AJUDA: Custa a pegar e engasga-se !!RESOLVIDO!!

Boas.

Preciso de uma ajuda. O meu 6L 1.4TDI está com problemas.

Por vezes custa a pegar e normalmente quando fica parado em subida, além de custar a pegar, em andamento começa a engasgar-se e vai a baixo.. Não adianta acelerar pois ele não responde. Quando ele se engasga, se carregar a embraiagem, vai completamente a baixo. E não adianta largar de novo a embraiagem porque ele liga mas sempre a engasgar-se.. Tenho de parar, esperar um pouco e tentar ligar novamente..

Tem dias em que nada disto acontece e corre tudo normalmente...

Alguém sabe a que se deve isto?

Obrigado a todos.
Abraço
 
Last edited:
se tiveres vag com, aconselho te vivamente a ligar, eu via a linha de combustivel, ve se nao a tubos rotos, se puderes troca o filtro do gasoleo, (so uma questao costumas andar na reserva ate ao casco?) podem ser enumeros problemas, um dos quais ja te rerefi, tambem pode ser a massa de ar, etc
 
se tiveres vag com, aconselho te vivamente a ligar, eu via a linha de combustivel, ve se nao a tubos rotos, se puderes troca o filtro do gasoleo, (so uma questao costumas andar na reserva ate ao casco?) podem ser enumeros problemas, um dos quais ja te rerefi, tambem pode ser a massa de ar, etc

O filtro do gasoleo já troquei, pensei que pudesse ser isso, mas continuou igual. Não costumo andar na reserva muito tempo.. quando da sinal, meto. Já li que podia ter a ver com uma cena chamada Relê.. não faço ideia o que é isso.. também já me lembrei da bomba do gasoleo..
 
O filtro do gasoleo já troquei, pensei que pudesse ser isso, mas continuou igual. Não costumo andar na reserva muito tempo.. quando da sinal, meto. Já li que podia ter a ver com uma cena chamada Relê.. não faço ideia o que é isso.. também já me lembrei da bomba do gasoleo..

custar a pegar as vezes é a rele 109, agora engasgar nao, o fato de calcar mais ou menos o pedal esquece os 6l sao eletricos, ou seja e a eletronica que manda, pode ser a bomba, tens uma dentro do deposito, e tens a tandem a frente agregada ao motor, e tambem tens injetores bomba, se tiveres alguem com vag com, faz um teste, e ve se nao a erros, se nao e dificil,
 
custar a pegar as vezes é a rele 109, agora engasgar nao, o fato de calcar mais ou menos o pedal esquece os 6l sao eletricos, ou seja e a eletronica que manda, pode ser a bomba, tens uma dentro do deposito, e tens a tandem a frente agregada ao motor, e tambem tens injetores bomba, se tiveres alguem com vag com, faz um teste, e ve se nao a erros, se nao e dificil,

Ligando ao Vag com consigo saber exactamente onde está o erro? Ou vou ter de andar à pesca?
 
Last edited:
este supostamente e a gota, mas vejam a descriçao e o video a ver se e parecido com o vosso problema

[video=youtube;JXTtkO6G7Bc]http://www.youtube.com/watch?v=JXTtkO6G7Bc[/video]

outro forum a falar do msm http://tdi.pt/forum/viewtopic.php?f=2&t=5593

Mais ou menos... não é bem isto. O meu não faz aquele barulho a ligar que acontece neste aos 9/10 segundos.. E na descrição ele diz que em andamento corre sempre tudo bem e no meu não é bem assim.. Ainda agora há meia hora custou a pegar, imediatamente depois de ligar, ainda parado, engasga e desliga-se. Depois de esforçar 2 ou 3 vezes ficou ligado ao ralenti sem problemas.. arranquei e passado uns metros começou a perder força, carregava e ele não respondia e as rotações sempre a descer.. carregando na embraiagem, desliga-se e outra vez cegada para pegar.. a desligar-se logo de seguida sempre que o ligava.. às tantas ligou bem e já fez a viagem.

Tanto pega à primeira e corre bem como é esta cegada.. Ultimamente, com o passar do tempo com isto a acontecer, acontece cada vez com mais frequência..
 
Mais ou menos... não é bem isto. O meu não faz aquele barulho a ligar que acontece neste aos 9/10 segundos.. E na descrição ele diz que em andamento corre sempre tudo bem e no meu não é bem assim.. Ainda agora há meia hora custou a pegar, imediatamente depois de ligar, ainda parado, engasga e desliga-se. Depois de esforçar 2 ou 3 vezes ficou ligado ao ralenti sem problemas.. arranquei e passado uns metros começou a perder força, carregava e ele não respondia e as rotações sempre a descer.. carregando na embraiagem, desliga-se e outra vez cegada para pegar.. a desligar-se logo de seguida sempre que o ligava.. às tantas ligou bem e já fez a viagem.

Tanto pega à primeira e corre bem como é esta cegada.. Ultimamente, com o passar do tempo com isto a acontecer, acontece cada vez com mais frequência..

Amigo tascas tem a ver com um sensor que leva a beira da correia de distribuiçao.
 
Bom pessoal fiz aqui um video pra tentar explicar melhor o problema.. Aconteceu hoje.. Passado o que está no video acabou por pegar e consegui vir pra casa.. Por vezes após este cenário, se não confirmar que está mesmo tudo ok, desliga-se andamento.. começa a perder força e desliga. Era o que teria acontecido se tivesse arrancado com ele da primeira vez que pegou.. como podem ver no video, ele acaba por ir a baixo.

[video=youtube;4ZpnDT2T2Q8]http://www.youtube.com/watch?v=4ZpnDT2T2Q8&feature=youtu.be[/video]
 
Tascas eu já te disse o que é,é o sensor que fica na correia distribuição.
custa mais ou menos 80€ na seat.
já resolvi o problema do meu, basta ligares o vag com e vez logo o erro
 
tascas.man tenho o mesmo problema no VAG e os mesmos sintomas no meu manco. substituiste o sensor ou como foi? quanto ficou a reparação/mão de obra e onde fizeste?
 
tascas.man tenho o mesmo problema no VAG e os mesmos sintomas no meu manco. substituiste o sensor ou como foi? quanto ficou a reparação/mão de obra e onde fizeste?

Yap, ao que parece foi mesmo o sensor pois nc mais tive problemas. 80 e tal € o sensor + diagnostico prévio + mao de obra da substituir o sensor, 160 e tal € na Seat. Ir à marca é sempre mais seguro.. Em 20 min diagnosticaram o problema e ficou resolvido.
 
Back
Top