ajuda dunlop VS yokohama parada VS pzeronero

Convinha saber qual o modelo do dunlop, mas experiencia própria não aconselho muito os parada, porque á chuva não valem nada, apenas são bons em piso seco, para o qual foram concebidos essencialmente. E como não faz sol o ano todo...!
 
Como aqui foi dito os parada spec-2 são excelentes em piso seco...
Agora em piso molhado são uma valente m...

Os dunlop sport 9000 são bastante bons.
Tanto em piso seco como molhado...

O pirelli Pzero Nero também são optimos...

Mas pelo preço ia pos Pzero Nero...

Abraço
 
o meu 6j trouxe de origem Pzero nero e, apesar de ainda nao ter expirimentado outro tipo de pneus, n tenho nada a apontar deles... sao bons nos dois pisos....

em relaçao ao preço nao faço a menor ideia, mas tenho de por 2 e devo optar pelos mesmos...

abraço..
 
realmente os parada em seco sao impec, tanto a curvar como a travar, fazem um pouco de ruido de rolamento.. ja em chuva deixam um pouco a desejar, mas tambem á chuva é pra andar devagar:rolleyes::rolleyes:
e mais ou menos depois de tarem a meio uso ja começas a sentir diferença no grip, parece que tao quase carecas e tu olhas pra eles e parecem que estao bons..
falo por experiencia propria, os dunlop que falas devem ser os sp sport maxx, que sao muito bons, mas das 3 hipoteses que deste, sem duvida o pzero nero..
é pena gastarem tao depressa..
espero ter ajudado
 
Tenho PZ Nero mas na medida 205/45 R16... Gosto deles, os que tinha antes eram uma Bridgestone de turismo qualquer, nada haver com os PZ Nero, ja andei num PZero Rosso mas foi noutro carro (que não tem nada haver com Ibizas) e gostei deles em seco, molhado não sei...
 
eu coloquei a pouco jantes de 17 e a frente tem dois dunlop sport 9000 e ate agora nao tnh queixa seguram se bem

quanto aos outros nao sei aind sou novo nestas andanças, andava com brigstone turanza e potenza port isso n tnh mts conhecimentos em penus :)
 
Last edited:
Eu tinha esse os Turanza ER030, não valiam nada, quando pus os PZ Nero notei diferença e de que maneira, ate mesmo a fazer as curvas... O barulho que um faz a chiar não têm nada haver com o outro...
 
ja me deram preços pra varias marcas,desde ling lang(fora de kestao),maxxis(gostava desta marca na mota e ouvi falar bem em TT),uniryal,brigstone,yokohama,pirelli,dunlop,michlin,goodyer,.....
n sei qual o melhor,as estradas k ando é sempre curva contra curva(kem conhecer a marginal porto entre os rios),e tenho k meter pneus ate 12 de fevereiro pra ir a inspecçaoç.
 
Não consigo perceber a paranóia do pessoal com os parada spec......é que da experiência que tenho qualquer dos pneus aqui falado é superior em tudo(excepto os er300)!Tive uns montados num punto 1.2,e foram a maior borrada que podia ter feito!O pneu é extremamente mole,as telas n têm a menor rigidez o que faz com que a frente do carro perca incisividade,i depois de aquecerem perdem aderência de uma forma absurda,parecem manteiga!
Em seco n são nada d mais e em molhado são pa esquecer,embora a perda d grip seja progressiva.
N me interpretem ma,l os pneus n são maus,eu é k detestei o comportamento deles,vinha de uns pilot exalto 2 e n têm a menos comparação com os parada!EM tudo!
 
Tenho pirelli pzero nero em 205/40/17 e sao optimos tanto em chuva como piso seco, uso e abuso nas curvas e para eles chiarem é preciso muito mesmo..agarram muito bem mesmo...

E ja os tenho ha quase um ano e ainda estao impecaveis mesmo...
 
pus quatro novos na medida 205/40/17 pireli pzero nero digo tou encantado!! agarram , não chiam, e não fasem barulho de rolamento muito bons mesmo so tem um defeito!! a protecção de jante não e das melhores mas na minha opinião com perfil baixo de pneu com ou sem boa protecção não evita muito!!:D acoselho vivamente...:D
 
a meu ver o pzero só falha por ser um pneu muito rijo quando comparado com um bridgestone re050a ou um continental sport contact por exemplo, também é devido a isto que se torna um pneu muito duradouro..
 
Não consigo perceber a paranóia do pessoal com os parada spec......é que da experiência que tenho qualquer dos pneus aqui falado é superior em tudo(excepto os er300)!Tive uns montados num punto 1.2,e foram a maior borrada que podia ter feito!O pneu é extremamente mole,as telas n têm a menor rigidez o que faz com que a frente do carro perca incisividade,i depois de aquecerem perdem aderência de uma forma absurda,parecem manteiga!
Em seco n são nada d mais e em molhado são pa esquecer,embora a perda d grip seja progressiva.
N me interpretem ma,l os pneus n são maus,eu é k detestei o comportamento deles,vinha de uns pilot exalto 2 e n têm a menos comparação com os parada!EM tudo!

os parada sao mais moles que os pilot exalto???
ja tive os 2 dois e em termos de curvas prefiro os parada todos os dias, a travar, tanto em chuva como seco tb se portam bem..
que medidas tinhas no punto? o carro tinha molas desportivas ou estava stock??
é que só os pneus nao fazem milagres...
mas agora até te dou razao, porque conduzi um leon fr 170cv c/ repro, com uns exalto atras e uns parada á frente (as medidas ou eram 225/35/19 ou 245/35/19), e experimentei-o tanto com os parada a frente e depois trocámos os da frente com os de tras, e nesse carro gostei mais dos exalto, deram pra abusar mais a curvar..
 
Tenho usado continental sportcontact 3 (195/45-16) - já vou no segundo par. Agarram muito bem, têm bom feedback, são óptimos em molhado, silenciosos, boa durabilidade e protecção de jante.
 
Back
Top