ajuda corrente de chave 6k

boas pessoal tenho um leon 07 e o radio funciona sem chave e desliga quando se tira a chave, no meu ibiza 6k o radio so funciona quando as luzes do quadrante estao ligadas e se desligar a chave sem a tirar ele desliga gostaria de saber se ha alguma coisa que possa fazer para por igual ao leon.
obrigado:confused::confused::confused::confused::confused:
 
Isso nada depende do radio, apenas do canhão de ignição q antes de retirares a chave, ainda alimenta alguns componentes ligados a essa ultima linha de corrente.

Não conheço completamente o circuito do 6k mas creio q não tens essa possição, logo não consegues.

Agora mesmo sem teres essa opção, acho q o teu canhão deve ter uma posição intermédia, q rodas a chave, imediatamente antes de ligares o quadrante e ai já podes ligar o rádio a essa corrente de ignição.

Com um busca polos tiras isso a limpo em 2 minutos, se não tiver explicado de forma simples diz qq coisa.

Abraço.
 
O fio de massa do rádio está ligado ao fio dos mínimos do carro, e não à massa como devia.
Em relação a tirares a chave e desligares o rádio podes aplicar o contacto de canhão do golf III.
Abç

PS: Esta explicação é para se só funcionar com as luzes DESLIGADAS.

Se só funciona com as luzes LIGADAS tens o positivo mal ligado, simples
 
mesmo... se ele tiver a corrente na massa penso eu ke ja tinha keimado akilo.... :s amigo tens de ver dois fios ke estao na ligaçao do radio do carro. vermelho e amarelo. um deles é permanente e outro condicionao. ligas o condicionado ao permanete e tens o radio ligado sem chave. mas mesmo ke retires a chave ele nao desliga... tens de ir ao botao do radio e desligar
 
mesmo... se ele tiver a corrente na massa penso eu ke ja tinha keimado akilo.... :s amigo tens de ver dois fios ke estao na ligaçao do radio do carro. vermelho e amarelo. um deles é permanente e outro condicionao. ligas o condicionado ao permanete e tens o radio ligado sem chave. mas mesmo ke retires a chave ele nao desliga... tens de ir ao botao do radio e desligar

Nem mais! Has de ter 2 fios, um amarelo e outro vermelho (nao me recordo qual é o permanente) Tems de xuntar os 2 e o radio fica sempre ligado!
 
Bem.. parece-me a mim q ele se refere às luzes do quadrante.. e não à iluminação dos minimos..

Pois, eu já estava a fazer outros filmes :lol: Em todo o caso se queres o rádio a funcionar como no Leon só tens de aplicar o contacto de canhão do Golf III.
 
aproveitanto que estou com o mesmo problema

tenho um sony e gostava de saber como faço para que o possa ligar sem ter que ligar a chave

ele só liga ao ligar a chave mas tenho o problema que me acende as luzes do tablier ( saufagem botoers etc) do quadrante e as luzes de marcha atraz

ja torkei os 2 fois de alimentação constante por comotado e vice verça e continua igual

presumo que seja o fio de alimentação da iluminação k esteja mal

mas vou ver isso com um multimetro para ver

agora queria saber é como ligar o radio sem ter k ligar a chave
 
Este topico é interessante no entanto nos 6k este assunto é um bocadinho estranho , no meu quando rodo a igniçao liga me o radio, ok! quando desligo a ignição ( parar o motor ) , ele desliga me o radio , mas o que pretendia era que me desliga-se o radio apenas quando eu retira se a chave do canhão. ( os 6k2 so corta a corrente do radio quando se tira a chave , e se se empurrar mesmo com o dedo o canhao pa dentro ele liga ).

se alguem souber como resolver isto, sem colocar canhoes do golf era uma boa ideia!
 
O fio de massa do rádio está ligado ao fio dos mínimos do carro, e não à massa como devia.
Em relação a tirares a chave e desligares o rádio podes aplicar o contacto de canhão do golf III.
Abç

PS: Esta explicação é para se só funcionar com as luzes DESLIGADAS.

Se só funciona com as luzes LIGADAS tens o positivo mal ligado, simples


contacto de ignição ?! o que é exactamente o contacto de ignição? era algo que gostava de aplicar sem duvida!!
 
É a parte que fica atrás do canhão, a parte eléctrica. É uma coisa dentro deste género

img_5833533_1248272498_abig.jpg
 
Back
Top