Ajuda EGR 6k3-ASV

Boas,
Agradeço ajuda, tenho um Ibiza 6k3-ASV 110 cv de 2001 e pretendo anular a EGR de origem porque está a babar óleo, o carro tem 312.000 Km.
Mecânicos já me disseram que mesmo que anule a EGR, vai continuar a babar óleo devido á compressão que existe nas tubagens.
É verdade isto? Se a anular com junta cega e fechar o tubo de vácuo dá algum erro ou problema ou tenho também de anular eletronicamente?
 
Não, não é verdade. Compra um supressor com juntas e junta cega . Ficas com o problema resolvido e não é preciso anular eletronicamente ;)


Sent from my iPhone using Tapatalk
 
Mas não quero colocar supressor.
Posso anular a EGR atual (junta cega) que esta a babar e não vou ter mais esse problema?
 
tira a EGR e compra um O-ring para ela numa casa do grupo VAG e é so trocar. aproveitas limpas e metes as juntas cegas. se fores meter so as juntas cegas vais continuar com o mesmo problema isso possivelmente é o O-ring que já não esta a vedar
 
Como disse anteriormente, não é devido ás juntas. Já coloquei junta e ring novo e limpei EGR, passado alguns dias voltou a perder óleo. A EGR foi á vida, baba óleo por dois orifícios (penso que são dois respiros). Só queria saber se ao anular a EGR, esta continua a babar óleo devido á compressão.
 
primeiro nao ha 6k3
segunda ja ha montes de informaçao sobre EGR e babar oleos e meter juntas e anular e nao anular...

é só procurar ........
 
Está bem mas para mim é 6K3 e sempre será :) o livrete é que manda.

lol e quando vieres ca pedir ajuda e o pessoal te perguntar se é 6k ou 6k2 ? como vais fazer ? vais persistir que é um modelo limitado a uma unidade produzida pela seat que é um 6k3 que é o que esta no livrete e pronto XD lol

o que voçês dizem para eu me rir :D

ah em relaçao a egr o melhor é limpar e meter ao sitio, e deixar estar, quando precisar de nova limpeza é fazelo.. e pronto
 
o meu antigo 6k, de 98 no livrete dizia 6k3, não esquecer que o 6k2 é um restyling do 6k..existe 6k e 6k2 o 3 é apenas codigo...quanto a egr, no meu 6l por vezes vaza por esses furos mas é la de tempos a tempos tipo 6 meses, um pouco de oleo...limpo e siga, até parece que esses furos tão lá para isso...normal ou nao não sei..
 
Boas na minha opinião o supressor é o melhor que tens a fazer ! Essa Egr entregou a alma ! A tua é ibiza é de 2001 ? Não me podes confirmar o código da caixa de velocidades?
 
Back
Top