(AJUDA) consumo de anti- congelante

boas

tenho um seat ibiza 2.0 tdi cr de 2010 e noto que de 5 mil km em 5 mil km o anti congelante desce do nivel maximo para o nivel minimo, e gostava de saber se é normal nestes motores ou esta para se estragar alguma coisa a nivel de motor. o carro já conta com alguns kilometros e ate agora n vi nenhuma fuga.

obrigado pela ajuda

cumprimentos
 
normalmente ve se logo o que o vasco te disse, porque pode estar a passar para o oleo, podes ter algum tubo com um furinho como eu tinha, ve tambem a bomba de agua, se nao esta pingar,
 
cooler dos gases de escape.... comum dar problema nesse tipo de motorizaçoes bem como no 1.6tdi.. mas pode ate ser outra coisa. abc
 
normalmente ve se logo o que o vasco te disse, porque pode estar a passar para o oleo, podes ter algum tubo com um furinho como eu tinha, ve tambem a bomba de agua, se nao esta pingar,


obrigado pela explicação, vou começar a andar mais atento ao carro

cumprimentos
 
é um arrefecedor dos gases de escape que voltam de novo para a admisao, acontece o anti-congelante que arrefece o cooler passa para dentro do cooler e o anti-congelante vai para admisao. mas essa fuga e pequena visto os 5mil km mas se for isso convem substituir. pode nao ser isso. eu tou na vw e pode ser isso. isso da mais problemas ate no seat sendo o mesmo motor que nos vw mas pronto, isto digo por amigos que trabalham na seat.. abc
 
Meu carro também e um ibiza 2.0 TDI cr, ainda só tenho cerca de 8 mil km no carro e este fim de semana que passou abri capo e reparei que tinha o liquido de refrigeração um pouco abaixo do mínimo coisa que nunca tinha controlado muito.. É anormal? e já agora aproveito para perguntar, meti lhe agua destilada ate acertar nível um pouco abaixo do máximo acham que fiz mal?
 
o meu carro andou 2 anos com ele no mínimo, um dia lembrei-me de o por no máximo, passado 2 meses estava no mínimo igual, nunca mais liguei pois dali ele não desce!
 
Meu carro também e um ibiza 2.0 TDI cr, ainda só tenho cerca de 8 mil km no carro e este fim de semana que passou abri capo e reparei que tinha o liquido de refrigeração um pouco abaixo do mínimo coisa que nunca tinha controlado muito.. É anormal? e já agora aproveito para perguntar, meti lhe agua destilada ate acertar nível um pouco abaixo do máximo acham que fiz mal?
isso nos vw (motor seat e igual) tem sido coolers de gases de escape com passagem e ja apareceu na oficina 2 ou 3 com fuga na bomba de agua, ta na garantia vais ao concessionario e queixaste se disserem que e normal reclama.
quanto ao acrecentar agua destilada fizeste muito bem porque agua da torneira com o tempo cria corrosao no circuito, podes por acima do nivel para poderes verificar bem o nivel, 1 cm 1,5cm acima da dobra do deposito onde é o maximo. abc
 
isso nos vw (motor seat e igual) tem sido coolers de gases de escape com passagem e ja apareceu na oficina 2 ou 3 com fuga na bomba de agua, ta na garantia vais ao concessionario e queixaste se disserem que e normal reclama.
quanto ao acrecentar agua destilada fizeste muito bem porque agua da torneira com o tempo cria corrosao no circuito, podes por acima do nivel para poderes verificar bem o nivel, 1 cm 1,5cm acima da dobra do deposito onde é o maximo. abc

obrigado pela resposta, tenho que ir la falar com eles então.
 
então é mesmo normal isto acontecer, menos mal eu a pensar que já tinha alguma coisa no motor fdd, a seat podia era ver melhor este problema visto que eles novos já vêem assim, estranho é ele nunca baixar do mínimo por acaso tb já tinha reparado que o meu tb não baixa mais.
 
Já agora que fala.se no assunto, se um carro tiver problemas de "beber" o liquido na cabeça do motor, qual o preço mais ao menos para arranjar? (num 1.9tdi 90cv )
 
boas pessoal, no outro dia fiz uma viagem grande com condução normal e quando cheguei a casa fui ver o ultracongelante, depois de desligar o carro fui abrir o deposito do liquido e o liquido vez vácuo e subiu do meio para o máximo ehehee, já fiquei menos preocupado.
Obrigado pela ajuda :cool:
 
Back
Top