Ajuda em injecção

Boa noite, tenho um Ibiza Cupra 6L e queria opiniões acerca do seguinte material:

- Bosio 783 / Firad ?
+
- Metanol, aconselhável? Pistons forjados ou não ?

Gostava de ter uma opinião acerca deste material visto que ando com o carro no dia a dia, agradeço respostas sinceras.
Obrigado :clap:
 
Last edited:
Firad, e se é um daily não andaria com metanol nem modificações extremas ou corres o risco dele se deitar...
Que potencia pretendes no carro?
 
Metanol não faz mal. Só usa quando quer.
Agora andares daily com esses injectores os consumos vão subir e vão.

Sent from my GT-I9300 using Tapatalk 2
 
Eu ja tenho bosio 783, estou na duvida se troco para firad ou meto metanol..
A minha ideia é cerca dos 290cv, atençao que eu ja tenho mais material ..
 
Para 290 trocava-os...
2260vk, radiadores oleo e gasoleo, tubagens, etc etc. acho que ha muito trabalho antes do metanol..
 
Last edited:
Tal e qual.
Se não é indiscrição qual é o IC que tens? Já tens radiadores?

Sent from my GT-I9300 using Tapatalk 2
 
Tenho radiador de gasoleo e oleo setrab, ic S3, 783, cames, 2260, linha de 70, bmc e tubagens em inox.
Estava na duvida se metia firad ou ficava com os 783, tenho de decidir porque o carro esta desmontado porque preciso de trocar de injetores..
 
Tenho radiador de gasoleo e oleo setrab, ic S3, 783, cames, 2260, linha de 70, bmc e tubagens em inox.
Estava na duvida se metia firad ou ficava com os 783, tenho de decidir porque o carro esta desmontado porque preciso de trocar de injetores..

Se com esse material não tens 290, atiro-me ao rio eheh.
Se tiveres disponibilidade financeira troca, metes uns +80.
 
Epa peço desculpa mas estamos a falar de Agua/metanol certo? isso faz algum mal? isso so baixa os intakes e metes mais oxigenio no mesmo volume, da um rendimento extra mas a principal funçao é limpar e baixar intakes e deste modo egt´s "durabilidade" so é usado quando vais em modo "race" ou quando quiseres claro.
 
Epa peço desculpa mas estamos a falar de Agua/metanol certo? isso faz algum mal? isso so baixa os intakes e metes mais oxigenio no mesmo volume, da um rendimento extra mas a principal funçao é limpar e baixar intakes e deste modo egt´s "durabilidade" so é usado quando vais em modo "race" ou quando quiseres claro.

Então sugeres que se meta metanol num carro com 100cv?
Na minha humilde opinião deve levar-se o carro ao máximo possivel de potencia e aí sim eventualmente acrescentar metanol. Sendo que para um daily não vejo grande uso para isso a não ser queimar dinheiro ou papar xunings.
 
Sim, não será para qualquer um afinar isso.

sim, isso depois reprogramação em principio ja sei onde o levar..

..

Acerca de outro assunto, o meu carro da valores malucos de injecção e tambem perdeu muita pressao de turbo, so faz 1 bar quando fazia 2bar de pico, tentei por um mapa mais forte para ver se a pressao quebrava e a centralida nao assume os valores de outros mapas... cera a centralina danificada? e pode estar a dar tambem erro das percentagens de injetores?
 
sim, isso depois reprogramação em principio ja sei onde o levar..

..

Acerca de outro assunto, o meu carro da valores malucos de injecção e tambem perdeu muita pressao de turbo, so faz 1 bar quando fazia 2bar de pico, tentei por um mapa mais forte para ver se a pressao quebrava e a centralida nao assume os valores de outros mapas... cera a centralina danificada? e pode estar a dar tambem erro das percentagens de injetores?

hm, não serão as tubagens? Podes ter também danificado o mapa, duvido que seja da centralina.
 
as tubagens ja estive a rever tudo e nao tem fuga, ja meti o carro na seat a medir a compressao, ja testei a injecção e simplesmente perdeu pressao de turbo, a injecção la disseram que estava a dar valores todos malucos e se quiser meter um mapa mais forte nao assume nada..
 
as tubagens ja estive a rever tudo e nao tem fuga, ja meti o carro na seat a medir a compressao, ja testei a injecção e simplesmente perdeu pressao de turbo, a injecção la disseram que estava a dar valores todos malucos e se quiser meter um mapa mais forte nao assume nada..

Pois, se meteste na Seat e não tinhas o mapa de origem é normal que a injecção tenha valores diferentes dos de origem.
Tens de fazer logs. A tua n75 pode ter falecido, só vendo.
 
Pois, se meteste na Seat e não tinhas o mapa de origem é normal que a injecção tenha valores diferentes dos de origem.
Tens de fazer logs. A tua n75 pode ter falecido, só vendo.
eu tenho o mapa de origem mas ao testar a injecção dois injetores estao "avariados" um esta parado e outro a debitar muito negativo..
O que eu disse é que mesmo que queira por outro mapa para testar o carro nunca assume o mapa que carregarmos..
 
Back
Top