Ajuda eletrecista audio

boas
Ha por aqui algum eletrecista que saiba arranjar o computador de bordo dos 6k2 .
É que o meu radio liga-se sozinho do CB
 
Ja arranjas-te algum alguma vez ou sabes arranjar?
O meu computador tem a aplicacao do radio cds dentro dele como tal o radio que ta no computador nao faz nada...nao da para cortar o fio ou assim que ligue ao on/off?
 
Desculpa invadir o teu tópico, mas eu também tenho um problema no meu ibiza com o rádio.

O meu também apareceu esse sintoma de ligar e desligar sozinho, o qual passado uns tempos voltou ao normal. Depois disso começou o monitor a aparecer muitos caracteres no ecrãn e a bloquear as funções (ex: não conseguia mudar de estação de rádio, o CB estava bloqueado o valor, o relógio também bloqueado), neste momento já só aparecem os caracteres de vez em quando e só funiona a climatização.

O carro só dá para ligar à máquina de diagonóstico se desligar os cabos do rádio (exprimentei desligar só a ficha do ecrãn e mesmo assim não dava).

Alguém consegue-me dizer se existe alguma solução ou se a única solução é comprar novo e o quê.
 
explikem me la bem o ke se passa cm os vossos radios... voces tem outro radio para alem do radio integrado no computador de bordo???? abraço
 
explikem me la bem o ke se passa cm os vossos radios... voces tem outro radio para alem do radio integrado no computador de bordo???? abraço

eu tanho aplicaçao de um radio cds(como ha aqui no forum)mas o radio de origem liga-se e desliga-se,ele ja nao funciona mas se estiver ligado a noite fico sem bateria.
 
O radio do computador de bordo nao me faz falta porque tanho o outro,mas se desligar alimentaçao fico sem CB e isso nao me dá muito jeito porque fico sem horas e sem a/c...o que eu queria saber é se desmontar aquilo posso desligar o fiu que liga ao radio do CB
 
boas,

se desligares a alimentação do radio de origem ficas sem cb e climatronic.... o que se deve fazer é retirar o botão on/off do radio de origem... é possivel que sejam duas coisas:
1ª - humidade na mb do radio de origem (que integra também o cb e o controlo de ac);
2ª - um contacto qualquer (na mb do radio/cb/as com o terra do carro que faz com que o radio ligue)

se isso não acontece sempre é possível que seja humidade, no entanto a solução "deve ser" retirar o botão on/off... digo deve ser porque só vendo é que se pode ter a certeza!

abraços
 
Boas amigos, alguem me sabe dizer se esta ficha, e igual a dos radios de origem dos 6k2?saida para cds mais concretamente!


abraço!

 
boas,

se desligares a alimentação do radio de origem ficas sem cb e climatronic.... o que se deve fazer é retirar o botão on/off do radio de origem... é possivel que sejam duas coisas:
1ª - humidade na mb do radio de origem (que integra também o cb e o controlo de ac);
2ª - um contacto qualquer (na mb do radio/cb/as com o terra do carro que faz com que o radio ligue)

se isso não acontece sempre é possível que seja humidade, no entanto a solução "deve ser" retirar o botão on/off... digo deve ser porque só vendo é que se pode ter a certeza!

abraços

Boas PdrNeves,

O Rádio do meu ibiza 6K3 com CB está com caracteres esquisitos, isso acontece quando o tempo está húmido. O que aconselhas a fazer?
Também tenho o botão do som sensível o que aconselhas?

Obrigado
 
Last edited:
Back
Top