Ajuda - Diagnóstico de Problema

Boas noites Sr. Ibizianos!

Preciso da vossa ajudar para tentar encontrar solução para o meu problema...

Tenho uma Seat ibiza GTTDI de 98 com o motor AFN. O que acontece é que a carrinha quando esta "a frio" pega lindamente à primeira. Contudo, dps de andar com ela e o motor aquecer, custa a pegar.
Demora cerca de 3 a 5 segundos, a dar à ignição, para o motor arrancar. O que poderá ser?

  • Bateria
  • Algum relé ou fusivel
  • problemas de motor
  • alguma ligação mal feita
  • outra coisa qualquer que nao faço a minima ideia

Opinem sobre estes post PFF. Ando um pouco desanimado com alguns problemas que a carrinha tem tido.

abraço
 
O meu tb tem o msm problema.
O meu mecanico disse que deve ser o motor de arranque k ja n ta grande coisa mas n sei se é msm esse o problema:cool:
 
troquei a bateria e definitivamente nao é da bateria. Inicialmente veio com uma de 60 amperes e foi trocada hoje por uma de 72 amperes ou la que é... o carro esta igual. o proximo passo vai ser mesmo verificar o motor de arranque. nem sei quanto isso custa... dasss
 
O motor de arraque ao que sei tem pouco binario para "virar" o motor do carro em quente que ficas mais resistente, mas nada como fazer uma revisao ao motor de arranque, umas escovas novas e melhora.
Cumsp
 
Para ser isso deitava fumo meio azulado ao pegar.
Abraço

por acaso nunca reparei se deitava o tal fumo, mas a carrinha nao faz mt fumo e trabalha certinha. o problema é mesmo o arranque a quente.

o mecanico ja me disse que à saida nao sei de que (talvez do motor de arranque) que tinha medido a voltagem ou a amperagem e que estava fraca.

quero querer que seja mesmo do motor de arraque, se nao.. estou tramado la com o escatel da cambota.... ](*,)
 
Exacto, fumo azulado e 2\3 segundos a trabalhar parece que se vai desmontar...

Então se o motor de arranque nao tem pujança, é daí o prob....

Cumps
 
nao, nao se passa nada disso. A frio a carrinha nem quase uma volta dá ao motor e pega logo certinha.
dps de aquecer é que ao dar ao arranque o motor dá mais de 3 voltas e so depois pega. No entanto trabalha direitinho e nada de trepidações ou falhar a trabalhar.

Deve ser mesmo as escovas do motor de arranque. tenho de ver isso.

já agora... o motor de arranque novo sera mt caro?
 
O meu problema é igualzinho ao teu. E tembem n faz nenhum fora do normal.mas tb ja anda assim ha muito tempo e nunca mandei ver isso.
 
Eu tenho um usado e não o vendia nem vendo por menos de 50€, fica aki de reserva para mim, não sei preços dos novos..

Há mta malta que trabalham em secçoes de peças...

Cumps
 
as vezes qdo se tratam de repros é preciso dar mais miligramas de gasoleo para ligar o carro.eu sei q o meu carro nunca pegava bem a kente.agr ando com outra centralina de origem e pega sempre bem.
 
quanto à repro nao sei se tenho. esse é que é tb um dos meus problemas...

como consigo saber se realmente tenho repro ou nao? tenho a carrinha prai ha um mes e... bufa mt bem. faz 1,4 ou 1,5 de pico (pressao do turbo) e estaveis 1,0 bar.

Eu sei que vao dizer que estou a exagerar com esses valores, mas é bem verdade. Sei tb que foram gastos 300eur no concerto do turbo antes mesmo da carrinha me ser entregue, esta novo mesmo. é das poucas peças que brilha no motor lol
 
Back
Top