.. eles arranjam isso rápido e montam bem.. aquilo tem 3 pontos de afinação.. para o dia a dia, é usar a do meio.. para track, a última (mais de dentro)

Para já a barra vai ficar em stand by, tenho uma despesa grande em material de desgaste.

Mas assim já fico com a ideia e deixar acalmar as coisas :D
 
Back
Top