Ajuda/dúvida pneu suplente

Boas!!!
Quem mudou de jante 16'' de origem para 17'', como fez com o pneu suplente??
Tenho Ibiza 6L, vou meter a bela jante maior, veio com supplente da medida original 205 45 R16, não sei como proceder quanto ao pneu suplente, gostava de saber o que diz o pessoal que já fez esta alteração, digo eu, convém andar com suplente de medida 17'' !
Opiniões, ajudas e soluções são bemvindas....
cumps
 
Boas!!!
Quem mudou de jante 16'' de origem para 17'', como fez com o pneu suplente??
Tenho Ibiza 6L, vou meter a bela jante maior, veio com supplente da medida original 205 45 R16, não sei como proceder quanto ao pneu suplente, gostava de saber o que diz o pessoal que já fez esta alteração, digo eu, convém andar com suplente de medida 17'' !
Opiniões, ajudas e soluções são bemvindas....
cumps

Companheiro eu mudei de 15'' para 17'' e não mudei nenhuma roda suplente...
O que acontece neste caso é que as de reparar que o perfil do pneu teoricamente compensa o tamanho da jante, pois certamente tu tens no teu livrete

205/45R16 e 205/40R17...

Apesar da largura do pneu ser igual, o perfil do mesmo torna-se diferente e como já disse, teoricamente, o perfil compensa a diferença do tamanho de jante

Um Abraco
 
Companheiro eu mudei de 15'' para 17'' e não mudei nenhuma roda suplente...
O que acontece neste caso é que as de reparar que o perfil do pneu teoricamente compensa o tamanho da jante, pois certamente tu tens no teu livrete

205/45R16 e 205/40R17...

Apesar da largura do pneu ser igual, o perfil do mesmo torna-se diferente e como já disse, teoricamente, o perfil compensa a diferença do tamanho de jante

Um Abraco

Sim, correcto tens razão, o diâmetro total do perfil 40 jante 17 é quase identico ao perfil 45 da jantes 16, é 591mm contra 595mm, salvo erro e apróximado. Estou a perceber a ideia, então mantiveste o suplente??
Eu como azarado que sou com furos, tenho que ter isso em conta, numa crise não ficar apeado :D
 
Back
Top