Ajuda em LED's, Duvida...

Boas Pessoal.
Recentemente adiquiri um Kit Led's H7 com Canbus para o meu Leon Mk2.
Recebi o kit e testei uma lampada, ainda sem as ter colocado as duas de vez. (posso postar algumas fotos para verem a "qualidade" deste kit em fotos reais)
Mas fiquei com sérias duvidas, visto nao conhecer ninguem que ainda tenha aplicado um Kit de Led's em médios. O meu Leon Mk2 nao tem Xenon de origem (o que ate foi bom para ir para um kit destes) como devem saber estes Led's em H7 teem um "cu" bastante grande, onde tem uma Ventoinha. uma das minhas duvidas é na lampada, a lampada em si é maior que uma H7 normal, ao aplicar, a ponta da lampada que é em aluminio, fica encostada aquele "chapeu" que o farol tem, fico na duvida se nao haverá problema ficar la encostada, visto que o "chapeu" penso eu seja para evitar que a luz va em frente.
Depois é sobre o arrefecimento do LED, mesmo tendo a ventoinha e aluminio aeronautico para arrefecimento mais eficaz, ao tapar o farol com a tampa (a tampa protectora do farol) arrefecerá bem ? ficando fechada dentro do farol ?
Nao sei se algum membro ja aplicou aqui algum destes kit's, tenho procurado informação, mas ate agora a pouca que encontrei noutros forum's de outros paises ainda é um pouco vaga.
Deixo aqui umas fotos de como se porta a lampada H7 em LED, o kit é de 35w, na cor 6000k com 3000lm por lampada.

IMG_20161107_151225.jpg
[/url]image ru[/IMG]

Untitled.png
[/url]screenshot[/IMG]

IMG_20161107_151610.jpg
[/url]how to capture screen[/IMG]

Auxbeam_6000_K_Cree_Chips_Luxury_Gold_60_W_pair_fo.jpg
[/url]screengrab[/IMG]
 
Last edited:
Comparando esta luz a Xenon que tenho noutro carro, nao encandeia nada comparando com um kit Xenon, embora na imagem possa parecer que encandeia ao vivo é bastante diferente e estando de frente para os farois nao encandeia.
 
Ficar encostada ao "chapéu " não tem problema pois aquilo é apenas para que ao olhar directamente para a óptica e para o ponto de onde vem a luz (lâmpada ) não encandeie tanto
 
Obrigado pelo esclarecimento, tinha duvidas que nao se pudesse, já que a lampada h7 normal é um pouco mais curta que esta.
 
Pois a legalidade dos LED's é outra situação manhosa. é que ja ouvi varias versões.
Ja ouvi o mesmo que disses-te que nao é legal, ja ouvi que nao existe legislação especifica para LED's aftermarket em Medios/Maximos e ja ouvi que é ilegal em viaturas anteriores a 2009.
Mas a nivel de risco é sempre elevado sem ter a certeza, tenho Xenon no meu outro Leon 1M ha mais de 7 anos e por acaso ate agora ainda nao tive problemas.
 
Restame a duvida do dissipador de calor.
Ao fecharmos o plastico que protege o farol de humidades agua poeira etc se nao se tem problemas de aquecimento. ele tem a ventoinha no cu da lampada, que ate se ouve a trabalhar assim que acendemos os medios, silenciosa mas percebe-se que esta a trabalhar, é que fico a pensar seriamente que a lampada de halogeneo atinge temperaturas muito superiores ao LED e na mesma "fechada" dentro do farol.
Sou um bocado leigo no que toca a led's e a temperaturas que atingem comparando com as tradicionais de halogeneo.
Uma das coisas que tambem ouvi recentemente, é que aquele "picotado" que vai aparecendo nos farois com o tempo, nao acontecer com os LED's, devido a temperatura.
 
E comparando com o Xenon, estes LED nao encandeia. Podemos olhar normalmente de frente para o farol como se fosse um Halogeneo de origem.
 
Ja li por aí que os leds aquecem muito.. cheguei a ver fotos de led queimados e oticas derretidas.. eu no teu lugar tinha cuidado, nunca se sabe.
 
Pois é essa a minha duvida e o meu medo.
Sempre achei que o Halogeneo aquecia mais, mas devido a escassa informacao que tenho dos leds fico na duvida.
 
Ja li por aí que os leds aquecem muito.. cheguei a ver fotos de led queimados e oticas derretidas.. eu no teu lugar tinha cuidado, nunca se sabe.

Mesmo quando comprei este Kit, fiz questão de procurar uma gama com alguma qualidade, embora posso nao ser de topo, nao quis comprar aqueles Kit's mais baratos, logo para mim mais suspeitos, dai ter ido para esta marca Auxbeam, que penso eu que é Canadiana.
Álgumas das informações que obti antes de as comprar foram :
Plug Type: H7,single Beam
Power: 60W/set(30W/bulb)
LED Quantity(each bulb): 2pc* high power CREE chips
Working Voltage: DC 8~48V(Fit 12V/24V vehicle)
Luminous Flux: 6000lm/kit(3000lm/bulb)
Color Temperature: 6000K
IP68 waterproof,360 degree Beam Angle
Material: aircraft grade luxury gold aluminum
Operating Temperature:-40 degree Celsius-150 degree Celsius
Application: headlight, fog light

Parti daqui a pensar que a Auxbeam garantindo o foncionamento até 150 Graus, isso seja uma temperatura muito dificil ou mesmo impossivel de alncançãr dentro do farol com a tampa fechada certo ?
Supostamente o Halogeneo não aquece muito mais ?
:confused:
 
Comparando esta luz a Xenon que tenho noutro carro, nao encandeia nada comparando com um kit Xenon, embora na imagem possa parecer que encandeia ao vivo é bastante diferente e estando de frente para os farois nao encandeia.

Boas, podes disponibilizar uma foto não de frente mas por exemplo do interior para o exterior do carro? Ou seja, a nivel de alcance notas alguma melhoria?
 
Boas, podes disponibilizar uma foto não de frente mas por exemplo do interior para o exterior do carro? Ou seja, a nivel de alcance notas alguma melhoria?

Boas, ainda agora voltei a ter uma lampada ligado, podia ter tirado de dentro do carro, mas por acaso nao tenho, mas poderei tirar assim que o voltar a montar. pelo que ja vi, a nivel de alcance o Xenon tem muito mais alcance, ai nao ha duvidas talvez por nao ter olho de boi e tambem encandear, mas comparando estes LEDs com o Halogeneo. nao achei que fossem muito diferentes em alcance do pouco que andei com a lampada montada, mas a luz fica muito mais dispersa com os Led's, se me fasso entender, agora melhor alncance que o Halogeneo diria que nao tem, mas pior tambem duvido. acho que estao ela por ela, mas uma luz mais dispersa.
 
O problema da luz dispersa, está relacionado com o facto de a luz ser emitida apenas em 2 pontos da lâmpada e não em 360º como nas lâmpadas de halogéneo.
 
Boas, ainda agora voltei a ter uma lampada ligado, podia ter tirado de dentro do carro, mas por acaso nao tenho, mas poderei tirar assim que o voltar a montar. pelo que ja vi, a nivel de alcance o Xenon tem muito mais alcance, ai nao ha duvidas talvez por nao ter olho de boi e tambem encandear, mas comparando estes LEDs com o Halogeneo. nao achei que fossem muito diferentes em alcance do pouco que andei com a lampada montada, mas a luz fica muito mais dispersa com os Led's, se me fasso entender, agora melhor alncance que o Halogeneo diria que nao tem, mas pior tambem duvido. acho que estao ela por ela, mas uma luz mais dispersa.

Obrigado
Se calhar complica com tempo chuvoso.
 
Pois, isso ja nao sei, mas no meu Leon 1m tenho xenon, e ja sabemos como fica a luz branca com a estrada molhada... perde-se bastante visibilidade.
 
Eu não comprava led com ventoinha, com o tempo a ventoinha vai acabar por parar devido ao aquecimento, poeiras etc e ai temos problemas, o led queima de certeza e não sei quais os danos no farol.
 
Eu não comprava led com ventoinha, com o tempo a ventoinha vai acabar por parar devido ao aquecimento, poeiras etc e ai temos problemas, o led queima de certeza e não sei quais os danos no farol.

Pois acho que devia ter optado pelo de arrefecimento chamados os "coopper heat condution" esses nunca avariam e parece que veem trocar de vez os de ventoinhas..
 
Back
Top