Ajuda em caixa de velocidades

Boas malta. :)

Apos ter andado com uns problemas de embraiagem e depois ter conseguido resolver, a sorte voltou novamente a bater a minha porta e a caixa de velocidades comecou a se desfazer sem eu saber ainda ao certo o porquê ..

A questão é ao aplicar uma caixa sem ser a original do carro vou ter que mexer também em embraiagem ?

Além de isso o carro em questão é um manco, justificava meter uma caixa dos 130FR, 130Sport ou a original ?

Não quero andar a fazer ponta, simplesmente gostava de poder em ir em AE a 130km/h e ter mt menos rotação do que a que tenho, pois com a caixa que eles trazem a 130km/h vai em 3000Rpm

Um abraço
 
Na minha opinião o melhor que podes fazer é meter a caixa do pd100, são 5v mas bastante mais longa que a que tens agora. Acho que não se justifica meter caixa de 6 porque tens que mudar transmissões etc.
 
mas ao aplicar a caixa do pd100 obriga também a mexer novamente na embraiagem ou dá a mesma ?
Além de isso será que a resposta que tenho neste momento irá se manter ou irá parecer que está mais mono ?
 
Isso da embraiagem já tens que fazer uma pesquisa porque não sei se os discos são iguais. Ao meteres uma caixa mais longa vais sempre perder resposta, pode ser pouca e mal notares. Há por aí um site onde podes ver as relações das caixas VAG quase todas e podes comparar.
 
Back
Top