Ajuda EGR 6k3-ASV

Tópico em 'Diesel' iniciado por Psicologo, 10 Abr 2015.

  1. Psicologo

    Psicologo

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    Boas,
    Agradeço ajuda, tenho um Ibiza 6k3-ASV 110 cv de 2001 e pretendo anular a EGR de origem porque está a babar óleo, o carro tem 312.000 Km.
    Mecânicos já me disseram que mesmo que anule a EGR, vai continuar a babar óleo devido á compressão que existe nas tubagens.
    É verdade isto? Se a anular com junta cega e fechar o tubo de vácuo dá algum erro ou problema ou tenho também de anular eletronicamente?
     
  2. VladislausDraguilia

    VladislausDraguilia

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    Não, não é verdade. Compra um supressor com juntas e junta cega . Ficas com o problema resolvido e não é preciso anular eletronicamente ;)


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  3. Psicologo

    Psicologo

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    Mas não quero colocar supressor.
    Posso anular a EGR atual (junta cega) que esta a babar e não vou ter mais esse problema?
     
  4. VladislausDraguilia

    VladislausDraguilia

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    Pode resolver ou não. Depende de onde vier a fuga


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  5. Psicologo

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    A EGR baba óleo pelos dois buracos que tem, não é por juntas.
     
  6. pirikito

    pirikito

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    tira a EGR e compra um O-ring para ela numa casa do grupo VAG e é so trocar. aproveitas limpas e metes as juntas cegas. se fores meter so as juntas cegas vais continuar com o mesmo problema isso possivelmente é o O-ring que já não esta a vedar
     
  7. Psicologo

    Psicologo

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    Como disse anteriormente, não é devido ás juntas. Já coloquei junta e ring novo e limpei EGR, passado alguns dias voltou a perder óleo. A EGR foi á vida, baba óleo por dois orifícios (penso que são dois respiros). Só queria saber se ao anular a EGR, esta continua a babar óleo devido á compressão.
     
  8. LiMIANO_89

    LiMIANO_89

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    primeiro nao ha 6k3
    segunda ja ha montes de informaçao sobre EGR e babar oleos e meter juntas e anular e nao anular...

    é só procurar ........
     
  9. Psicologo

    Psicologo

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    Não há 6k3? No livrete do meu está 6k3-ASV/2
     
  10. LiMIANO_89

    LiMIANO_89

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    nao nao ha ja mais que muitas vezes se disse isso aqui , ha 6k e 6k2 ( ha 6k e 6k2 em que no livrete vem 6k3 ) ou seja nao ha
     
  11. Supergolf

    Supergolf

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    O oleo vem do respiro do motor...se fizeres CCV-bypass, deixas de ter esse problema.
     
  12. Psicologo

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    Está bem mas para mim é 6K3 e sempre será :) o livrete é que manda.
     
  13. Psicologo

    Psicologo

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    Obrigado Supergolf mas não quero fazer CCV-bypass, para já quero apenas anular a EGR.
     
  14. LiMIANO_89

    LiMIANO_89

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    lol e quando vieres ca pedir ajuda e o pessoal te perguntar se é 6k ou 6k2 ? como vais fazer ? vais persistir que é um modelo limitado a uma unidade produzida pela seat que é um 6k3 que é o que esta no livrete e pronto XD lol

    o que voçês dizem para eu me rir :D

    ah em relaçao a egr o melhor é limpar e meter ao sitio, e deixar estar, quando precisar de nova limpeza é fazelo.. e pronto
     
  15. Octavio Buzz

    Octavio Buzz

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    o meu antigo 6k, de 98 no livrete dizia 6k3, não esquecer que o 6k2 é um restyling do 6k..existe 6k e 6k2 o 3 é apenas codigo...quanto a egr, no meu 6l por vezes vaza por esses furos mas é la de tempos a tempos tipo 6 meses, um pouco de oleo...limpo e siga, até parece que esses furos tão lá para isso...normal ou nao não sei..
     
  16. nitruz

    nitruz

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    Boas na minha opinião o supressor é o melhor que tens a fazer ! Essa Egr entregou a alma ! A tua é ibiza é de 2001 ? Não me podes confirmar o código da caixa de velocidades?
     
  17. Psicologo

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    Sim, quando poder digo.
     
  18. Psicologo

    Psicologo

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    O código da caixa é EWZ
     
  19. franciscocouto02

    franciscocouto02

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    Alguém têm 1 video ou esquema de como se faz ? Obrigado e continuem com o bom trabalho.

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