Ajuda com muma fuga de agua

Boas ppl

Ja a algum tempo que o meu carro anda com uma fuga de agua, a uns dias fix uma viagem de 300km correu tudo normal, xeguei a casa vi o nivel da agua e tava normal, mais tarde tive de sair andei uns 3 km e o ponteiro da temperatura comessa a subir que nem um maluco, quando xegou ao ultimo trasso antes do vermelho parrei o carro, vi que os tubos estavam com muita pressao , chamei reboque , e oficina, o termostato tinha partido, falei tb da fuga da agua e dixeram me que iam meter akilo a pressao para ver se havia alguma fuga. quando la fui buscar o carro dixeram me que tava td bem, nao tinha perdido pressao em lado nenhum nao devia haver fuga nenhuma. desde entao o carro tem andado bem, nao voltou a aquecer mas a fuga mantem-se.
O carro perde uns 200ml de agua de 100 em 100 km +- , tb ja apanhei a agua a sair pelo respiro do reservatorio, sera que e a valvula da tampa do reservatorio que nao ta a aguentar a pressao? kuando fasso alguns km tenho reparado e os tubos nao me parexem mt duros .
Tambem nao me parece que tenha a junta queimada, nao a agua no oleo nem oleo na agua, o carro nao perde potencia.. antes plo contrario, e tambem pk que se tivesse queimada calculo que o tinha perdido pressao no teste.

curiosidade: depois de terem metido o termostacto em auto estrada as x se ligar a sofagem no maximo o ponteiro da tempreatura comexa a baixar e ate ja xegou ao minimo, agora isso ja nao tem acontecido.

bem.. penxo que ta tudo dito, desculpem la por vos vaxer ler tanta coisa :clap: foi so pa tentar ser explicito no problema

desde ja obrigado ;)
 
Last edited:
Boas ppl

Ja a algum tempo que o meu carro anda com uma fuga de agua, a uns dias fix uma viagem de 300km correu tudo normal, xeguei a casa vi o nivel da agua e tava normal, mais tarde tive de sair andei uns 3 km e o ponteiro da temperatura comessa a subir que nem um maluco, quando xegou ao ultimo trasso antes do vermelho parrei o carro, vi que os tubos estavam com muita pressao , chamei reboque , e oficina, o termostato tinha partido, falei tb da fuga da agua e dixeram me que iam meter akilo a pressao para ver se havia alguma fuga. quando la fui buscar o carro dixeram me que tava td bem, nao tinha perdido pressao em lado nenhum nao devia haver fuga nenhuma. desde entao o carro tem andado bem, nao voltou a aquecer mas a fuga mantem-se.
O carro perde uns 200ml de agua de 100 em 100 km +- , tb ja apanhei a agua a sair pelo respiro do reservatorio, sera que e a valvula da tampa do reservatorio que nao ta a aguentar a pressao? kuando fasso alguns km tenho reparado e os tubos nao me parexem mt duros .
Tambem nao me parece que tenha a junta queimada, nao a agua no oleo nem oleo na agua, o carro nao perde potencia.. antes plo contrario, e tambem pk que se tivesse queimada calculo que o tinha perdido pressao no teste.

curiosidade: depois de terem metido o termostacto em auto estrada as x se ligar a sofagem no maximo o ponteiro da tempreatura comexa a baixar e ate ja xegou ao minimo, agora isso ja nao tem acontecido.

bem.. penxo que ta tudo dito, desculpem la por vos vaxer ler tanta coisa :clap: foi so pa tentar ser explicito no problema

desde ja obrigado ;)

Isso do ponteiro da temperatura baixar pode ser a valvula de temperatura k ta na cabeça do motor. Agora em relaçao a perda de agua tanbem pode ser a tampa k ja n teja boa e deixe passar pressao, pede uma emprestada e esperimenta. Se mandar agua fora na mesma apostava na junta, n junta queimada mas sim fuga na junta. Mas esperimenta o seguinte da uma volta de carro e com ele ja quente puxa por ele tipo em 2 3 e 4 ate as 4mil rutaçoes. depois para e ve se mandou agua pela tampa.
 
com a tampa que tenho, fiz o que disse, e notei nisto:

vou arranjar otra tampa e experimentar.

Tambem notei em mais uma coisa estranha... ligo a sofagem no quente , sair ar quente durante um bocado, depois o ar fica frio e a temperatura do motor começa a descer.
 
os mecanicos sangraram bem o circuito de agua? se a agua borbulhar tambem e sintoma de junta queimada. (compressao a passar para a agua)

abraço
 
boas é bem possivel ser a junta queimada. se a junta tiver queimada e merteres o circuito a pressao nao vai perder pressao, e nem sempre passa agua para o oleo. passou se o mesmo com o meu a tempos.
mas faz axim com o carro quente abre a tampa do reservatorio e vai pondo agua ate encher e ve se faz bolhas de ar, se fizer é a junta =/..
ou entao a abrires a tampa ve se o tem mta pressao o circuito
 
boas é bem possivel ser a junta queimada. se a junta tiver queimada e merteres o circuito a pressao nao vai perder pressao, e nem sempre passa agua para o oleo. passou se o mesmo com o meu a tempos.
mas faz axim com o carro quente abre a tampa do reservatorio e vai pondo agua ate encher e ve se faz bolhas de ar, se fizer é a junta =/..
ou entao a abrires a tampa ve se o tem mta pressao o circuito

Boas
fiz isso e faz algumas bolhas, nao e muito mas faz.... :cryy:
vou levalo ao medico... ](*,)
brigado ppl

depois digo alguma coisa.
 
com a tampa que tenho, fiz o que disse, e notei nisto:

vou arranjar otra tampa e experimentar.

Tambem notei em mais uma coisa estranha... ligo a sofagem no quente , sair ar quente durante um bocado, depois o ar fica frio e a temperatura do motor começa a descer.

Se n estou em erro quando deixa de correr ar kente pa sofagem pode ser o termostato..
O meu carro ta com o mesmo problema k o teu. Se eu andar nas calmas ele mantinha a agua agora se aperta.s por ele mandava fora. Resultado fuga na junta no 2 e 4 cilindro... isto pk a cabeça estava empenada...
Conheço casos de amigos k o carro fazia o msm e era o copo do termostato furado o k fazia com k ele n abrixe por completo. para teres a certeza vai a uma oficina fazer o teste para saberes se é junta. custa pai 10euros.
 
ate me esqueci de diser o que era :confused:

pois... era uma fuga na junta e tinha os sensores de temperatura queimados.
e tambem tinha um problema na borboleta do acelerador.
em 4 meses o carro comeume 700€ e agora tou com problemas nos rolamentos das rodas de traz, penso eu que sera rolamentos... e um tac tac constante acima de 30 km/h na roda de traz do lado esquerdo.... e tambem tenho problemas na suspençao a frente... ](*,)

tou a ficar ligeiramente fodi** com o charuto....:redcard:
 
Back
Top