Ajuda com PD150

Gostava da vossa opinião aqui numa situação.
Tenho aqui um Leon PD150 para possivel compra, mas tenho uma duvida que me está a deixar muito com o pé atrás!
O que se passa é o seguinte:
O carro tem admissao BMC CDA, Linha toda directa em 60mm e electronica, puxa muito bem, praticamente sem fumo.
Mas o carro ao relanti devês em quando larga um fumo branco pelo escape, uma coisa mesmo minima, mm muito pouco quer a frio, quer a quente e se tirar a vareta do oleo sai vapor, isto a quente.

O que achas que poderá ser?
o turbo é o vb de origem, levou revisao agora, por isso do turbo nao é.

opiniões precisam - se


obrigado

abraço
 
se sai vapor leva vareta... isso não é vapor, mas sim fumo... e esse fumo significa fuga de compressão... ou seja segmentos nas lonas... isso tb deve tar com uns consumos de óleo engraçados já...:shock:
tens o motor a pedir reconstrução interna....
 
aquilo parece mesmo vapor e nao fumo
o carro puxa tao bem, nao parece ter falha de compressao
 
puxar bem não ker dizer nada.... o que conta é o consumo de oleo... pk os sgmentos de fogo resistem sempre muito mais k o segmento raspador... ou seja o segmento do oleo já deu o k tem pra dar á mt tempo, e os de fogo ainda tao agora e meia vida... é normal...
 
Gostava da vossa opinião aqui numa situação.
Tenho aqui um Leon PD150 para possivel compra, mas tenho uma duvida que me está a deixar muito com o pé atrás!
O que se passa é o seguinte:
O carro tem admissao BMC CDA, Linha toda directa em 60mm e electronica, puxa muito bem, praticamente sem fumo.
Mas o carro ao relanti devês em quando larga um fumo branco pelo escape, uma coisa mesmo minima, mm muito pouco quer a frio, quer a quente e se tirar a vareta do oleo sai vapor, isto a quente.

O que achas que poderá ser?
o turbo é o vb de origem, levou revisao agora, por isso do turbo nao é.

opiniões precisam - se


obrigado

abraço

Amigo experimenta tirar o respirador do motor que está a ir para admissão do turbo. E mete oil catch.
E depois ve se deita fumo branco ou não!!

Abraço

;)
 
Qual a razao disso acontecer então?
Se fosse segmentos a puxar tb deveria fazer fumo e pela vareta devia espirrar oleo
 
aquilo parece mesmo vapor e nao fumo
o carro puxa tao bem, nao parece ter falha de compressao

Boas, acho que sei exactamente o que falas, tambem andei assim com um stress, muito power, muita compressao etc etc.

No entanto a frio ou por xx a quente o carro começa a deitar esse fumo que na minha opinião é o oleo do motor que acaba por sair para o escape atrves do turbo deitando esse fumo.

Dos varios testes que fiz, pois poderia ser o respiro do motor a criar tamanha pressao existente, forçando o oleo a retornar sempre ao turbo não cheguei a resultados, pois mudei ate a linha de oleo encurtei etc etc e nunca resolvi esse problema.
O que referi ja acontecia com o turbo de origem o VB e continuou apos todas alteraçoes, exprimenta desapertar a tampa do oleo do motor e ve se te acontece tipo existir tanta pressao que a tampa fica tipo a flutuar. É que niormalmente em qualquer carro elas ate podem ficar aos saltos mas neste especifico caso a pressao é tanta que ela fica mesmo sem acentar, (Não sei se me faço compreender, é que é das cemas que só ao vivo vemos)

Contudo quer eu quer o mecanico, quer uma casa conhecida em turbos ficamos com o diagnostico seguinte, respiro de motor entupido fazendo criar demasiada pressao e o oleo que fica na tubagem do carro vê-se obrigado por xx a subir em demasia caindo o mesmo para a linha de escape.

É um pouco confuso explicar isto, mas penso que terás o mesmo problema.
 
Obrigado Marcelo pela tua resposta, realemente tb tens um Leon.
Mantives te o carro assim?

abraço
 
Boas, acho que sei exactamente o que falas, tambem andei assim com um stress, muito power, muita compressao etc etc.

No entanto a frio ou por xx a quente o carro começa a deitar esse fumo que na minha opinião é o oleo do motor que acaba por sair para o escape atrves do turbo deitando esse fumo.

Dos varios testes que fiz, pois poderia ser o respiro do motor a criar tamanha pressao existente, forçando o oleo a retornar sempre ao turbo não cheguei a resultados, pois mudei ate a linha de oleo encurtei etc etc e nunca resolvi esse problema.
O que referi ja acontecia com o turbo de origem o VB e continuou apos todas alteraçoes, exprimenta desapertar a tampa do oleo do motor e ve se te acontece tipo existir tanta pressao que a tampa fica tipo a flutuar. É que niormalmente em qualquer carro elas ate podem ficar aos saltos mas neste especifico caso a pressao é tanta que ela fica mesmo sem acentar, (Não sei se me faço compreender, é que é das cemas que só ao vivo vemos)

Contudo quer eu quer o mecanico, quer uma casa conhecida em turbos ficamos com o diagnostico seguinte, respiro de motor entupido fazendo criar demasiada pressao e o oleo que fica na tubagem do carro vê-se obrigado por xx a subir em demasia caindo o mesmo para a linha de escape.

É um pouco confuso explicar isto, mas penso que terás o mesmo problema.

Nos BMW´s a diesel, até costumam fazer saltar a vareta e espirrar oleo por cima do motor, devido ao filtro do respiro do motor ficar entupido e fazer criar imensas pressoes no interior do mesmo( a bmw entretanto modificou este filtro que se encontar na tampa das valvulas, e a mercedes utiliza um sistema semelhante)!
Pressoes essas que nem sempre tem origem em segmentos ou vedantes de valvulas danificados, mas sim ao aquecimento do oleo e ao movimento das peças moveis no interior do motor!
Por isso é que em certos motores não é bom ter os respiradores abertos para o exterior( e sim ter o CCV-bypass bem feito), pois para alem de ser bom para o ambiente tambem ajuda a dissipar essa pressao interna, pressoes essas que ajudam o motor trabalhar melhor em altas e diminuir o desgaste por atrito, pois sem essa pressao o motor "roda" mais livre a nivel interno!
No teu caso primeiro verificava os tubos/valvula despressorizadora e limpava os mesmos, depois verificava o oleo e filtro de oleo para ver se sao adequados....
 
Obrigadao á resposta de todos... começando a perceber que o problema pode ser vários pontos possíveis, gostava se possivel, que alguem me soube - se dizer como posso despistar isto de certa forma, pois gostava de ter a certeza que não é segmentos

obrigado a todos
 
Obrigadao á resposta de todos... começando a perceber que o problema pode ser vários pontos possíveis, gostava se possivel, que alguem me soube - se dizer como posso despistar isto de certa forma, pois gostava de ter a certeza que não é segmentos

obrigado a todos

Amigo troca o respiro do motor mesmo, não é caro, se não estou em erro, vi um A6 dos motores vp que deitava bue de fumo mesmo e consumia bue oleo foi trocado isso e ficou boa. Já não deitava fumo branco.

Abraço

;)
 
se sai vapor leva vareta... isso não é vapor, mas sim fumo... e esse fumo significa fuga de compressão... ou seja segmentos nas lonas... isso tb deve tar com uns consumos de óleo engraçados já...:shock:
tens o motor a pedir reconstrução interna....

Boas
Isso de deitar vapor pela vareta sempre me deixou na duvida, se a vareta chega ao oleo e o oleo está por volta dos 110ºC (?) ponto de ebulição também por volta dessa temperatura, porque não haveria de sair vapor de oleo quando sacamos a vareta?

o meu deita um pouco, nada de exagerado, mas deita ... continua a puxar bem, so perdeu 3mm de nivel na vareta em 10.000kms, é um pd130 c/ 125.000kms ... deves saber qual é, se não estou em erro és do meu curso no IPS, ibiza preto, jante preta

tenho também um swift gti e quando deixei a tampa de valvulas sem alguns parafusos, também saia vapor de oleo, mas é gasolineiro, não sei se podemos comparar ...

quanto à questão inicial do tópico, sempre ouvi dizer fumo branco = turbo nas coves, dizes que o turbo levou revisao ... será que levou?
 
tenho ideia que para trocar o respiro do motor tenho de trocar a tampa de valvulas, isto nos motores PD
 
Amigo, pede para experimentar o carro e faz um teste de compressão, logo vês se os segmentos estão nas couves ou não ;)
Tiras o tubo da saida do turbo (do lado do pendura) e vês se tem folga, não dá para verificar a se a gemotria está boa, mas já é alguma coisa.

Qual é o carro? cor/ano/matricula? Onde está á venda? Se quiseres manda por PM pode ser que eu o conheça, anda para aí muito gato a ser vendido por lebre...

Boa sorte e da-lhe com o Leon :D
O meu irmão comprou agora um, para juntar ao meu hehehe
 
Não compres o carro. Até podia estar 100% original e antes disso ter andando carregado. Um Leon num Stand com linha directa, reprogramação, BMC CDA... Não comprava!!!
O que não falta é por aí PD150 para vender em bom estado.
 
Esse fumo pode ser da linha estar directa se o carro esta no stand nao tem andado se nao tem andado é normal sair esse fumo...
 
Já tive esse problema de deitar fumo pla vareta de óleo, o que no meu caso era um piston que tava a entregar a alma ao criador. Leons, ibizas e outros tdi´s em 2a mão nem mais um! São sempre uma caixinha de surpresas. Mas é a minha opinião!
 
Back
Top