Ajuda com problema ibiza 6k GT TDI

Boa tarde pessoal, venho aqui pedir a vossa ajuda porque já estou farto de gastar € com a minha ibiza!
Trata-se de uma 6k GT TDi de 110cv, motor AFN de 98.
A carrinha esta orinol, comprei-a á poucos meses a um particular e como tal sem garantia e já me fartei de gastar € com ela e ninguem dá com o problema!
Primeiro comesou com avaria no medidor de massa de ar, comprei um da concorrencia (PIERBURG) deixou de dar erro, mas comessou depois disso a entrar em save mode depois de atingir a temperatura normal do motor,tinha de
desligar o carro e voltar a ligar.
Fui a uma casa de turbos aqui da zona de santarem, erro de massa de ar e de giometria presa,fizeram-me o teste
ao turbo e assim era realmente, vai um kit de reparação de turbo e um medidor de origem(que por sinal quem os faz tambem é a pierburg).
Aproveitei para jogar pelo seguro e pos-se logo a N75 nova tambem!
Fui buscar o carro, vinha para casa, pimba, o carro deixou de puxar e por vezes voltava a puxar!
Vai de voltar para tras, mais 2 dias na casa dos turbos para testes, quanto ao trabalho de reparação do turbo tudo 5 estrelas,presões normais, o problema é que o carro deixa de fazer leitura de medidor de massa de ar como volta a fazer, isto quando lhe dá na cabeça, mas agora sem deixar qualquer tipo de erro na centarlina!
Pensando que pudesse ser o catalizador partido ou entupido mandei-o limpar, e foi substituido mais uma vez a n75 e o medidor massa de ar,foi revisto todas as tobagens do ic bem como o intercoler e continua tudo na mesma!

Pessoal que intende disto, será que me podem dar alguma dica?

Ou será que a unica solução será colocar um motor novo!?:shock:

Desde já obrigado aos que me tentem ajudar!
 
dentro da centralina tem um tubinho, troca esse tubo que deve de estar roto... ha pouco tempo tambem andava a perder pressao por algum lado e era por aí..tambem pensava que era a maf, turbo, n75 e era só o tubo roto...
experimenta isso e depois diz alguma coisa.. :)
cumps.
 
Back
Top