Ajuda com travões

Boas!

Tenho tido alguns problemas nos meus travões! Acontece que têm andado a chiar imenso. Sei que podem ser vários motivos mas penso que será pastilhas gastas!

Aqui surge a minha 1ª necessidade de ajuda: "Que pastilhas poderei meter com boa relação qualidade/preço"? Estava a pensar em algo bom pois confesso que abuso um bocadinho mas não muito caro. O que me aconselham???

Posteriormente queria ajuda para a possibilidade de alterar para um setup mais potente sem grandes alterações! O que me recomendam que seja só chegar e aplicar tendo em conta que tenho as jantes 17 do Leon top sport?? É que acho que tenho um desgaste excessivo nos discos devido a utilização que lhe dou!!!

Agradeço antes de mais a ajuda!

Abraço

ps.: o carro em questão é o 6L PD130 sport
 
Boas.

No setup de origem sempre usei pastilhas de origem a nunca chiaram, tirando uma vez que um mecanico colocou lá umas supostamente iguas ás de origem dizia ele...

Em relação a upgrades tens sempre o KIT de 312mm cupra/tt/leon... dentro desses kits tens o normal e o que tens as pinças seatsport(AP Rancing) sendo este ultimo o que trava melhor :D

Pessoalmente tenho o kit 312mm cupra normal e uma coisa te digo é como da água para o vinho na travagem pois trava muito mas muito melhor tenho discos 312mm brembo e pastilhas ferodo trava bem e não chia.

Como tens jantes de 17 podes optar por kit's maiores mas não sei se compenssa, depende do abuso de condução :D:D:D:D.

Abraço
 
Antes de mais obrigado jonas_FR

O que acontece é que só agora começaram a chiar e é quando esta mesmo para parar. Em relação à possível alteração de setup é na tentativa de travar melhor. O que eu pretendia saber era se valia a pena investir num kit superior tipo cupra, se sim quais, ou se comprando umas pastilhas e discos melhores melhorava.

Eu não uso muito travão, pelo contrário mas por vezes necessito deles e a sério e penso que melhorar seria óptimo!!

Mais alguém???

Abraço
 
Boas,

Amigo eu tenho um kit de 312mm e já vendi alguns kits desses cá no forum, e quase todos foram vendidos com pastilhas EBC Blackstuff, e discos EBC Lisos, identicos aos de série, eu estou muito satisfeito e o carro não chia.
Dos vários que vendi, até agora 0 queixas, inclusivé hà pouco vendi um setup de discos e pastilhas para um user de cá e até agora, 5 estrelas, era uma setup 288mm (Pd130/FR).

Eu uso e aconselho EBC.

E podes juntar um kit de malhas de aço, ajuda sempre.
 
Back
Top