ajuda com montagem de colunas

ora boas precisava de uma ajuda com a montagem de umas colunas de 2 vias no meu ibiza as colunas sao umas focal polyglass e estao ca por casa á algum tempo mas nao tem havido grande tempo para as montar e a ajuda que preciso e com uma duvida que tenho, entao ca vai as colunas sao de 2 vias separadas e tem um crossver mais tarde irao ser amplificadas mas para ja pretendia ligar apenas ao radio e reparei que na ligaçao as colunas de origem vem 4 fios deduzo que 2 para o woofer e 2 para o tweeter entao a minha duvida é tenho de colucar o crossover ou a instalaçao de origem ja estar a fazer essa diferenciaçao e basta ligar os fios de origem as focal? espero ter me feito compreender

obrigado
 
boas... se ja tens 4 a instalaçao de origem ja esta a fazer o efeito devido, mas aconselho te a ligares o crossover nao desses fios mas dos ke saem diretamente do radio. sai do radio e ligas ao crossover e depois do crossover fazer a separaçao.
abraço e bota som nisso
 
e sabes me dizer mais ou menos onde esta a seperaçao de frequencias da instalaçao de origem ? e que nao faço a minima ideia e tar a passar fio cuase desde o radio para as portas da uma beca de trabalho e sendo isto so para dar som ate ter outro amplificador axo que nao merece tanto trabalho.

abraço
 
Back
Top